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Atualização iOS 9 para o iPhone 4S - ! PROBLEMAS !


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Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu tenho um iPhone 4S de 32 GB, com o iOS 7.1.2, e resolvi atualizá-lo para o iOS 9 na última quinta-feira (17/09). Só que eu o fiz pelo Wi-Fi, uma vez que - na correria do dia-a-dia, sempre na rota casa-trabalho - não tirei ele da mochila. Deixei ele atualizando enquanto eu dormia.

Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada.

Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo.

Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade.

No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas.

Abraços a todos. 

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Eu não sei como foi seu caso mais antes de atualizar eu faço todo um ritual, antes de atualizar eu passo para o pç tudo que é importante, apago tudo no iPhone, depois atualizo, apago tudo de novo e aí

Ele travou em qual parte? O que esta aparecendo agora? Já tentou ligar ele em DFU no iTunes? Restaurar o backup antigo do iTunes (caso tenha)? Explica melhor a situação.

Eu não sei como foi seu caso mais antes de atualizar eu faço todo um ritual, antes de atualizar eu passo para o pç tudo que é importante, apago tudo no iPhone, depois atualizo, apago tudo de novo e aí sim volto a por minhas coisas, no seu caso o estrago já estar feito, você pode levar ele em uma loja da Apple e pagar um valor e deixar o seu lá e pegar outro zero

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  • 2 semanas depois...

Olá, Denison e Rafael! Desculpa a demora em respondê-los (tive um trabalho da pós-graduação bem cascudo pra fazer nesses dias). Espero que entendam.

No meu caso, atualizei pelo Wi-Fi da minha casa mesmo. Mas, não sei o que deu no meio do processo que fez com que houvesse o problema.

Levei na assistência técnica (especializada, pois a autorizada da Apple aqui em Curitiba tem uma péssima fama) e eles, a princípio, resolveram o problema. Mas, tentei em casa e não deu certo. Voltei na assistência, e o atendente me deu uma solução paliativa (apertar os botões home e on/off ao mesmo tempo e conectar o cabo USB dock no computador, já com o iTunes aberto). Também não deu certo. Na terceira vez é que deu certo, pois o dono da assistência é que fez todo o serviço, e até chegou a ligar pra Apple pra ter uma solução. Deu certo, e o telefone voltou como novo, literalmente. Perdi os dados mais recentes. Mas, a grande maioria, ou eu tinha no computador, ou tinha no iCloud.

Mesmo assim, eu agradeço a ajuda de vocês. Foi de grande valia! Valeuzão!!!!  :D

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Olá, Denison e Rafael! Desculpa a demora em respondê-los (tive um trabalho da pós-graduação bem cascudo pra fazer nesses dias). Espero que entendam.

No meu caso, atualizei pelo Wi-Fi da minha casa mesmo. Mas, não sei o que deu no meio do processo que fez com que houvesse o problema.

Levei na assistência técnica (especializada, pois a autorizada da Apple aqui em Curitiba tem uma péssima fama) e eles, a princípio, resolveram o problema. Mas, tentei em casa e não deu certo. Voltei na assistência, e o atendente me deu uma solução paliativa (apertar os botões home e on/off ao mesmo tempo e conectar o cabo USB dock no computador, já com o iTunes aberto). Também não deu certo. Na terceira vez é que deu certo, pois o dono da assistência é que fez todo o serviço, e até chegou a ligar pra Apple pra ter uma solução. Deu certo, e o telefone voltou como novo, literalmente. Perdi os dados mais recentes. Mas, a grande maioria, ou eu tinha no computador, ou tinha no iCloud.

Mesmo assim, eu agradeço a ajuda de vocês. Foi de grande valia! Valeuzão!!!!  :D

Era exatamente a solução que eu iria te falar, isso de chama modo DFU. É o modo de restauração do iTunes.

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    • Por reportpop
      Gente, tudo bem? Sou novo aqui e não sei se estou fazendo o tópico no lugar certo. Comprei meu Apple Watch 3 semana passada, na caixa, atualizei para o watchOs 7.0.2 e saiu a ultima atualização que corrige os desligamentos inesperados, acontece que estou desde ontem tentando instalar essa atualização e não consigo de jeito nenhum, sempre trava na mesma barra de carregamento (Preparando) e depois de um certo tempo aparece o aviso, ''Não foi possível verificar atualização, não pode ser verificada porque não há uma conexão com a internet'' sendo que está conectado no wifi, já até criei uma conexão wifi via 4g de outro aparelho e não vai de jeito nenhum, sinceramente não sei o que fazer, alguma alma iluminada pode me ajudar por favor? 

       obs, já redefini as configurações, não e não adiantou...
    • Por Mitweltt
      Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
    • Por Thalles Richard 🔬👨🏽‍⚕️🩺👨🏻‍🔬
      Ola, pessoal
      to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8
      nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao?
      Nome do Modelo: MacBook
        Identificador do Modelo: MacBook2,1
        Nome do Processador: Intel Core 2 Duo
        Velocidade do Processador: 2 GHz
        Número de Processadores: 1
        Número Total de Núcleos: 2
        Cache de L2: 4 MB
        Memória: 2 GB
      Velocidade do Bus: 667 MHz
        Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07
        Versão do SMC (sistema): 1.13f3
        Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP
        UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294
        Sensor de Movimento Brusco:
        Estado: Ativado
       
      O QUE DA PRA FAZER COM ELE?
    • Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.
       
      No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.
       
      Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:
       
      Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso
       
      EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\
       
      Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...
       
    • Por Techslim
      Atualizei o iPadOS 13.3.1 para o 13.4.1 do meu iPad Pro 10.5” no dia 12/05/2020 e ele começou a reiniciar sozinho depois de 4 minutos. Entrei em contato com o Suporte da Apple e eles me mandaram restaurar o iPad no iTunes do PC, procedimento que não resolveu, entrei em contato novamente e me mandaram pra assistência técnica que por sua vez alegaram problema na placa... Queriam ficar com meu iPad e me vender outro igual por 3800,00 reais com garantia de 3 meses... Absurdo!
      Alguns dias depois para minha surpresa vejo relatos de sites internacionais, nacionais e inclusive no fórum comunidades Apple que donos de iPads iguais ao meu estão com o mesmo problema após a atualização... Problema específico desse iPad Pro 10.5” de 2017 após a atualização do iPadOS 13.4.1 ou superior.
      Não sei o que fazer...
    • Por Fábio Ichiy
      Gente sabe o que pode estar acontecendo?
      To tentando atualizar o SE da minha mãe que ainda tá no 12.4.1 e dá esse erro aqui no Mac.
      No caso, to tentando instalar não a última versão do iOS mas a 13.4.1 nele, que é o IPSW que já tenho aqui salvo no computador. Será que pode ser isso? Será que se eu baixar o IPSW do iOS 13.5 ele vai aceitar fazer a atualização?
      O Mac tbm não está na ÚLTIMA versão, está na 10.15.4

    • Por Christian Vichi
      Prezados bom dia
      Na semana passada comprei os AirPods Pro, tenho gostado muito e fui aos poucos testando as funcionalidades. Porém, nos últimos 2 dias descobri que não consigo realizar o carregamento sem fio da case.
       
      Alguém mais tem esse problema? É um defeito ou tem solução? 
       
      Testei com dois carregadores wireless que tenho e um Power bank wireless. Mudei a fonte etc. Sempre o mesmo: 1) o led se ascende, 2) Carregador indica início da carga, 3) o led esvanece; 4) alguns segundos depois o carregamento para.
       
      Não achei muita coisa sobre isso mas internet, embora vi relatos de problemas pedidos com os Airpods de segunda geração.
       
      Abraço
    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre
       
       
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
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