Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Burtonswix

Membros
  • Total de itens

    257
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Burtonswix

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

42

Reputação

  1. A questão aqui não é essa. Quem nunca imaginou um futuro no qual doenças poderiam ser detectadas (e até tratadas) de maneira não invasiva? Você não está enxergando além (mas a apple está e não é só a vontade de fazer melhor que os outros, mas de inovar de verdade). Isso teria que começar em algum lugar e só uma empresa de tecnologia de ponta teria como ajudar a criar e popularizar algo assim. A evolução desse tipo de tecnologia tem potenciais de revolucionar a humanidade de verdade, muito mais do que ipads, iphones, etc e eu acho incrível que a apple esteja se empenhando nessa área. É uma nova fronteira entre humanos e máquina. Entretanto, se trata de uma coisa incipiente, inicial. Eu vejo dessa forma e acredito que a apple tenha algo a mais por trás desse relógio, pelo menos em relação a concorrência, uma vez que colocaram um monte de de chips e capacidade de processamento. A grande questão é qual a utilidade de usar uma coisa no corpo, além de modismos e futilidades? A apple geralmente não se submete a essas futilidades, então eles têm outros propósitos. Por enquanto, talvez, seja um brinquedo caro mesmo. Mas, no futuro, pode ser algo realmente revolucionário.
  2. Esse relógio é para o mercado americano, principalmente. No resto do mundo vai se tornar um artigo de luxo, pois suas funcionalidades mais interessantes giram em torno de acesso constante a uma rede de dados de alta qualidade. Nesse contexto e, com desenvolvimento de apps adequados, ele se torna um device realmente interessante. Tem outra coisa que vcs estão ignorando. Os sensores dele foram desenvolvidos em parceria com centros de pesquisa médicos de excelência dos EUA. Dá para perceber que existe uma engenharia mais sofisticada por trás daquilo e o intento de desenvolver um aparelho com capacidades biométricas realmente acuradas. Nenhum outro device tem esse tipo de proposta ou mesmo se interessou em ter a chancela da comunidade científica, como a apple fez. Talvez esse seja o ponta-pé de uma tecnologia sofisticada e não invasiva de monitoramento de parâmetros biométricos de acesso maciço, em tecnologias populares. O Apple Watch me parece um aparelho mais complexo (e ambicioso) que qualquer outro similar. Não dá para comparar. A revolução real nos wearable devices vai ser pelos sensores e não por essas besteiras de ficar mostrando que alguém curtiu vc no facebook. Essa é a minha impressão.
  3. Sobre não ter NF, isso realmente não importa, pois a Apple não utiliza esse documento para nada, muito menos vai negar assistência por causa disso. Sobre o findmymac, ele é vinculado a uma conta iCloud. É só vc pedir que o vendedor te entregue o computador com MacOSX resetado, o que é o mínimo que se espera numa sitiação dessas. Ele tb deve deletar o Mac de todos os registros dele, da página de support da apple, do próprio iCloud e tal. Nada demais de qualquer forma...
  4. Não vale mais a pena. O futuro da música é o streaming, até a apple já se rendeu a ele, com a compra da beats e deve lançar novidades nessa área em breve. Streaming já é uma realidade no BR, pois temos os principais serviços operando aqui, especialmente o Spotify. Com um iPod touch vc pode ter aceso ao acervo desses serviços, que é infinitamente superior a qualquer coisa que vc possa ter. Se vc assinar pode baixar as músicas que quiser ouvir offline ou pode usar o 3G/4G para ouvir o que quiser. O iPod Classic se tornou um aparelho datado, de um tempo específico, para usuários específicos, tal qual o discman e o walkman. Infelizmente, a hora dele ia ter que chegar. Viva a tecnologia!
  5. Sim, o iTunes deve ser remodelado totalmente e ter o beats music incorporado a ele de alguma maneira. A apple está preparando alguma coisa para reverter esse cenário estagnação na venda músicas pelo iTunes. Acho que ninguém espera o que virá e quando chegar mudará tudo nesse mercado. A apple sempre fez isso, lançou a versão definitiva do PC, do MP3, do smartphone, apesar de não ser a pioneira. O mercado de streaming musical ganha mixaria pois pouquíssimas pessoas pagam a subscriptions e a maior parte do dinheiro vai para as gravadoras.
  6. O dock 3D está totalmente fora do padrão atual da apple. O Yosemite será todo baseado em transparências foscas, uma das coisas mais legais e bonitas do iOS7. O novo dock vai ser muito bonito tb, os ícones estão bem trabalhados, num 2D em alta definição, achei de muito bom gosto. Não vejo pq criticarem tanto o novo padrão gráfico flat do OSX, sinceramente, ele ficou muito mais bonito no Mac do que no iOS. Sem falar que o novo OSX trará novidades incríveis, especialmente em termos de integração com ipads e iphones. Ele levará tudo a um outro nível. Depois de várias atualizações sem personalidade, esse novo OSX é muito bem-vindo. Eu vou atualizar, sem dúvidas. Ficar parado no tempo, só para aqueles com máquinas borderline, que podem não rodar liso.
  7. Sem dúvidas. A apple BR é infinitamente melhor hoje em dia em termos de suporte a consumidores brasileiros. Oferece um serviço superior a das outras empresas, apesar de vender por aqui muito menos do que uma Samsung ou LG. As pessoas se iludem achando que a apple lucra rios de dinheiro aqui. Quantas pessoas compram um MacBook de 8-10 mil reais? Umas milhares. E um de 1000? Milhões. Ainda mais agora com a inflação, a alta do dólar e todos os problemas dos últimos anos (e dos próximos). Me intriga ela ter lançado uma apple store aqui, pois é tudo tão caro lá, nunca deve ficar lotada de gente comprando como as americanas. Talvez ajude ter se lançado num shopping de luxo, tentando se posicionar como um símbolo de status. Mas lançar essa loja foi mais um ato de boa vontade e otimismo do Tim Cook (Steve Jobs nem cogitava fazer isso, pois era pragmático e não gostava de lidar com complicações tributárias e restrições locais de logística, justamente o que o Cook faz melhor). Temos de reconhecer que a apple tem demonstrado interesse e presença no Brasil e isso é bom para todo mundo que usa seus produtos. Tomara que não encha o saco e se mande daqui, como aconteceu com a HTC.
  8. Ultimamente tem sido extremamente caro ser consumidor de produtos apple no BR. O preço exorbitante das coisas associado à suposta falta de qualidade dessas unidades fabricadas por aqui realmente diminui muito o custo-benefício de se manter leal a ela. Mas perceba uma coisa: Vc não saiu financeiramente lesado. Teve seu dinheiro devolvido com facilidade. O BR não é um país sério e, caso tivesse que lidar com a grande maioria dos varejistas nacionais, definitivamente, iria ter grande dificuldade em receber o seu dinheiro de volta como aconteceu com a apple ou a fast shop. Apesar de tudo, entenda que vc realmente teve sorte de não ter encontrado um tratamento típicamente brasileiro na hora de resolver os seus problemas. Estou até impressionado como conseguiu trocar esse último, considerando a forma com que esses varejistas tratam os consumidores aqui nessa Banânia. Se tiver oportunidade e realmente quiser um iPad, pode adquirir um americano. Ou siga comprando de outras marcas, pois existem coisas boas de outros fabricantes tb. A apple está cara demais no BR, não vale tudo isso que se cobra por aí. Só consumo produtos importados, comprados em viagens.
  9. Esses pequenos defeitos podem ser um indício de que a unidade tem problemas. Eu tinha um iPad 3 (made in china) que veio com uma rachadura minúscula na bezel, imperceptível. Tentei acionar a apple inicialmente, mas desisti. Passaram-se alguns meses e o botão de volume parou de funcionar do nada. Troquei na AT e já faz mais de um ano que nunca deu nada. E olha que o replacement é brasileiro. Sempre fui meio desconfiado desses iPads made in BR, mas, depois da minha experência n tenho muito o que dizer. Só espero que seja um problema pontual e que se resolva.
  10. Eu sou a única pessoa que acha que comprar esse iphone da FNAC vai ser mais difícil do que comprar um no dia do lançamento nos EUA? Todo mundo que pretende comprar um iphone fora irá preferir pegar esse da FNAC. Os estoques vão evaporar, ainda mais após essa divulgação escandalosa na mídia. Diminuam as suas expectativas, é uma única loja para atender uma demanda absurda. Vai ficar quase sempre "em falta". Esse artigo me parece mais atualizado (e menos escandaloso, tirando a parte do imposto sob celular): http://tecnologia.ig.com.br/2014-05-11/fnac-nao-garante-estoque-de-iphone-mais-barato-no-aeroporto-de-guarulhos.html
  11. É algum tipo de piada? Tutorial para assistir Big Brother? Me desculpe, mas tem que ser muito alienado para querer ficar acompanhando aquela porcaria 24h. Acho que para querer transformar um android em iPhone também. (Espero sinceramente que vc não esteja falando sério!rs).
  12. Não duvide nem um pouco. A chance de vc receber um 5S no lugar do 5 é 0%. Existe uma coisa chamada logística de trocas e devoluções. A apple tem um estoque independente de aparelhos de troca. Eles podem ser refurbished ou novos. Se bobear, ela ainda fabrica os mesmos. Existem apenas duas exceções: O iPhone 2G e o 3G. São os únicos que não existem mais modelos de reposição. O 3GS é oferecido no lugar desses dois no programa OOW. Ou seja, não é tão cedo que alguém vai conseguir um upgrade na troca de um iphone 5 velho.
  13. Miami é o lugar mais adequado para compras. Tem o Dolphin Mall e lugares manjados já, com Best Buy e a própria apple. Mas em NY tem essas duas na 5th avenue, então, tanto faz. NÃO COMPRE NADA DE ELETRÔNICO NA TIMES SQUARE. Sempre recomendo essas lojas de departamento com preços ótimos de roupas, presentes e acessórios de eletrônicos (cases, phones, etc) que são TJMaxx, Ross e Marshalls. Em NY nunca fui numa dessas, mas em Miami é fácil. Em downtown Miami tem Marshalls e Ross e no fim de Miami Beach, logo na entrada da ponte para Miami, tem outra Ross e uma TJMaxx num prédio de frente para um Burger King (É impossível não saber aonde é). Nesse prédio tem a Best Buy de Miami Beach tb. Orlando é muito espaçada, não tem transporte público decente e, se vc for pra Disney ou Universal, eles ficam bem longe de downtown, nos arredores de Kissimmee, FL, ou seja, não vale a pena ver nada disso lá.
  14. Essa questão da reposição é relativa. Eu não tive qualquer problema com a minha, trocada há um ano atrás, dentro da garantia. Ela NÃO é usada, vc está equivocado. Ela pode ser nova ou refurbished, que é como novo. A apple não pega um iPad velho concertado e te dá em troca. Esses aparelhos têm a carcaça nova, bateria trocada e componentes internos testados para garantir o funcionamento. É a mesma coisa que um novo, sendo praticamente impossível distinguir, caso eles não cometam algum erro de logística.
  15. Eu acho que vc não conhece o iOS de verdade. Essa questão de gerenciamento de pastas já foi superada há muitos anos atrás. O iOS não tem um finder nativo, mas existem vários aplicativos que permitem gerenciamento de pastas com uma facilidade incrível, podendo sincronizar pelo iTunes ou pela web, como Dropbox, iFiles e etc. O adobe reader é o pior. Abrir pdf, pptx, planilhas, o que for é muito fácil com o iOS, carrega rapidamente e nunca trava, quem tem sabe que é assim. Vc pode ler até formatos obscuros de livros, como o chm, com tranquilidade, pois there is always an app for that. Posso dizer, sem dúvidas, que o iOS é muito melhor para gerenciamento de arquivos do que o android. Se vc quiser baixar filmes (Qualquer formato, mkv, mp3, de site de compartilhamento, etc), músicas, o que for, tem app que permite isso, na app store, sem jailbreak (Vc já percebeu que o jailbreak nem é mais popular mais, né?). As pessoas que não conhecem o iOS sempre vêm com esse blá blá blá antigo. Vc pode até criticar a estética, mas a funcionalidade do iOS é incontestável. Quem conhece, sabe que não falta nada disso por lá.
×
×
  • Criar Novo...