Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC 21 MID 2010 (LENTO E TRAVANDO)


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um Imac 21 de meados de 2010 ( o da assinatura).

A versão que venho instalada com ele no ato da compra era o Snow Leopard. Fiquei por um ano com os 4gb de memória que vieram de fábrica.

Usava o Imac para todos os tipos de atividades, internet, edição de vídeos (HDSLR), de fotos no Apperture, além de recursos de office. Ou seja, era a minha máquina de trabalho mesmo.

No mesmo dia que o Lion foi lançado instalei a atualização e senti uma leve melhora no desempenho, porém, logo depois percebi uma queda de performance. Formatei, instalei o Lion novamente, e o desempenho melhorou um pouco.

Aí veio o ML. Instalei na semana do lançamento e encomendei mais 8Gb de memória. Agora estou com 12Gb. Porém, sinto que o Imac está trancando em atividades básicas como editar textos no Libre office, navegar na internet. Estou finalizando os últimos trabalhos em vídeo no FCP para aposenta-lo como editor de vídeo, mas tenho pretensão de mante-lo como computador para atividades cotidianas por um bom tempo.

Alguém com Imac de 2010 sente o mesmo? As vezes penso que seria melhor manter o Snow Leopard que rodava mais liso e suave.

Sabemos que há obsolescencia programada, mas pergunto em termos de produtividade mesmo. Vale a pena atualizar máquinas mais antigas?

Pensarei duas vezes em atualizar para um novo OS, se a máquina ainda permitir.

Estava vendo vídeos na internet, e máquinas com C2d rodam muito bem com o Snow em atividades simples e cotidianas. Espero que este Imac dure pelo menos mais uns 3 anos como meu desktop principal.

O que acham, sempre apostei nos produtos da apple pela durabilidade e qualidade. Mas essa história de atualizações anuais de OS me parece que está encurtando os tempos de vida das máquinas.

O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

1- rode o Utilitário de Disco e faça a correção das permissões. 2- Retire o módulo de 8GB e faça o teste. 3- Retire o outro módulo de memória, colocando de volta apenas o pente de 8GB e faça o teste

1- rode o Utilitário de Disco e faça a correção das permissões.

2- Retire o módulo de 8GB e faça o teste.

3- Retire o outro módulo de memória, colocando de volta apenas o pente de 8GB e faça o teste.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 mês depois...

Como testar pra saber se o HD está engasgando? tenho um imac intel 21 -meados 2011 e mesmo com instalacao limpa - 10.8.3 - 12 gb de ram demora algum tempo pra dar boot  (achar o HD - apesar de as preferencias ja indicarem qual o de inicializacao), e quando sai do sleep - ta tudo travado - icones lentamente pulando no dock, e dificil até mesmo de matar o processo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Que estranho, acredito que seja mesmo o HD como o amigo falou acima, mas o meu late 2009, Core 2 Duo ainda trabalha como veio de fábrica, super liso e rodando programas como Photoshop sem problemas. Atualizei pro Lion também, mas antes disso não havia apresentado fraquezas. 

Maior diferença que ele teve nos últimos anos é que enquanto antes eu renderizava um vídeo no After em uma hora, hoje levo o dobro para a mesma tarefa. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre conto com as seguintes ferramentas de correção/diagnóstico - hd externo, memtest, diskwarrior e cocktail.

Primeira coisa a fazer - testar a velocidade/performance com um OS novo (ou pouco usado) no HD externo.

Ficou bom - backup, reformatar com zero all data e reinstalar.

Problemas continuam - memtest e cocktail (no cocktail reparo as permissões, apago os caches e temporarios, rodo os scripts e procuro por preferencias corrompidas) - ja o memtest testa a memoria a exaustão - quando as memorias começam a falhar, o mais comum são travamentos, kernelpanics, quits e as vezes problemas no boot.

85% das vezes o problema está no HD - problemas lógicos, com formatação/diretório, que o diskwarrior resolve, mas ainda aconselho backup, rformatar (zero all data) e reinstalar tudo (e voltar com o backup) - fica novinho.

Com o Mac OS 10.8.3, na maioria das vezes, após a nova instalação, só é preciso rodar o cocktail ou diskutility uma vez após a instalação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu iMac ta uma bosta, é de meados de 2010 também, i3 com tudo do jeito que veio de fábrica, ta ficando insuportável usar ele :((Será que é problema no HD mesmo? Tá dando raiva, se eu tento reproduzir alguma música com um download em andamento, esquece, nem a música e nem o download darão certo, agora nem meu iMac é multi tarefa mais, só posso fazer 1 coisa de cada vez, e olha lá... :( Uso bastante o AutoCad por causa da facul e nem ele ta funcionando direito mais :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Appella
      Oi pessoal, estou vendendo o meu iMac por motivos pessoais.
      O computador encontra-se em perfeito estado de conservação, sem detalhes, e acompanha o teclado da foto e Magic Mouse 2. Tenho a caixa original e a embalagem de transporte também.
      Somente para retirada em Guarulhos/SP para que possa ser testado e feito o pagamento na hora.
      O valor do ML está mais caro para poder cobrir as taxas de parcelamento oferecida por eles, mas posso oferecer parcelamento na loja do meu irmão - que será o local de retirada.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1779862439-imac-retina-5k-27-late-2015-i7-16gb-500gb-ssd-sem-detalhes-_JM#position=1&type=item&tracking_id=bea70319-d844-4116-bd1d-6492a1333509
      https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/computadores-e-acessorios/apple-imac-27pol-retina-display-5k-core-i7-16gb-ram-500gb-ssd-838971327
      BRL 18,500.00
      Características principais
      Marca Apple Linha iMac Modelo A1419 Cor Prata Processador Intel i7 Quad-Core 4 GHz Memória RAM 16 GB Capacidade do SSD 500 GB Resolução da tela RETINA GPU AMD Radeon R9 M395X 4gb
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.
      Somente retirada em mãos.
       
       
       
       




    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por Lucas U.
      Eai pessoal, td bem? Tenho um mbp 2012 ,4gb ram, e sistema rodando num ssd de 240gb estava voando, muito rápido para fazer tarefas do dia a dia, mas depois que fiz uma limpeza de placa nele e troca de pasta térmica notei que ele está travando com uma certa frequência, antes para abrir páginas no safari, Chrome e outros aplicativos ia no mesmo segundo e agora não, além de aparecer com certa frequência a bolinha colorida de carregando, gostaria de saber se tem a possibilidade de ter dado algum problema em algum componente da placa para estar travando desse jeito, ou se fosse algo do tipo o mac nem estaria ligando? Será que é pouca memória? Não percebi diferença no uso dela pelo monitor de atividades no antes e depois dessa limpeza, embora estar em média com 3,3gb sempre. Além disso eu mesmo que fiz essa limpeza e a troca da pasta térmica, olhei muitos tutoriais e no passo a passo do ifixit, usei álcool isopropílico, equipamentos esd (escova, manta, luva, pulseira) durante todo processo, e usei tb uma pasta térmica não condutiva eletricamente, mas né não sou profissional vai q tenha dado alguma m. kkkkk.
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

      fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 
       
      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
    • Por nandase
      Lá vamos nós para mais uma dúvida, tenho certeza que tenho ascendente em Libra. Então, como disse em postagem anterior, tenho um MBP 15” 2014 confiscado pela patroa, vulgo minha mãe. Diante disso, eu me vi na necessidade de adquirir uma nova máquina. No caso, dentre essas três, qual vcs escolheriam e o porquê?
      Eu sou estudante de Medicina, logo não necessito de grandes programas, mas preciso ter um notebook. Tenho um iPad Pro 2018 e, mesmo com teclado, eu não me vejo usando-o todos os dias, pois ainda sinto falta de algumas características do Mac OS. Tive um MBP 13” 2010 e o 15” 2014, não tenho o que reclamar das duas máquinas. Renderizei uma abertura no After Effects na de 15” que foi tranquilo (Pelo menos não deu pau no computador kkk). Enfim, sem mais delongas:
      Eu, atualmente, tenho condições de ter um computador de mesa, pois o iPad me permite a mobilidade, embora o notebook sempre tenha seu lugar. Não conheço à fundo de configurações para escolher a melhor máquina, por isso minha pergunta. Qual máquina é o ideal? Passei 6 anos com um Macbook e vi muitos notebooks entrando e saindo da minha casa, mesmo de marcas consagradas.
      Até pensei em comprar um PC gamer kkk Jogo de vez em quando alguns jogos no computador, mas nada pesado.
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.
       
    • Por Fábio Freire
      Oi galera, tudo bem? 
      Estou na dúvida se vale a pena o iMac 201e late de 27p, conforme a configuração abaixo:
      (valor por volta de 8 mil)
      (Será para uso diário e pacote Adobe como Photoshop e première para edições básicas).
      tela
      Tela de 27 polegadas (diagonal), retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1440 e suporte para milhões de cores Processador
      3,4GHz
      Intel Core i5 quad core de 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz) com 6MB de cache L3
      Possibilidade de configuração até Intel Core i7 quad core de 3,5GHz (Turbo Boost até 3,9GHz). Memória
      8GB (duas de 4GB) de memória DDR3, 1600MHz; quatro slots SO-DIMM que podem ser acessados pelo usuário
      Configurável para 16GB ou 32GB. Armazenamento1
      Disco rígido de 1TB, 7200 rpm
      Possibilidade de configuração com disco rígido de 3TB, Fusion Drive de 1TB ou 3TB, ou 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento em flash. Chips gráficos
      3,4GHz
      Processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória GDDR5
      Possibilidade de configuração com um processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB de memória GDDR5.  
      Agradeco as considerações 
    • Por marchelr
      Bom dia a todos!
      Fiquei sem ligar meu iMac (modelo 2011, 21”) durante 18 dias por causa de uma viagem. Hoje de manhã, tentei ligar e nada. Não liga de jeito nenhum! Alguma sugestão? Alguma dica?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.807
    • Total de Posts
      433.673
×
×
  • Criar Novo...