Pessimo atendimento na A2YOU - Shopping Patio Paulista
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Por Revisa
Galera,
comprei um iPad 6 novo na iPlace de Porto Alegre (setembro/2019) e estou achando a navegação da internet lenta, principalmente para carregar páginas pesquisadas. Já me disseram que poderia ser um problema do meu dispositivo, mas duvido muito por ser novo e não apresentar problemas no geral. É que é lento mesmo.
Sinceramente, estou arrependido e não aconselho ninguém a comprar caso seja a navegação o principal objetivo. As demais funcionalidades são bacanas, porém.
Ao contrário do que dizem os ”influenciers”, péssimo custo-benefício.
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Por Jayme Ricardo
Olá
Há alguns dias a bateria do meu Macbook Air 2013, entrou em colapso e não funciona mais, mas ele liga e funciona "normalmente" ligado à tomada, de uns dias pra cá coincidentemente também fiz a atualização, ultima recente e o desempenho está um lixo, trava toda hora, os jogos quase não rodam e o Geekbench 4 tá dando pontos 4x menores do que o esperado, alguém sabe dizer se tem relação com a bateria, se no MacOs assim como no iOS existe aquela diminuição de performance pra preservar os componentes quando a bateria não tá boa, ou pode ser outra coisa? alguém t'tendo uma experiencia assim com a nova atualização?
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Por Alcindo Fernandes Júnior
Boa tarde,
Sou novo no fórum, e venho trazer um problema do meu iPhone:
A câmera frontal está com um aspecto esbranquiçado, a qualidade está ruim, isso em qualquer app que utilize a câmera.
Aparentemente não tem sujeira externamente e internamente, e comparando as fotos com outras tiradas por amigos com 5s minha câmera está bem ruim.
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Teste de câmera frontal feito pelo phone arena vs. minha câmera frontal em anexo.
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Por João Gabriel Sacco
Pelo amor de Jobs, eu estou quase desistindo. Fui atendido algumas vezes lá fora pelas Apple Stores e não consigo expressar o quanto a Apple Brasil está me decepcionando. Preciso realizar a troca da minha câmera que apresentou o defeito do recall dos iPhone 6 Plus, mas faz um mês que tento a reserva todo dia e não consigo. Pesquisei extensivamente sobre o horário de abertura das reservas, e não consegui. Já tentei 9 da manhã, 10, 11 e meio dia. Já tentei meia noite. Não consegui. Tentei então ir à loja na abertura para conseguir um encaixe. Cheguei 1 hora depois e já haviam esgotado. Alguém pode me informar qual o melhor jeito de proceder? Algum horário, algum jeito? Obrigado desde já!
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Por diogobenica
Estou 3 semanas tentando agendar no site e nada. Até liguei para saber que horário liberam novas vagas para o Genius Bar, mas não consigo de jeito nenhum.
Da última vez que fui, o recepcionista me disse que não tinha como encaixar ninguém, que não tinha essa de esperar uma vaga aparecer. Tinha que agendar no site.
Se eu for lá e esperar será que consigo algo?
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Por bmaito
Galera comprei há algumas semanas um kit magic mouse + teclado wireless.. com o teclado não tenho absolutamente nada para reclamar agora o mouse.... o que é isso?!? é uma porcaria tão grande assim ou eu fui sorteado??
O mouse é uma porcaria... primeiro que é um parto fazer ele conectar toda vez, tem que ficar ligando, desligando, clicando, mexendo ai uma hora ele conecta, já coloquei pilhas super novas e confiáveis e não melhorou nada, sem contar que parece que ele sofre interferência de tudo quanto é aparelho. Mas já tentei desligar e afastar tudo que é equipamento e mesmo assim ele não é 100%... Ligar o MacBook Pro em monitor externo então é impossível.. O mouse praticamente para, fica totalmente, completamente, 100% horrível e inutilizável.. Comprei o mouse com o intuito de ligar o MacBook Pro em um monitor externo para fazer edição de fotos e arquivos vetorizados mas é impossível não tem precisão nenhuma, a sensação que se tem é que tem que ficar brigando com o mouse e adivinhar aonde vai parar o cursos dele, pq precisão não tem nenhuma. Já tentei diversos app`s e coisas que dizem melhorar isso e aquilo mas nada resolveu, agora estou utilizando ele diretamente no MacBook Pro e fica um pouco melhor, agora tentar conectar ele com o monitor externo é uma piada!!!!
Alguém já quase jogo ele na parede, pisou em cima, passou com o carro em cima e jogou na privada e deu descarga mas na última hora teve alguma solução salvadora para conseguir fazer ele ficar bom em monitor externo???? Não aguento mais essa porcaria!!! Já li, reli, estudei milhares de foruns, suportes, apps e coisas do tipo e nada absolutamente nada resolve o problema de tentar ligar ele em monitor externo, já testei em mais de um monitor e também não resolveu, a assistência da apple diz que é assim mesmo e não tem o que fazer, não trocam pq é assim mesmo e bla bla bla..
Alguma última sugestão para um caso de extrema raiva e despero??? Se não juro por deus que vou fazer questão de martelar tanto essa porcaria filmar tudo e colocar no youtube, pq isso não é um mouse é uma carroça!!!
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Por Adriano Arruguetti
De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.
Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha
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Por Paulo Castro
Quero contar pra vocês algo que aconteceu comigo e como a Apple conduziu o caso. Confesso que fiquei surpreso em ver uma empresa respeitar o consumidor brasileiro dessa forma. Somos tão acostumados com em ver abusos das grandes empresas que, quando uma age de forma diferente, merece todo reconhecimento, de forma a servir de exemplo para todos.
No final de 2009 adquiri no Brasil um MacBook white, late 2009. Ótima máquina. Em seguida, adquiri a AppleCare nos EUA para ele. Usei o computador normalmente até apresentar, em outubro de 2011, os primeiros problemas. Levei pra assistência e trocaram o teclado, a bottom case e a top case. Na época argumentaram que o problema de bateria e magsafe alegado por mim seria um mau-contato causado por sujeira no conector. Aceitei a alegação meio desconfiado, mas recebi a máquina.
Em abril de 2012, ainda na vigência da AppleCare, voltou a apresentar problemas, a bateria esquentava absurdamente e o computador travava, so reiniciando se efetuado uma nova instalação do OS. Levei para a assistência e foi então que os problemas começaram. Alegaram que o problema da máquina estava no HD e memórias (peças exaustivamente testadas por mim antes de levar a máquina) e que a bateria não estava mais retendo carga. Como o HD e as memórias não eram as originais (substituídas seguindo o manual de instrução) informei que levaria as peças originais para que testassem novamente e que eles poderiam proceder com a troca da bateria via AppleCare.
Nesse momento a assistência informou que a bateria não seria coberta pela garantia, e que eu teria que pagar o serviço e a peça à parte. Calmamente solicitei que eles revisassem os termos da garantia, pois eu tinha certeza de que o item estava coberto. Em vão. Em 18 dias me ligaram mais 2 vezes afirmando que o item não estava coberto e que se eu quisesse realizar o reparo deveria pagar. Infelizmente, foi aqui que a Apple pecou, ao credenciar uma assistência que, claramente, não tinha condições de representar a marca.
Já irritado com a situação e a insistência da autorizada em querer que eu pagasse por um reparo gratuito, enviei um e-mail com o print do termo de garantia para eles. Só então resolveram dar prosseguimento, mas a essa altura já haviam passados 23 dias dos 30 garantidos pela legislação para o reparo. Foi então que informei que não aceitaria mais a máquina caso o reparo não fosse efetuado no prazo, principalmente pela tentativa de lesão deles. Adivinhem só, 42 dias depois e nada do reparo ser efetuado. Tamanho o despreparo da respectiva assistência que depois, já tratando diretamente com a Apple, descobri que fizeram a solicitação da peça faltando apenas 2 dias para o fim do prazo.
Estourado o prazo, entrei em contato diretamente com a Apple, buscando resolver o problema administrativamente, pois, apesar de ser advogado, não queria ter que me desgastar com um processo judicial.
No primeiro contato, me passaram para o atendimento avançado, expliquei o caso e me deram duas opções: esperar o reparo ou escalar o problema pro setor de relacionamento com o consumidor. Pedi para escalar, pois já não confiava mais na assistência técnica e no que eles poderiam fazer com minha máquina que viesse a invalidar minha garantia no futuro (ativar o sensor de umidade, por exemplo). Me deram o prazo de 7 dias úteis.
Na tarde do sétimo dia recebi uma ligação da Apple solicitando mais informações sobre o ocorrido. Relatei e me pediram 48 horas para apresentarem uma solução. Foi então que 24 horas depois recebi a ligação informando que a Apple trocaria meu MacBook White (Late 2009) por uma nova máquina, equivalente. No caso, hoje é o MacBook Pro (mid 2012) de entrada. Além disso, reembolsariam o valor proporcional ao periodo restande da garantia AppleCare. A nova máquina viria com garantia de 1 ano e a possibilidade de contratar nova AppleCare. Final feliz!
Notem que a Apple não fez nenhum favor ao consumidor, apenas cumpriu a legislação e resolveu o problema sem que eu fosse obrigado a recorrer ao judiciário. É justamente esse comportamento da empresa que eu venho parabenizar, pois se todas agissem assim, não teríamos essa sobrecarga de processos acumulados nos juizados especiais do consumidor Brasil afora. Depois disso, certamente a empresa garantiu uma fidelidade minha, que priorizarei sempre pelos seus produtos, e de muitos que conhecerão meu caso.
Parabéns Apple, que as outras empresas sigam esse exemplo.
Paulo Castro
P.S.: não citei o nome da assistência, pois meu objetivo não é de denegrir, mas apenas relatar meu caso. Não falarei minha cidade pois aqui só tem uma assistência e isso seria o mesmo que falar o nome dela. Rsrsrs.
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Por GPinzegher
Pessoal,
Desde ontem, 07/05/2012, estou tentando entrar em contato pelo suporte telefonico da Apple Brasil (0800 761 0880) e não tenho o atendimento. Na ura escolho a opção 3 (Suporte para iPhone) e depois fico na fila de espera por muito tempo. Ontem fiquei quase 1 hora aguardando atendimento até que a ligação caiu.
Vocês sabem se está ocorrendo algum problema para não ter atendimento?
Tive problemas com uma autorizada da Apple aqui em São Paulo (meu carregador novo do iPhone 4S estragou na segunda vez de uso e me trocaram por um carregador usado, todo riscado e meio amassado) e preciso deste contato.
Obrigado pela atenção!
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Por Ian Haudenschild
PROBLEMA:
Comprei a duas semanas atras um Apple TV na loja A2you do Shopping Higienopolis, aqui de São Paulo. Pois queria ligar meu macbook a TV, para ver fotos e ouvir musica; e assitir a filmes pela minha conta do netflix.
Chegando em casa, instalei ele corretamente, funcionou sem nenhum problema. Fiz todos as ajustes corretamente.Quando tentei reproduzir conteudos; começando pelo Netflix; recebi a seguinte mensagem, logo após o filme terminar de carregar um pouco de buffer: "Este conteudo requer HDCP pare ser reproduzido" e abaixo "Este cabo HDMI é incompativel, ou sua HDTV não possui uma entrada HDMI compativel com HDCP"; testei o Vimeo, a mesma mensagem aparecia, o Itunes idem; os unicos conteudos que funcionavam eram: As Rádios / O You Tube / Trailers do Itunes. Logo pensei que fosse algum detalhe de configuração.
TENTATIVAS DE SOLUÇÃO:
Procurei no manual online no site da Apple, e achei a seguinte pagina: http://support.apple.com/kb/HT4428
Dessa forma, religuei e liguei, troquei as configurações de video; comprei outras opções de cabo; testei meu cabo em outros Apple Tvs, e funcionou normalmente. Os cabos novos, que na loja que eu comprei funcionaram no apple TV normalmente; no meu Apple TV davam o mesmo erro.
Ok, descobri que não se tratava do cabo.
A TV será que tem realmente esse tal de HDCP? Chequei o manual dela; e ele afirma que tem. (Uma Sansung série 4 Model Code: LN26B450C4MXZD)
Fui pesquisar mais na internet sobre o que era o HDCP (High Definition copy protection) http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP.
Entendi que se tratava de algo complexo; uma criptografia totalmente digital entre o processador do Apple TV e da TV. E se esses não falassem exatamente a mesma coisa; não funcionaria. E tambem uma tecnologia ruim; que complica a vida de MUITA gente.
Pedi arrego. Voltei a loja, que comprei para receber a assistencia adequada. Levei comigo meu cabo HDMI, só por via das dúvidas.
Testamos o meu Apple TV, com o meu cabo; na TV deles, uma samsung tambem, mais da linha popular, mais simples possivel.
Fomos até a Fast Shop, que tinha outros televisores; testamos em Samsungs, série 5, 6 e 8. Em todas funcionou perfeitamente, com as mesmissimas configurações aqui de casa.
Achei que pudesse ser o ano de fabricação da TV, a minha foi comprada a 3 anos. Fui a um amigo, que tem uma série 3, comprada a 5 anos atrás, e funcionou normalmente tambem.
TENTATIVAS EXTREMAS DE SOLUÇÃO:
Nesse ponto, eu desisti totalmente, resolvi apelar para a Apple Care; liguei, e depois de me mandarem refazer TUDO que eu já tinha feito anteriormente; fui transferido ao suporte avançado; que foi muito atencioso, entendeu o problema; e em pouco tempo afirmou que depois de tudo que eu havia feito; ele não tinha conhecimento suficiente para me ajudar, e o caso teria que ser encaminhado para a Engenharia de Cuppertino. Ok.
Ele redigiu meu caso, em ingles; e enviou, passou uma semana inteira; e recebi a seguinte resposta:
"Boa Tarde Ian
eu acabei de receber a resposta da Engenharia
e a resposta que recebi foi a seguinte :
" If all of the steps HT4428 have been performed, and the Apple TV is functioning correctly with other TV models then the customer should be directed to the manufacturer of the TV for further assistance. "
Ou seja, mesmo informado a engenharia que você não aceitaria a resposta de que é algum conflito com sua TV, a palavra final deles foi essa.
o produto está funcionando perfeitamente, porém só com está tv não funciona, então a engenharia não nos deu nenhuma outra escolha como substituição do produto ou a devolução do mesmo.
infelizmente ian terei que encerrar o caso, mas se precisar de alguma informação ou caso queira que eu faça intermédio de algum pedido para a Apple estou a disposição .
Obrigado
Douglas Moreira
AppleCare Brazil Senior Support
[email protected]"
Dessa forma fiquei. Sem poder estornar a compra; sem poder ter assitencia técnica, pois afinal parece que o Apple TV não tem nenhum problema. E botaram a culpa na minha TV.
O que é muito estranho, pois ela funciona perfeitamente com vários dispositivos HDMI, eu atualizei o firmwire dela para ultima versão disponivel. Ela não deveria ser um problema. Fiquei pensando se deveria contatar a Samsung; mais acredito que além do tecnico não ter capacidade para resolver o dito problema, ele vai me dizer que o problema é com o Apple TV, que fala numa linguagem especifica; que esse modelo em especifico não consegue se comunicar.
Tentei várias assitencias técnicas especializadas em Macs, como a MacFix, e a CadTec; ambas não tem tecnicos especializados em Apple Tvs, e depois de muito conversar com os tecnicos; concluimos que eles tambem nunca ouviram falar do problema e não entendem nada de Unix, ou da programação base do Apple TV, para tentar arrumar problemas de criptografia.
Dessa forma, concluo:
Apple, eu te amo, tenho produtos incriveis; mais você criou um set-up-box que é incompativel com alguns modelos super especificos de TVs; daqueles problemas 1 em um milhão; por ser tão raro, vocês ainda não restrearam o problema, e não conseguem dar a assitencia adequada ao cliente. E não colocam em nenhum lugar o aviso; "este produto pode ser incompativel com a sua TV; mesmo ela sendo normal"
Que coisa mais triste viu. Se alguem já ouviu falar desse problema, ou tem alguma idéia; estou disposto a ouvir.
Nessa pesquisa do google, mostra outras pessoas que tiveram esse mesmo problema:
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=hdcp+apple+tv&oq=HDCP+App&aq=0&aqi=g1&aql=&gs_sm=3&gs_upl=733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0.1.7l14l0&gs_l=hp.3.0.0.733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0j1j7l14l0.frgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=19ea9d429089fe9b&biw=1288&bih=706
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