Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV, incompativel. Problema grave de atendimento da Apple!


Posts Recomendados

PROBLEMA:

Comprei a duas semanas atras um Apple TV na loja A2you do Shopping Higienopolis, aqui de São Paulo. Pois queria ligar meu macbook a TV, para ver fotos e ouvir musica; e assitir a filmes pela minha conta do netflix.

Chegando em casa, instalei ele corretamente, funcionou sem nenhum problema. Fiz todos as ajustes corretamente.Quando tentei reproduzir conteudos; começando pelo Netflix; recebi a seguinte mensagem, logo após o filme terminar de carregar um pouco de buffer: "Este conteudo requer HDCP pare ser reproduzido" e abaixo "Este cabo HDMI é incompativel, ou sua HDTV não possui uma entrada HDMI compativel com HDCP"; testei o Vimeo, a mesma mensagem aparecia, o Itunes idem; os unicos conteudos que funcionavam eram: As Rádios / O You Tube / Trailers do Itunes. Logo pensei que fosse algum detalhe de configuração.

TENTATIVAS DE SOLUÇÃO:

Procurei no manual online no site da Apple, e achei a seguinte pagina: http://support.apple.com/kb/HT4428

Dessa forma, religuei e liguei, troquei as configurações de video; comprei outras opções de cabo; testei meu cabo em outros Apple Tvs, e funcionou normalmente. Os cabos novos, que na loja que eu comprei funcionaram no apple TV normalmente; no meu Apple TV davam o mesmo erro.

Ok, descobri que não se tratava do cabo.

A TV será que tem realmente esse tal de HDCP? Chequei o manual dela; e ele afirma que tem. (Uma Sansung série 4 Model Code: LN26B450C4MXZD)

Fui pesquisar mais na internet sobre o que era o HDCP (High Definition copy protection) http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP.

Entendi que se tratava de algo complexo; uma criptografia totalmente digital entre o processador do Apple TV e da TV. E se esses não falassem exatamente a mesma coisa; não funcionaria. E tambem uma tecnologia ruim; que complica a vida de MUITA gente.

Pedi arrego. Voltei a loja, que comprei para receber a assistencia adequada. Levei comigo meu cabo HDMI, só por via das dúvidas.

Testamos o meu Apple TV, com o meu cabo; na TV deles, uma samsung tambem, mais da linha popular, mais simples possivel.

Fomos até a Fast Shop, que tinha outros televisores; testamos em Samsungs, série 5, 6 e 8. Em todas funcionou perfeitamente, com as mesmissimas configurações aqui de casa.

Achei que pudesse ser o ano de fabricação da TV, a minha foi comprada a 3 anos. Fui a um amigo, que tem uma série 3, comprada a 5 anos atrás, e funcionou normalmente tambem.

TENTATIVAS EXTREMAS DE SOLUÇÃO:

Nesse ponto, eu desisti totalmente, resolvi apelar para a Apple Care; liguei, e depois de me mandarem refazer TUDO que eu já tinha feito anteriormente; fui transferido ao suporte avançado; que foi muito atencioso, entendeu o problema; e em pouco tempo afirmou que depois de tudo que eu havia feito; ele não tinha conhecimento suficiente para me ajudar, e o caso teria que ser encaminhado para a Engenharia de Cuppertino. Ok.

Ele redigiu meu caso, em ingles; e enviou, passou uma semana inteira; e recebi a seguinte resposta:

"Boa Tarde Ian

eu acabei de receber a resposta da Engenharia

e a resposta que recebi foi a seguinte :

" If all of the steps HT4428 have been performed, and the Apple TV is functioning correctly with other TV models then the customer should be directed to the manufacturer of the TV for further assistance. "

Ou seja, mesmo informado a engenharia que você não aceitaria a resposta de que é algum conflito com sua TV, a palavra final deles foi essa.

o produto está funcionando perfeitamente, porém só com está tv não funciona, então a engenharia não nos deu nenhuma outra escolha como substituição do produto ou a devolução do mesmo.

infelizmente ian terei que encerrar o caso, mas se precisar de alguma informação ou caso queira que eu faça intermédio de algum pedido para a Apple estou a disposição .

Obrigado

 Douglas Moreira

AppleCare Brazil Senior Support

[email protected]"

Dessa forma fiquei. Sem poder estornar a compra; sem poder ter assitencia técnica, pois afinal parece que o Apple TV não tem nenhum problema. E botaram a culpa na minha TV.

O que é muito estranho, pois ela funciona perfeitamente com vários dispositivos HDMI, eu atualizei o firmwire dela para ultima versão disponivel. Ela não deveria ser um problema. Fiquei pensando se deveria contatar a Samsung; mais acredito que além do tecnico não ter capacidade para resolver o dito problema, ele vai me dizer que o problema é com o Apple TV, que fala numa linguagem especifica; que esse modelo em especifico não consegue se comunicar.

Tentei várias assitencias técnicas especializadas em Macs, como a MacFix, e a CadTec; ambas não tem tecnicos especializados em Apple Tvs, e depois de muito conversar com os tecnicos; concluimos que eles tambem nunca ouviram falar do problema e não entendem nada de Unix, ou da programação base do Apple TV, para tentar arrumar problemas de criptografia.

Dessa forma, concluo:

Apple, eu te amo, tenho produtos incriveis; mais você criou um set-up-box que é incompativel com alguns modelos super especificos de TVs; daqueles problemas 1 em um milhão; por ser tão raro, vocês ainda não restrearam o problema, e não conseguem dar a assitencia adequada ao cliente. E não colocam em nenhum lugar o aviso; "este produto pode ser incompativel com a sua TV; mesmo ela sendo normal"

Que coisa mais triste viu. Se alguem já ouviu falar desse problema, ou tem alguma idéia; estou disposto a ouvir.

Nessa pesquisa do google, mostra outras pessoas que tiveram esse mesmo problema:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=hdcp+apple+tv&oq=HDCP+App&aq=0&aqi=g1&aql=&gs_sm=3&gs_upl=733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0.1.7l14l0&gs_l=hp.3.0.0.733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0j1j7l14l0.frgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=19ea9d429089fe9b&biw=1288&bih=706

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma Samsung de 46 LCD, peguei meu Apple TV hoje e ao ligar funcionou tudo OK! Aí recebi a mesma mensagem no netflix, troquei de porta HDMI, troquei o cabo HDMI e nada pelas duas que ficam atrás da tv ao colocar na porta lateral aqui a "HDMI 3" Funcionou normalmente. já vi vários vídeos.

Abraços

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Pior que a minha funcionava bem. Assistia os filmes do Netflix nela. Mas de uma hora para outra apareceu esse problema e não dá pra assistir mais  nada no netflix pela Apple TV. Estou achando que deve ter sido o próprio netflix que atualizou sua tecnologia ou a Apple fez isso e tacou nossa diversão! Apple TV, pra mim, nunca mais. Vou comprar um chrome cast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que desenterraram o topico, deixa eu dar meus dois centavos, em 2013 comprei um DVD LG que a saída HDMI funciona em todas os televisores da familia, menos na minha TV Sansung, a saida video composto funciona, ninguém conseguiu fazer a TV aceitar este DVD, incluindo a assistencia tecnica Sansung/LG.

Portanto, acho que de vez em quando, uma TV resolve nao aceitar algo, e ai ja era!

Editado por Nascimento1958
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 mês depois...
  • 6 mês depois...

RESOLVIDO

 

Bom dia , sei que o seu posto foi em 2012 mas eu comprei a minha AppleTv em 2015 e apenas em 2018 foi que apresentou o mesmo problema, passei por quase todos os caminhos que vc passou com ligação pra assistência da Apple é tudo mais, mas de última hora fiz uma pequena mudança é tudo se resolveu.

A minha internet e da Net e o modem oferece internet em 2g e 5g, eu tentando uma internet mais rápido conectei a minha Apple TV na conexão 5g e foi aí que deu o mesmo problema, depois de algum tempo resolvi fazer um último teste e mudar pra conexão 2g, e bingo! Tudo se resolveu.

Estou deixando aqui o meu relato para que outras pessoas caso tenham o mesmo problema, consigam resolver sem ter que mudar de TV ou vender a sua Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, sei que o tópico é antigo, porém gostaria de relatar um caso parecido com o seu e consegui solucionar comprando um splitter.  Minha Apple TV geração 3 deixou de funcionar na minha TV Samsung de 32” comprada em 2008 faz uns 2 meses, estava apresentando erro HDCP ao reproduzir qq filme do iTunes e tb Netflix, somente funcionava YouTube. Depois de pesquisar muito, consegui solucionar o problema comprando um  splitter. 

A minha Tv só tem 1 entrada HDMI e uso switch conectado com TV a cabo e Apple TV com splitter. O único inconveniente é que precisa ligar o splitter na tomada. 

Segue o link de onde comprei 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702815390-splitter-hdmi-1x2-1080p-3d-1-ent-p-2-saidas-quebra-hdcp-_JM

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 mês depois...
Em 20/03/2012 at 13:52, Ian Haudenschild disse:

Ficou longo demais; mais é a raiva que to sentindo.

Não tem como. A apple negou. Pois teoricamente o problema é a minah TV, afinal o Apple TV, funciona em todas as outras que testei.

Você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, só que com uma LG e o pior, antes funcionava normalmente e de uma hora para outra apareceu essa mesm mensagem e só quando tento ver Netflix. Na tv da sala funciona mas na do quarto não! Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por nandase
      Recentemente, adquiri uma Apple TV 4K (Minha TV não é smart). Navegando na internet, notei que a caixa de som FLIP 5 da JBL está com um preço interessante 🤔, ou melhor, menos caro e há um tempo venho pensando em adquirir ela. Como minha TV não é smart, pensei em colocar a caixa de som atrelada a Apple TV. Funciona? 
    • Por Georges Andraus
      Boa tarde pessoal, queria saber se há alguma possibilidade de usar a Siri em inglês na Apple TV. Já alterei o idioma e a região para os EUA mas não consigo acessar. Dei uma vasculhada na internet e não encontrei nada. Alguém sabe me dar uma ajuda? 
    • Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, alguém indicaria uma assistência de confiança para  o conserto da placa lógica do Mac ? Em SP. Obrigado 
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, preciso trocar a placa lógica do meu Mackbook Pro lite 2011 e também o teclado. Porém ele já é considerado obsoleto, alguém conhece alguma assistência que o faça? Sou de Sp interior ( vale do Paraíba). Na minha região não tem. Obrigado 
    • Por Marcos Camargos
      Olá pessoal boa noite , então preciso de ajuda , tenho macbook pro 15 late 2011 macOS high Sierra atualizado,  mac está novo ,teclado novo , porém não funciona as teclas f1 e f2 apenas ,do brilho da tela , e nas preferências de sistema -monitor não tem OPÇÃO de brilho automático, e nem opção de brilho da tela em nenhum lugar ,se alguém  puder me ajudar  fico agradecido !
      Marcos Camargos 
    • Por Ricotelli
      Estou querendo pegar um dos dois pra consertar, meu medo em relação ao X é que o face id não volte  a funcionar
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,4k
×
×
  • Criar Novo...