Adriano Arruguetti Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique. Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodolfo P. Belentani Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 (editado) De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Adriano, dê uma olhada . Tem também este outro , que é ainda mais explicativo.Há um parafuso por baixo do trackpad que regula a sensibilidade do clique. ;-) Editado 31 de julho de 2012 por Rodolfo Belentani Adriano Arruguetti e L. Pippa 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guikozlowski Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 Com o meu está acontecendo o mesmo, e só funciona a opção tap to click. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guikozlowski Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 Adriano, dê uma olhada . Tem também este outro , que é ainda mais explicativo.Há um parafuso por baixo do trackpad que regula a sensibilidade do clique. ;-) Interessante os vídeos Rodolfo, parece ser fácil... Tenho que arrumar as ferramentas. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodolfo P. Belentani Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 (editado) Interessante os vídeos Rodolfo, parece ser fácil...Tenho que arrumar as ferramentas. Valeu! Disponham! Acho que a única ferramenta diferente é a chave T6 hexagonal. Ah, claro... só lembrando que fazer isso Anula a garantia, caso ainda tenham. ;-) Editado 31 de julho de 2012 por Rodolfo Belentani L. Pippa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
urielm Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique. Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em: 1)Preferências do Sistema 2)Trackpad 3)Cursor e Clique 4)Velocidade do Rastreamento. []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jcomorbeck Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 O trackpad é sensível ao toque, apertar com um pouco mais de força poderá causar algum dano. Passar o dedo/dedos suavemente é o suficiente pra ele responder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodolfo P. Belentani Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em:1)Preferências do Sistema 2)Trackpad 3)Cursor e Clique 4)Velocidade do Rastreamento. O trackpad é sensível ao toque, apertar com um pouco mais de força poderá causar algum dano. Passar o dedo/dedos suavemente é o suficiente pra ele responder. Acredito que o problema do Adriano não é relacionado com a sensibilidade do cursor, mas sim com a sensibilidade do toque. Pelo OS X, não dá para configurar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Arruguetti Postado 1 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2012 Rodolfo, você salvou o meu MacBook! XD A dica de afrouxar o parafuso do trackpad deu muito certo, está funcionando direitinho agora! Rodolfo P. Belentani 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guikozlowski Postado 1 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2012 Rodolfo, você salvou o meu MacBook! XD A dica de afrouxar o parafuso do trackpad deu muito certo, está funcionando direitinho agora! Adriano, você conseguiu a chave T6 hexagonal para afrouxar o parafuso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Arruguetti Postado 3 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 Eu tenho esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/30-piece-electronics-screw-drivers-toolkit-8902-3721 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodolfo P. Belentani Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 :-D Então fica a dica aqui, para quem tiver o mesmo problema. Pelo que parece, é bastante comum nessa geração (2009) de MacBooks Pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guguebibi Postado 4 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2012 o trackpad do meu macbook pro só esta funcionando em baixo, a parte de cima até funciona mas, é bem mais dura. Isso é normal...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ThiagoMH Postado 4 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2012 Eu tenho esse aqui: http://www.dealextre...olkit-8902-3721 Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino? to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas5530 Postado 6 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2012 o trackpad do meu macbook pro só esta funcionando em baixo, a parte de cima até funciona mas, é bem mais dura. Isso é normal...? Sim, a parte de baixo é clicável e a de cima "touchavel" haha, não sabia como falar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
puding Postado 7 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2012 Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino? to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad. O preco é esse mesmo, nao ha taxas nenhuma do site. Recomendo que voce pague pelo Paypal, e que coloque o frete "Airmail", por experiencia propria. O frete de graca pode sair caro por nao ter nenhum codigo de rastreio. O tempo de entrega normalmente é de 20 a 30 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Carnevale Postado 5 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro de 2019 excelente dica, tenho um macbook pro e ele esta com esse problema a um tempão, tanto que coloquei um mouse para uso. soltando um pouco o parafuso esta uma maravilha. Obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beto Nascimento Postado 27 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de abril de 2020 O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência. Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo. MacBook Pro 15" início de 2009 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Souza Borba Postado 28 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2020 Em 27/04/2020 at 14:23, Beto Nascimento disse: O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência. Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo. MacBook Pro 15" início de 2009 conseguiu resolver? o meu aconteceu a mesma coisa. Mas coloquei a bateria original e ele nao está clicando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.