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Postado

Pessoal,

Todos sabemos o quão importante é o atendimento dentro de uma Apple Retail Store. Infelizmente este ótimo atendimento não está sendo praticado nas Premium Resellers da A2YOU, pelo menos na do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.

Fui nesta loja averiguar, mais uma vez, o novo Macbook Pro com tela retina. Enquanto outro cliente usava a máquina comecei a conversar com um dos vendedores, falando sobre os novos produtos, iPhones, iPods e tudo mais. Comentei que as máquinas que eles vendiam ainda estavam com o Mac OS Lion, e logo em seguida o vendedor comentou:

"As máquinas estão com o Mac OS Lion, porém por apenas US$20 você pode atualizar para o Montain Lion depois que comprar um dos Macs!".

Deixei ele terminar a frase e informei sobre o Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion, que é gratuito para pessoas que recém compraram um Mac que veio com o OS X Lion.

Primeiro o vendedor me afirmou que quem me falou isso está mentindo e, de forma bem grosseira, afirmou que isso foi informado apenas para poderem vender mais Macs. Insisti bastante explicando o motivo da Apple realizar este procedimento e mesmo assim o vendedor afirmou que isto não existia.

Inconformado com a situação na qual o vendedor não queria compreender este processo, abri a página oficial da Apple brasileira e mostrei esta informação diretamente do site da Apple. A primeira coisa que o vendedor falou, sem olhar para o site, foi que este programa de atualização gratuita deveria ser apenas para os Estados Unidos. Pedi para o vendedor olhar com mais atenção para a página da Apple e ver que se tratava da página da Apple brasileira. Prosseguindo com os fatos o vendedor, mais uma vez de for grosseira e rude, afirmou que a página da Apple estava desatualizada e que as informações naquela página não eram verdadeira (sim, o vendedor da Pramium Reseller da A2YOU me falou isso. Tive que escutar estas besteiras). Seguindo com mais uma grosseria o vendedor pediu que eu mostrasse pelo menos UMA pessoa que fez esta atualização gratuita, afirmando indiretamente que eu estava mentindo. Tentei argumentar mais um pouco sobre o assunto, falando que ele estava questionando uma página OFICIAL da Apple...

Preferi sair da loja pois eu, que acompanho diariamente tudo o que acontece no mundo Apple, estava ficando nervoso. Garanto que nunca mais entro naquela loja do Pátio Paulista e que, ao entrar em outra loja da A2YOU tomarei muito cuidado para não discutir com vendedores desatualizados e grosseiros.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple Brasil, notifiquei o ocorrido e pedi um auxílio referente com o que eu poderia fazer para abrir uma reclamação daquela loja. O atendente, muito gentil como sempre, me informou que eles não poderiam abrir nenhuma reclamação contra a loja pois ela não pertence a Apple. Insisti para eles fazerem alguma coisa em relação que o vendedor estava passando informações erradas para os clientes e expondo o nome da Apple de forma negativa.

O atendente não pode fazer o mesmo, pois só é possível abrir uma reclamação ou fazer algum questionamento em lojas que também prestam serviço técnico, que não é o caso desta Premium Reseller do Pátio Paulista.

Entrei em contato com o SAC da Fast Shop (responsável pela A2YOU) e abri uma reclamação. Duvido muito que alguma providência seja tomada por parte da Fast Shop.

Alguém sabe algum outro meio para realizar uma reclamação com a Apple que possa surtir algum êxito?

Ainda estou inconformado com a situação. Esta Premium Reseller perdeu muitos pontos no meu conceito.

Obrigado pela ajuda pessoal!!

Postado

Isso, infelizmente, faz parte de nosso mercado.

Como é complicado trabalhar com tecnologia e se deparar com esse tipo de situação. Provavelmente você tem muito mais condições de atuar na empresa do que ele.

Sempre tenho esse tipo de problema com a Telefônica (Agora Vivo, vamos ver como vai ser). Ligo e sempre atende alguém que não entende nada de informática, parece que é de propósito para você se irritar e desistir do atendimento.

E tudo que eles não sabem ou sabem de forma incorreta dão um jeito de dizer que nós que estamos enganados... averiguar é o mínimo...

Postado

Pessoal,

Todos sabemos o quão importante é o atendimento dentro de uma Apple Retail Store. Infelizmente este ótimo atendimento não está sendo praticado nas Premium Resellers da A2YOU, pelo menos na do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.

Fui nesta loja averiguar, mais uma vez, o novo Macbook Pro com tela retina. Enquanto outro cliente usava a máquina comecei a conversar com um dos vendedores, falando sobre os novos produtos, iPhones, iPods e tudo mais. Comentei que as máquinas que eles vendiam ainda estavam com o Mac OS Lion, e logo em seguida o vendedor comentou:

"As máquinas estão com o Mac OS Lion, porém por apenas US$20 você pode atualizar para o Montain Lion depois que comprar um dos Macs!".

Deixei ele terminar a frase e informei sobre o Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion, que é gratuito para pessoas que recém compraram um Mac que veio com o OS X Lion.

Primeiro o vendedor me afirmou que quem me falou isso está mentindo e, de forma bem grosseira, afirmou que isso foi informado apenas para poderem vender mais Macs. Insisti bastante explicando o motivo da Apple realizar este procedimento e mesmo assim o vendedor afirmou que isto não existia.

Inconformado com a situação na qual o vendedor não queria compreender este processo, abri a página oficial da Apple brasileira e mostrei esta informação diretamente do site da Apple. A primeira coisa que o vendedor falou, sem olhar para o site, foi que este programa de atualização gratuita deveria ser apenas para os Estados Unidos. Pedi para o vendedor olhar com mais atenção para a página da Apple e ver que se tratava da página da Apple brasileira. Prosseguindo com os fatos o vendedor, mais uma vez de for grosseira e rude, afirmou que a página da Apple estava desatualizada e que as informações naquela página não eram verdadeira (sim, o vendedor da Pramium Reseller da A2YOU me falou isso. Tive que escutar estas besteiras). Seguindo com mais uma grosseria o vendedor pediu que eu mostrasse pelo menos UMA pessoa que fez esta atualização gratuita, afirmando indiretamente que eu estava mentindo. Tentei argumentar mais um pouco sobre o assunto, falando que ele estava questionando uma página OFICIAL da Apple...

Preferi sair da loja pois eu, que acompanho diariamente tudo o que acontece no mundo Apple, estava ficando nervoso. Garanto que nunca mais entro naquela loja do Pátio Paulista e que, ao entrar em outra loja da A2YOU tomarei muito cuidado para não discutir com vendedores desatualizados e grosseiros.

Entrei em contato pelo 0800 da Apple Brasil, notifiquei o ocorrido e pedi um auxílio referente com o que eu poderia fazer para abrir uma reclamação daquela loja. O atendente, muito gentil como sempre, me informou que eles não poderiam abrir nenhuma reclamação contra a loja pois ela não pertence a Apple. Insisti para eles fazerem alguma coisa em relação que o vendedor estava passando informações erradas para os clientes e expondo o nome da Apple de forma negativa.

O atendente não pode fazer o mesmo, pois só é possível abrir uma reclamação ou fazer algum questionamento em lojas que também prestam serviço técnico, que não é o caso desta Premium Reseller do Pátio Paulista.

Entrei em contato com o SAC da Fast Shop (responsável pela A2YOU) e abri uma reclamação. Duvido muito que alguma providência seja tomada por parte da Fast Shop.

Alguém sabe algum outro meio para realizar uma reclamação com a Apple que possa surtir algum êxito?

Ainda estou inconformado com a situação. Esta Premium Reseller perdeu muitos pontos no meu conceito.

Obrigado pela ajuda pessoal!!

Olha, GPinzegher... primeiro deixa eu falar: vc é dos meus. No entanto vou te dizer uma coisa: se tivesse se alterado com o fulano lá não ia adiantar nada. Você provavelmente sabe mais, e tem também uma vida e um trabalho melhor que o dele. Não sou elitista... acho essa coisa de classes uma coisa bem asquerosa, pois educação não tem nada a ver com dinheiro. Porém a realidade é que o fato dele ter sido grosseiro e ter se alterado com você, só mostra que ele não tem classe nenhuma. Ele já foi contra uma coisa que não é só pertencente à política de atendimento da Apple, mas a qualquer comércio: seja cortês com o cliente, e o cliente tem sempre a razão. Óbvio que cliente sem noção nunca tem razão, mas isto também não seria motivos pra quem quer vender bem se alterar. Eu acho que o que faltou vc fazer, foi coloca-lo em seu lugar. A primeira coisa que deveria ter perguntado é: Fulando de tal, por que você está se alterando? Isto já teria sido ótimo... principalmente se outros ao redor tivessem te ouvido. Outra coisa ótima, seria dizer: certo, então por gentileza chame seu gerente pra mim? E fizesse a reclamação ali no spot. Gente assim tem que aprender, e infelizmente talvez nem assim aprendam.

A grande verdade em relação ao Brasil, é que é muita mão de obra despreparada. O que vejo sempre em reclamações é que os atendentes não sabem fazer nada que fogem ao roteiro que tem em mãos. As pessoas não sabem pensar, raciocinar com coisas simples. O que impressiona na sua história, é que o palerma não sabe do que estava falando e insistiu que a Apple tinha uma página desatualizada e com informação errônea. Cada uma que me aparece... Parece pegadinha. O mínimo que ele poderia ter feito é ter perguntado a quem estivesse acima dele, ou ligado pro 0800 para se informar.

Eu estaria rindo de tudo, pois afinal eu sei que este trouxa não tem culpa de ser cretino. Mas também, agora penso: será que ele foi treinado? Será que quem está em cima e no comando sabe treinar os peões que estão embaixo? De quem será a culpa?

Aparentemente esta história te deixou bastante irritado. E já que está com disposição, vc deveria ir até o fim. Você deveria encher o saco do atendimento desta loja, deveria telefonar para o gerente desta unidade, deveria pedir pros teus amigos encaminhar reclamações semelhantes com o nome do fulano, e deveria até escrever pra Apple nos EUA. Vale investir a energia? Eu não sei se eu ficaria bem ao saber que um idiota ignorante perdeu um emprego... pode ser que faça muita falta a ele. Mas se tem uma coisa que eu não tolero, é que faltem com educação para comigo quando eu estou sendo educado e gentil. O seu relato dá a entender que ele foi um sem-noção total, e queria ter uma "briguinha" contigo como quem diz: este é meu território. Num caso como este, eu pelo menos iria até o fim! Esse palerma precisa de uma lição, e mesmo que perca o emprego, pelo menos ele ganha uma oportunidade de evoluir e aprender a lidar com pessoas (se a ignorância permitir, claro!). Tolerância zero... ou Brasil vai ser sempre de gente truqueira e que leva com a barriga! Aposto que muitos universitários descolados, e que REALMENTE precisam de emprego para pagar mensalidade, gostariam de ter um trabalho numa loja terceirizada da Apple. Pra quê deixar um cavalo que quer ter um emprego mas não trabalhar de fato na boa ali? "Fuzila" ele, e dê chance para um melhor entrar no lugar.

A história fica ainda pior quando se checa esta página: http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

AhahaHAhah... Você é brasileiro? Então não deveria desistir NUNCA!

Vixe... esse Brasil tem que ter jeito!

Postado

O vendedor estava mal informado e mal preparado para estar lá, mas não é motivo para estresse, né?

Se ele está passando informação equivocada na mesma hora você poderia ter pedido a presença do gerente para a confirmação do seu argumento e o gerente iria dar um puxão de orelha no vendedor.

É muito provável que sua reclamação na Fast Shop surta efeito, pois afeta a imagem de uma das principais lojas da rede.

Postado (editado)

Te passei uma DM com as instruções de como proceder.

Abraços!

Gustavo, você me ajudou muito com isso! Vou atras para não deixar isso passar assim, tenho certeza que muitos clientes podem ser prejudicados com isso!

Isso, infelizmente, faz parte de nosso mercado.

Como é complicado trabalhar com tecnologia e se deparar com esse tipo de situação. Provavelmente você tem muito mais condições de atuar na empresa do que ele.

Sempre tenho esse tipo de problema com a Telefônica (Agora Vivo, vamos ver como vai ser). Ligo e sempre atende alguém que não entende nada de informática, parece que é de propósito para você se irritar e desistir do atendimento.

E tudo que eles não sabem ou sabem de forma incorreta dão um jeito de dizer que nós que estamos enganados... averiguar é o mínimo...

Infelizmente faz parte, mas não podemos deixar essas situações de lado. Se deixarmos do jeito que está o mercado se acomoda e quem fica com a pior parte é o cliente. Infelizmente me alterei também, deveria ter mantido a calma e chamar o gerente.

Agora é ver no que isso vai dar!!

Olha, GPinzegher... primeiro deixa eu falar: vc é dos meus. No entanto vou te dizer uma coisa: se tivesse se alterado com o fulano lá não ia adiantar nada. Você provavelmente sabe mais, e tem também uma vida e um trabalho melhor que o dele. Não sou elitista... acho essa coisa de classes uma coisa bem asquerosa, pois educação não tem nada a ver com dinheiro. Porém a realidade é que o fato dele ter sido grosseiro e ter se alterado com você, só mostra que ele não tem classe nenhuma. Ele já foi contra uma coisa que não é só pertencente à política de atendimento da Apple, mas a qualquer comércio: seja cortês com o cliente, e o cliente tem sempre a razão. Óbvio que cliente sem noção nunca tem razão, mas isto também não seria motivos pra quem quer vender bem se alterar. Eu acho que o que faltou vc fazer, foi coloca-lo em seu lugar. A primeira coisa que deveria ter perguntado é: Fulando de tal, por que você está se alterando? Isto já teria sido ótimo... principalmente se outros ao redor tivessem te ouvido. Outra coisa ótima, seria dizer: certo, então por gentileza chame seu gerente pra mim? E fizesse a reclamação ali no spot. Gente assim tem que aprender, e infelizmente talvez nem assim aprendam.

A grande verdade em relação ao Brasil, é que é muita mão de obra despreparada. O que vejo sempre em reclamações é que os atendentes não sabem fazer nada que fogem ao roteiro que tem em mãos. As pessoas não sabem pensar, raciocinar com coisas simples. O que impressiona na sua história, é que o palerma não sabe do que estava falando e insistiu que a Apple tinha uma página desatualizada e com informação errônea. Cada uma que me aparece... Parece pegadinha. O mínimo que ele poderia ter feito é ter perguntado a quem estivesse acima dele, ou ligado pro 0800 para se informar.

Eu estaria rindo de tudo, pois afinal eu sei que este trouxa não tem culpa de ser cretino. Mas também, agora penso: será que ele foi treinado? Será que quem está em cima e no comando sabe treinar os peões que estão embaixo? De quem será a culpa?

Aparentemente esta história te deixou bastante irritado. E já que está com disposição, vc deveria ir até o fim. Você deveria encher o saco do atendimento desta loja, deveria telefonar para o gerente desta unidade, deveria pedir pros teus amigos encaminhar reclamações semelhantes com o nome do fulano, e deveria até escrever pra Apple nos EUA. Vale investir a energia? Eu não sei se eu ficaria bem ao saber que um idiota ignorante perdeu um emprego... pode ser que faça muita falta a ele. Mas se tem uma coisa que eu não tolero, é que faltem com educação para comigo quando eu estou sendo educado e gentil. O seu relato dá a entender que ele foi um sem-noção total, e queria ter uma "briguinha" contigo como quem diz: este é meu território. Num caso como este, eu pelo menos iria até o fim! Esse palerma precisa de uma lição, e mesmo que perca o emprego, pelo menos ele ganha uma oportunidade de evoluir e aprender a lidar com pessoas (se a ignorância permitir, claro!). Tolerância zero... ou Brasil vai ser sempre de gente truqueira e que leva com a barriga! Aposto que muitos universitários descolados, e que REALMENTE precisam de emprego para pagar mensalidade, gostariam de ter um trabalho numa loja terceirizada da Apple. Pra quê deixar um cavalo que quer ter um emprego mas não trabalhar de fato na boa ali? "Fuzila" ele, e dê chance para um melhor entrar no lugar.

A história fica ainda pior quando se checa esta página: http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

AhahaHAhah... Você é brasileiro? Então não deveria desistir NUNCA!

Vixe... esse Brasil tem que ter jeito!

Realmente não vou desistir. Acho que vou passar na loja novamente para realizar a reclamação direto com o gerente e bater um papinho.

Aquilo não foi atitude de um vendedor... Enfim! Vou postando news aqui.

O vendedor estava mal informado e mal preparado para estar lá, mas não é motivo para estresse, né?

Se ele está passando informação equivocada na mesma hora você poderia ter pedido a presença do gerente para a confirmação do seu argumento e o gerente iria dar um puxão de orelha no vendedor.

É muito provável que sua reclamação na Fast Shop surta efeito, pois afeta a imagem de uma das principais lojas da rede.

Pois é Fabio, infelizmente fiquei tentando argumentar com o vendedor. Depois me deparo com toda a loja olhando.

E isso me irritou muito, mas não foi pelo fato dele ter passado uma informação errada, e sim pelo jeito que ele me atendeu. A atitude que ele teve não foi de um vendedor.

Espero que surta algum efeito sim na reclamação da Fast Shop!

Galera, vou postando noticias aqui conforme a situação se desenrolar.

Valeu!!

Editado por GPinzegher
Postado

Gustavo, você me ajudou muito com isso! Vou atras para não deixar isso passar assim, tenho certeza que muitos clientes podem ser prejudicados com isso!

Infelizmente faz parte, mas não podemos deixar essas situações de lado. Se deixarmos do jeito que está o mercado se acomoda e quem fica com a pior parte é o cliente. Infelizmente me alterei também, deveria ter mantido a calma e chamar o gerente.

Agora é ver no que isso vai dar!!

Realmente não vou desistir. Acho que vou passar na loja novamente para realizar a reclamação direto com o gerente e bater um papinho.

Aquilo não foi atitude de um vendedor... Enfim! Vou postando news aqui.

Pois é Fabio, infelizmente fiquei tentando argumentar com o vendedor. Depois me deparo com toda a loja olhando.

E isso me irritou muito, mas não foi pelo fato dele ter passado uma informação errada, e sim pelo jeito que ele me atendeu. A atitude que ele teve não foi de um vendedor.

Espero que surta algum efeito sim na reclamação da Fast Shop!

Galera, vou postando noticias aqui conforme a situação se desenrolar.

Valeu!!

Realmente não dá para desistir! Há um abuso por parte dessas empresas sobre nós, consumidores!

Postado

Essa loja é tensa, uma vez fui la para saber de troca de HD do macbook, e fiquei esperando um tempo para Algum vendedor parar de conversar e ter boa vontade de atender, a loja vive cheia e todos os vendedores ficam no canto conversando e nao tao nem ai...

Obs: jurava que era uma iPlace la.

Postado

as pessoas acham que estao nos paises de terceiro mundo... ai complica, aqui nesse pais que voce vive uma burocracia com cobertura de democracia, mas depois que vc come a cobertura do chocolate voce vai ver o sorteve de burocracia, cara, aqui no brasil, mesmo que o lugar seja o mais bonito de todos, mas vc deve se comportar como se estivesse na feira.

Eu nao defendo o Brasil pra nada, a corrupcao chegou ate no futebol,

esse titulo do corintcha foi planejado, nunca que o corintians iria ganhar o santos na vila,

desiste do brasil

Postado

Recentemente estive na iTown Goiânia com um amigo que é apple user, inclusive de mac, e vimos algumas caixas com windows 7 home basic para vender. Eu disse para o vendedor que o home basic não roda no mac, somente home premium em diante, e ele teimou na dura que rodava sim. Garanto que o próprio gerente da loja não sabe disso. Pior, tenho impressão que todos são usuários de windows, não sabem mexer em mac. Tanto que vi as telas dos computadores que eles usam no caixa e estava rodando Windows!

Postado

É a questão de serem lojas licenciadas pela Apple e não lojas próprias! Isso acontece com todas as marcas, em todos os países, infelizmente!

Postado

Mas me tirem uma dúvida de última hora: quem compra no Brasil, se optar por esta Fast Shop acaba pagando menos que na Apple Store Online Brasil, certo?

Postado (editado)

Mas me tirem uma dúvida de última hora: quem compra no Brasil, se optar por esta Fast Shop acaba pagando menos que na Apple Store Online Brasil, certo?

Pelo que eu sei, a Fast Shop tem desconto bom pagando a vista. Nao sei se vale nesse caso.

Sim. O pagamento à vista na Fast Shop dá sempre um bom desconto. O Novo iPad, no dia do lançamento, por exemplo, consegui R$200,00 de desconto no modelo de 64GB sem Wi-Fi, exatos 10%.

Editado por Gustavo Jaccottet
Postado

mas eu consigo 10 por cento em tudo que eu comprar na apple store br

Sim, mas apenas pelo Telefone. A Fast faz pelo site, a qualquer tempo e na hora do lançamento. A Apple passou a dar os 10% de desconto no Novo iPad dias depois do lançamento, ao contrário da Fast Shop, que fez isso na hora do lançamento. Te digo porque eu fiz a compra a 0:20, no que o site foi atualizado, pagando à vista, no cartão. Tive os 10% de desconto.

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