Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Transferência muito lenta de arquivos para pen drive

Featured Replies

Postado

Olá, tenho um iMac 21,5 (2011), core i5, 500gb de HD e 12gb de RAM.

Estou com um problema na hora de transferir arquivos para meu pen drive (um kingston de 32gb, no formato HFS+), Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). Está muito lento, muito lento mesmo. E o que percebi, que dificulta mais ainda a identificação do problema é que é só com o pen drive. Se eu plugo um hd externo com o mesmo formato ele transferi 20gb em aproximadamente 5 minutos. Para o pen drive, 7 horas!

- Não são as portas USB's, pois já alternei entre todas e continua a mesma coisa. Mas quando plugo o HD externo ele transferi super rápido em qualquer uma.

- Não é no pen drive, pois no meu macbook pro que tenho em casa ele faz as transferencias rapidamente para o pen drive.

Devido a essas características, não consigo ter nem idéia do motivo dessa lentidão!

Alguém poderia me ajudar?

• Respostas 7
  • Visualizações 15.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• HFS+ e NTFS não são formatos de arquivo adequados para pendrives e cartões de memória. O ideal é usar FAT32 para aparelhos mais antigos. Para novos ExFAT é a melho opção, principalmente a partir de 32

Postado

O teste que vc fez com o HD foi utilizando os mesmos arquivos?

Vc esperou um pouco? As vezes começa com 7 horas mas vai diminuindo.

Seu macbook está usando o mesmo SO do iMac?

iMac atualizado 100%?

Já formatou o pen drive de novo? Se a nova formatação não funcionar, tente formatar de novo em outro padrão ( exFat).

Se nada funcionar pode ser alguma incompatibilidade com algum software do teu iMac.

Postado

comigo aconteceu isso mas o pendrive estava em NTFS, passei pra ExFat e ficou de boa. Como o amigo aí em cima falou, tenta o ExFat.

Postado

Trata-se de um arquivo "sólido" de 20GB ou de vários arquivos pequenos, que juntos, somam 20GB?

E certeza que seu pendrive é original? :-)

Postado
  • Autor

É original, e mesmo se não fosse não poderia ser isso pois a transferência de arquivos do pen drive no meu macbook pro é extremamente rápida, só no iMac que é essa lentidão!

Por isso também não justifica o formato do pen drive! Pois são 2 macs novos, com o mesmo SO!

Postado

Meu MBP também ta com o mesmo probleminha, até pra passar música para meu celular via USB é devagar.

Postado

HFS+ e NTFS não são formatos de arquivo adequados para pendrives e cartões de memória. O ideal é usar FAT32 para aparelhos mais antigos. Para novos ExFAT é a melho opção, principalmente a partir de 32GiB. A formatação de arquivos tem mais haver com a preservação do próprio aparelho, embora possa influir alguma um pouco no desempenho.

Postado

Formata em Padrão exFat. Mas me cansei dos modelos antigos e estou usando um Flash Drive padrão USB 3.0 da SanDisk. Transferências de arquivo a velocidades impressionantes.

Aqui vai o link: http://www.ebay.com/itm/SanDisk-32GB-Cruzer-Extreme-CZ80-USB-3-0-Flash-Memory-Pen-Drive-SDCZ80-032G-NEW-/180934641308?pt=US_USB_Flash_Drives&hash=item2a208b869c

Vale o preço pago!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.