Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência muito lenta de arquivos para pen drive


victorfranca

Posts Recomendados

Olá, tenho um iMac 21,5 (2011), core i5, 500gb de HD e 12gb de RAM.

Estou com um problema na hora de transferir arquivos para meu pen drive (um kingston de 32gb, no formato HFS+), Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). Está muito lento, muito lento mesmo. E o que percebi, que dificulta mais ainda a identificação do problema é que é só com o pen drive. Se eu plugo um hd externo com o mesmo formato ele transferi 20gb em aproximadamente 5 minutos. Para o pen drive, 7 horas!

- Não são as portas USB's, pois já alternei entre todas e continua a mesma coisa. Mas quando plugo o HD externo ele transferi super rápido em qualquer uma.

- Não é no pen drive, pois no meu macbook pro que tenho em casa ele faz as transferencias rapidamente para o pen drive.

Devido a essas características, não consigo ter nem idéia do motivo dessa lentidão!

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste que vc fez com o HD foi utilizando os mesmos arquivos?

Vc esperou um pouco? As vezes começa com 7 horas mas vai diminuindo.

Seu macbook está usando o mesmo SO do iMac?

iMac atualizado 100%?

Já formatou o pen drive de novo? Se a nova formatação não funcionar, tente formatar de novo em outro padrão ( exFat).

Se nada funcionar pode ser alguma incompatibilidade com algum software do teu iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É original, e mesmo se não fosse não poderia ser isso pois a transferência de arquivos do pen drive no meu macbook pro é extremamente rápida, só no iMac que é essa lentidão!

Por isso também não justifica o formato do pen drive! Pois são 2 macs novos, com o mesmo SO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HFS+ e NTFS não são formatos de arquivo adequados para pendrives e cartões de memória. O ideal é usar FAT32 para aparelhos mais antigos. Para novos ExFAT é a melho opção, principalmente a partir de 32GiB. A formatação de arquivos tem mais haver com a preservação do próprio aparelho, embora possa influir alguma um pouco no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata em Padrão exFat. Mas me cansei dos modelos antigos e estou usando um Flash Drive padrão USB 3.0 da SanDisk. Transferências de arquivo a velocidades impressionantes.

Aqui vai o link: http://www.ebay.com/itm/SanDisk-32GB-Cruzer-Extreme-CZ80-USB-3-0-Flash-Memory-Pen-Drive-SDCZ80-032G-NEW-/180934641308?pt=US_USB_Flash_Drives&hash=item2a208b869c

Vale o preço pago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...