Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo P. Belentani

Membros
  • Total de itens

    433
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Rodolfo P. Belentani

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Iniciador de Conversa
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

67

Reputação

  1. Heh, o meu post não tem nada a ver com sua pergunta. :-P Entendi que você queria saber como mover a pasta para outra unidade. De qualquer forma, o conteúdo abaixo ainda é válido. @pbruzzi, há um método mais fácil. http://macs.about.com/od/diyguidesprojects/qt/Move-Your-Home-Folder-To-A-New-Location.htm Sua pasta /home fica alocada no HDD, enquanto o sistema e aplicativos ficam no SSD. Interessante é, que se você formatar o computador algum dia, os arquivos estarão salvos em outro local. Não há necessidade de copiar tudo para outro disco. :-)
  2. Acho mais fácil apontar o roteador como problema, não o iMac. Dito isto, dê uma olhada neste artigo e veja se te ajuda -- ele usa o AirPort como exemplo, mas as dicas aí servem para outros roteadores também.
  3. Particularmente, prefiro instalações do zero a atualizações. Porém, recomendar instalação do zero toda vez que há um problema é a resposta mais preguiça e genérica que alguém pode resolver -- que também não resolve o problema. @Vitorelisio, Siga as instruções deste artigo de suporte da Apple para reparar as permissões e o disco do seu sistema. Este outro artigo explica o porquê reparar as permissões (em Inglês). Diga para nós depois se resolveu. :-)
  4. @DiogoTonini, antes de fazer uma instalação do zero, experimente fazer uma manutenção básica, como reparo de disco e de permissões, além de limpeza de caches.
  5. Deve haver algum aplicativo rodando em background, consumindo energia. Pessoalmente, nunca fui fã de atualizações, prefiro instalação limpa. Experimente esta técnica.
  6. Faça um reset de PRAM e SMC para ver se o problema desaparece. A Apple também oferece um utilitário que testa o hardware do seu computador. Veja como usa-lo aqui. Boa sorte!
  7. Faça uma manutenção básica no seu sistema, reparando disco e permissões. Limpe caches e redefina padrões. Você pode fazer isso com o OnyX, aplicativo gratuito para OS X. Se o achar complexo demais, experimente o Cocktail.
  8. Compre um SSD para o sistema operacional, e um disco rígido externo – ou substitua o SuperDrive por um HDD.
  9. Tive um Hitachi Touro Desk Pro de 2TB USB 3.0 que apresentou defeito, depois de algum tempo. Substituí por um Seagate Expansion Desktop de 5TB, também USB 3.0. Apesar da maior capacidade, o meu atual disco é consideravelmente mais lento que o Hitachi. Porém, como trata-se de um disco para backups, que é acessado apenas de tempos em tempos, não me importo muito. Tanto o Hitachi quanto o Seagate necessitam de fonte de alimentação externa. No dia a dia, carrego comigo um LaCie Rugged Thunderbolt, de 2TB. Este modelo não necessita de fonte de alimentação e é resistente à quedas, além de possuir conectividade USB 3.0 e Thunderbolt. https://www.lacie.com/br/products/product.htm?id=10629
  10. A mídia (ou pendrive) foi gravada de forma correta? Se sim, tente usar outro teclado. Tive um problema similar, em que eu não conseguia dar boot em um Mac mini usando um teclado USB para PC. Troquei o teclado, e curiosamente, funcionou.
  11. http://arstechnica.com/information-technology/2013/06/review-is-microsofts-new-data-sharing-system-a-cross-platform-savior/ Este artigo do ArsTechnica deverá te ajudar. Passei pela mesma situação há alguns anos, e optei pelo NTFS, pela sua segurança e compatibilidade com Windows e TV, além do Mac (através do Tuxera NTFS). No meu caso, nunca tive problemas com perdas de arquivos, usando NTFS – apesar de ter enfrentado problemas com o exFAT.
  12. A experiência será decepcionante, independentemente do modelo PowerPC em que você investir. Tenha em mente que hoje, a maioria dos desenvolvedores abandonaram o suporte ao PowerPC, o que significa que você ficará limitado à versão antigas de aplicativos -- comprometendo assim a experiência, principalmente em relação a internet. O ideal mesmo é comprar um Mac Inte, de preferência um que seja capaz de rodar o Lion/Mountain Lion. Há modelos de 2007, 2008, que custam perto dos R$1000, R$1200, e que são capazes de rodar as versões mais atuais do OS X. Em Macs PowerPC mais antigos (Power Mac G3, iMac G3, por exemplo), você ficará extremamente limitado no que poderá fazer. Em Macs PowerPC mais novos (Power Mac G5, por exemplo), você pagará um valor muito próximo a de um Mac Intel de 2007 ou 2008. Estamos em 2012 e a Apple abandonou a plataforma PowerPC há mais de cinco anos. Não vale a pena investir nela -- a não ser com a ideia de coleciona-la. :-)
  13. Se sua vontade de conhecer o OS X desde as primeiras versões é grande a ponto de faze-lo comprar um Mac especificamente para isso, recomendo um Power Mac G4, modelo QuickSilver de 2002. Este Mac é capaz de rodar do OS 9 até o Mac OS X 10.5.8 (nos modelos de mais de 933MHz). Esta é máquina que será capaz de rodar o maior número de OS da Apple.
  14. Cara, abandonei o MSN há um bom tempo, mas lembro-me que eu usava Tudo no Adium. Dá uma olhada no aplicativo e vê se te interessa. O visual está meio datado, mas é funcional. Outra alternativa que você tem é usar o MSN integrado a conta de email, via browser. :-)
  15. Um dos meus Macs é o Mid-2010 também, e já enfrentei esse mesmo problema. A solução veio com o reset da PRAM e do SMC. Por garantia, também fiz uma limpeza no conector MagSafe e recalibre a bateria. :-)
×
×
  • Criar Novo...