Postado 15 de maio de 201214 anos comment_306535 Bom dia!! Gostaria de saber o que devo estudar pra inserir em meus formularios web, mascaras que fazem o iPhone Reconhecer qual teclado ele deve usar. Exemplo: Email: (Input de Email ) Quando o usuário tentar inserir valor nesse campo, aparecer aquele teclado que já tem o arroba (@) logo no primeiro teclado... ou caso seja só numérico como um Campo de Telefone: aparecer um teclado no iPhone que seja somente numeros... Espero que tenham me entendido... Atenciosamente, Victor [] Denunciar
Postado 15 de maio de 201214 anos comment_306552 Cara, quanto a números, não sei... Mas no caso de e-mails, pelo que me lembre, o meu sempre aparece já com o @ disponível... Nem sabia que dava pra customizar isso... hehe. Denunciar
Postado 15 de maio de 201214 anos comment_306578 Você quer que em seu aplicativo um campo de texto específico mostre diferentes tipos de aparência? Denunciar
Postado 15 de maio de 201214 anos Autor comment_306611 Exatamente lucomim... Eu sei que tem @ no teclado... Novamente: Campos numericos como IDADE.... Gostaria que aparecesse apenas os numeros pro usuario digitar... invez de ter que mudar pro teclado numerico no iPhone e fazer a insercao de valores... Facilitando servicos! ahahaha Se for possivel, agradeco infinitamente Denunciar
Postado 15 de maio de 201214 anos comment_306684 Ok, isso você vai definir uma propriedade keyboardtype para cada Text Field que você queira alterar a aparência... self.seuOutletParaTextField.keyboardtype = UIKeyboardTypeEmailAddress;[/CODE]Os tipos para serem usados são esses, você pode encontrar eles também na documentação da apple:UIKeyboardTypeDefault, UIKeyboardTypeASCIICapable, UIKeyboardTypeNumbersAndPunctuation, UIKeyboardTypeURL, UIKeyboardTypeNumberPad, UIKeyboardTypePhonePad, UIKeyboardTypeNamePhonePad, UIKeyboardTypeEmailAddress, UIKeyboardTypeDecimalPad, UIKeyboardTypeTwitter, UIKeyboardTypeAlphabet = UIKeyboardTypeASCIICapable[font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]Qualquer outra dúvida pode postar ai...[/color][/font][font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]abc[/color][/font] Editado 15 de maio de 201214 anos por lucomim Denunciar
Postado 16 de maio de 201214 anos comment_306883 Ok, isso você vai definir uma propriedade keyboardtype para cada Text Field que você queira alterar a aparência... self.seuOutletParaTextField.keyboardtype = UIKeyboardTypeEmailAddress;[/CODE]Os tipos para serem usados são esses, você pode encontrar eles também na documentação da apple:UIKeyboardTypeDefault, UIKeyboardTypeASCIICapable, UIKeyboardTypeNumbersAndPunctuation, UIKeyboardTypeURL, UIKeyboardTypeNumberPad, UIKeyboardTypePhonePad, UIKeyboardTypeNamePhonePad, UIKeyboardTypeEmailAddress, UIKeyboardTypeDecimalPad, UIKeyboardTypeTwitter, UIKeyboardTypeAlphabet = UIKeyboardTypeASCIICapable[font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]Qualquer outra dúvida pode postar ai...[/color][/font][font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]abc[/color][/font]O que o cara quer é controlar isso em caixas de texto em webviews. Isso não funciona pra o que ele quer, já que não tem outlets. Denunciar
Postado 16 de maio de 201214 anos comment_306918 Não tinha certeza se era essa a dúvida inicial mesmo, mais como perguntei ali no post de cima, tomei como base que fosse um textField normal com os outlets. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.