Digão Postado 14 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2012 Ou seria esse o a linha de SSD da Corsair mais recente? Qual é a diferença? hehe http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233947741-hd-ssd-corsair-force-gt-120gb-sata-3-25-ssd-c-kit-p35-_JM Citar
Digão Postado 15 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2012 Desculpe pessoal, mas a cada a dia que passa eu estou ficando mais confuso e indeciso rsrs xD. Resolvi investir msm num SSD, e vi que os de 120gb estão numa média de 500 reais pelo mercado livre e em alguns sites, mas estou numa dúvida mortal entre qual escolher! :/ Já vi uns da Corsair, outros da Kingston e tbm da OCZ. Como disse a diferença de preço entre eles no SSD de 120gb é muito pequena então nao estou escolhendo pelo valor, queria saber qual é o melhor msm na prática! Qual tem mais histórico de problemas, qual se porta melhor no macbook, qual tem mais velocidade... Obrigado pela atenção de vcs e desculpe novamente pelas mudanças constantes de escolhas rsrs Citar
Vinicius Vasques Postado 17 de abril de 2012 Denunciar Postado 17 de abril de 2012 Digão a dica que posso deixar é fazer como eu. Nunca tive muita necessidade de usar o superdrive e resolvi substitui-lo por outro HD. No caso coloquei um SSD Corsair GT 120gb mais o HDD de 500gb que estava no MBW antes. E por mais engraçado que pareça a decisão veio por que tive o mesmo problema que você (erro no disco deixando o note lento). Recomendo que compre o modelo GT (vermelho) que é uns 100 reais mais caro, mas vem com chips de memórias melhores (maior durabilidade) Citar
Digão Postado 18 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2012 Vlw pela resposta Vinicius, estou pensando em comprar esse Corsair GT msm, mas só fiquei em dúvida de uma coisa, li na internet algo sobre a controladora do SSD, uma tal de Sandforce e que ela nao seria tão boa, e por isso as fabricantes em geral estariam parando de usa-la em seus SSDs. Mas depois achei tbm, ate msm no forum do site da Corsair que por meio de atualização do firmware do SSD o problema era resolvido. Alguem tem algo a falar sobre isso? E outra pergunta, como faz para atualizar o firmware do SSD depois de instalado no Mac? Tbm já pensei em tirar o driver para colocar um HD, mas seria um pouco trabalhoso, e como o macbook white é da minha mae, 120gb é o suficiente hehe Citar
@lexramalho Postado 18 de abril de 2012 Denunciar Postado 18 de abril de 2012 não entendi mesmo com a troca do HD continuou o problema de lentidão? se sim porque vc acha ainda que o problema esta relacionado ao HD, eu acho que o mais indicado realmente era ter começado pela memoria até por causa do custo menor, e reparar as permissões ajuda no desempenho geral do equipamento. Citar
Digão Postado 19 de abril de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de abril de 2012 não entendi mesmo com a troca do HD continuou o problema de lentidão? se sim porque vc acha ainda que o problema esta relacionado ao HD, eu acho que o mais indicado realmente era ter começado pela memoria até por causa do custo menor, e reparar as permissões ajuda no desempenho geral do equipamento. nao foi isso, o que aconteceu foi que o HD que comprei e instalei no macbook white da minha mae parecia nao funcionar de alguma maneira. O mac ligava, fazia aquele som clássico e a tela ficava branca para sempre, nao aparecia nem a maçã, senso assim nao conseguia instalar o Mac OS X. Daí coloquei o HD do meu macbook pro, nele estava instalado o Lion. Quando coloquei no macbook white funcionou perfeitamente, só nao ficou tão liso quanto no meu macbook pro pq o white so tem 2gb de ram. E quando coloquei o HD defeituoso que estava no macbook white no macbook pro, o mac ligava mas nao dava boot, a tela ficava preta e com um som de apito. Esqueci de de testar o HD que comprei no meu macbook pro, mas como era um HD baratinho de 5400rpm resolvi devolver logo e comprar outro com pelo menos 7200, mas acabei escolhendo pelo SSD msm hehe Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.