Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Vasques

Membros
  • Total de itens

    175
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Vinicius Vasques ganhou o dia pela última vez em 8 de maio

Vinicius Vasques teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre Vinicius Vasques

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 04-03-1981

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

1.653 visualizações
  1. Não... independente da resolução ele consegue operar apenas 1 monitor externo via Thunderbolt. Caso você tenha um monitor mais moderno, é possível sim integrar + monitores usando Display Chain via DisplayPort 1.2 O único M1 que suporta 2 monitores nativamente é o Mac Mini - um via Thunderbolt e outro via HDMI
  2. Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo! Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos. Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica. [EDIT] Encontrei uma ma
  3. Eu não entendo muito de monitores "gamer" pois minha aplicação acaba sendo totalmente para design gráfico, então fidelidade / exibição de cor é muito mais importante e é uma área que domino melhor. Mas espero ter ajudado um pouco, sucesso na compra!
  4. Neste orçamento cairia num Dell S2422HG, curvo com 24” e 165 hz. Normalmente a Dell da 3 anos de garantia nos monitores. O único contra é ser 1080p. https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gaming-curvo-24-s2422hg/apd/210-ayzj/monitores-e-acessórios Ou este Acer, mas confesso que não conheço a qualidade dos monitores deles. https://www.amazon.com.br/MONITOR-KG271-1920x1080-reflexo-FreeSync/dp/B08CBMBNXN/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Monitor&m=A1ZZFT5FULY4LN&qid=1619137137&refinements=p_85%3A19171728011%2Cp_72%3A17833786011%2Cp_36%3A-20000
  5. Cara, basicamente uma diferença na casa dos 15% de desempenho gráfico para o core extra. Num Benchmark inventado da minha cabeça, a grosso modo, numa tarefa que 8 Core demora 8’30”, o 7 Core levaria 10’00”.
  6. Bom vamos então contribuir um pouco. Com certeza muitos dos apps que vou listar aqui já foram citados, então acho que servirá como reforço para quem tem dúvidas. Vou separar minha lista entre os pagos, gratuitos e por assinatura destacando os que uso regularmente. Já deixo meu disclaimer - não uso nenhum aplicativo por assinatura por não concordar com o modelo de negócio (o preço diluído acaba saindo muito mais caro a longo e médio prazo), assim, sempre dou preferência a alternativas de compra única. Assim, sempre acabo falando mal dele mesmo sabendo a importância deles no mercado.
  7. Assim, pegando carona no que já foi muito muito bem comentado, depende do que vai fazer. No geral a melhor safra de MBP Retina usados são os 2015 que estão livres de problemas crônicos, ainda trazem várias conexões (2x usb 3, hdmi, leitor sd card), magsafe e um teclado tão bom que voltou no ano passado. O que mata é o sobrepreço que cobram aqui no BR por usados a preço de novos.
  8. Como esse Mini 2012 já tem SATA3 qualquer ssd resolve 😅 Eu considero um bom cxb por que custa uns R$40 a mais que as marcas tradicionais, transferem entre 30 e 100 mb mais rápido que os ssds básicos. Mas o principal está na arquitetura de memória que permite ser sobrescrito mais vezes. No fim a vida útil é mais longa.
  9. Depende de quanto você pretender gastar. Os Samsung e os Intel são o melhor que o dinheiro pode comprar, mas são caros demais. Os da Crucial, que seria minha recomendação, na série MX500 tem uma boa relação de custo x beneficio (quase R$1 por GB).
  10. Cara normalmente está ligado a algum driver que "trava" o desligamento / reinicialização. Quando você sai do sistema, ele força a encerrar alguma rotina e retorna com esta mensagem. Provável que esteja ligado a algum software.
  11. @Graz1 Como você já outro tópico idêntico seria bacana manter apenas ele ativo, lá você encontrará as suas respostas. ,
  12. Foi a minha escolha, Mac Mini M1 16GB + um Dell U2520d 2k bastante surpreso com desempenho e estabilidade dos apps.
  13. Como a galera comentou, MacBook Air M1. Com o restante do dinheiro, você pode investir no futuro em um monitor, um mouse e um disco externo.
  14. É um funcionamento igual ao de uma base de resfriamento passivo que tenho aqui: Vizo EZSurf. Ao aumentar a área de contato, conseguem uma dissipação maior de calor. O único porém é que o projeto do Air não previa isto... você está transferindo o calor para área do laptop que tinha temperaturas menores ou controladas, como a região das baterias. Vale saber se causará algum impacto a médio / longo prazo como desgaste precoce.
  15. É meio padrão nos Macs depender da dissipação de calor passiva, normalmente pela carcaça. Como a tomada de ar é muito pequena (o ar entra pelo teclado e sai pelo vão entre corpo e tela) acaba que bases com ventoinha não surtem muito efeito (afinal, elas vão soprar lata rs). Uma base que era bem interessante era uma da Vizo EzSurf que tinha corpo de alumínio e uma fita adesiva que transferia o calor pela base. É era uma dinâmica parecida com o "hack" que estão fazendo no MacBook Air M1. Ao aumentar a superfície de dissipação, conseguem eliminar o calor mais rápido.
×
×
  • Criar Novo...