Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa Tarde!

Instalei o Final Cut Pro X sem nenhum problema. Porém após importar os vídeos (em formato .mov e no codec prores) as cores dos mesmos ficam alteradas, totalmente distorcidas das originais, tanto no playblack quando no handling.

Esses mesmos vídeos, quando em outros programas de edição ou reprodução (imovie, quicktime...) não apresentam nenhuma alteração na cor.

Alguém sabe me dizer o que acontece?

Alguém ja teve problema similar.

Mando uma foto do que está acontecendo.

P.S: Já reinstalei o App e nada.

Grato

post-32550-0-06180400-1325970561_thumb.j

Editado por Edson Martins

  • Respostas 23
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Pensei em alguma coisa envolvendo o colorsync...já que o FCP X baseia a correção de cor nele.

Imagens Postadas

Postado

Desde que eu baixei o Final Cut Pro X, só tive problemas, mas não com esse das cores. Agora, depois de ler este tópico, eu testei alguns vídeos, nos formatos que tu falaste, mas nenhuma alteração aconteceu. Talvez a mudança tenha sido sutil, e eu não percebi.

Edson, esse é o seu único problema com o programa, ou tem mais? Eu estou cheio deles... :/

Editado por Gus44

Postado
  • Autor

Boa Noite Gus44. Somente o FCP X apresenta este problema. Editei os mesmos vídeos no iMovie com sucesso e sem alterações na cor. As distorções que encontro não são nada sutis, e acontecem não somente com esse formato que usei. Testei também em .avi e .mpeg, ambos com os mesmos problemas.

Postado
  • Autor

Mando mais uma foto, pra ver tamanha a distorção nas cores. O verde desaparece completamente.

post-32550-0-38716000-1325973403_thumb.j

Postado

Boa Noite Gus44. Somente o FCP X apresenta este problema. Editei os mesmos vídeos no iMovie com sucesso e sem alterações na cor. As distorções que encontro não são nada sutis, e acontecem não somente com esse formato que usei. Testei também em .avi e .mpeg, ambos com os mesmos problemas.

Cara, esses vídeos que você importou para o FCP X já estavam editados antes da importação, ou eram originais de câmera? Uma coisa parecida aconteceu comigo no Aperture, um programa para edição de fotografias. Foi o seguinte: eu tinha algumas imagens já editadas e, ao importar elas para o Aperture, elas ficaram com o contraste muito forte e com a saturação alta. Já, com imagens originais, sem nenhuma edição, nada aconteceu.

Mando mais uma foto, pra ver tamanha a distorção nas cores. O verde desaparece completamente.

Realmente... Não são nada sutis. :S

Postado
  • Autor

Então, os importei tanto no formato original em .avi, como após utilizar o compresso e melhorar seu perfil. Nenhuma alteração em cor ou outro parâmetro.

Tanto no vídeo original quanto no .mov prores acontece o mesmo problema.

Testei os mesmos no imovie, sem problemas, e rodam no quicktime também sem nenhum problema também.

Valeu!

Postado

Então, os importei tanto no formato original em .avi, como após utilizar o compresso e melhorar seu perfil. Nenhuma alteração em cor ou outro parâmetro.

Tanto no vídeo original quanto no .mov prores acontece o mesmo problema.

Testei os mesmos no imovie, sem problemas, e rodam no quicktime também sem nenhum problema também.

Valeu!

Puts, cara, daí eu não sei... Mas vamos esperar mais usuários do fórum postarem aqui para ver se o problema é resolvido. Espero que seja! ;)

Postado
  • Autor

Pensei em alguma coisa envolvendo o colorsync...já que o FCP X baseia a correção de cor nele.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa noite a todos.

Então. Continuo com o mesmo problema. Depois de reinstalar 2 vezes o programa, conferi os requerimentos mínimos do sistema. Daí vi que minha placa de vídeo é do tipo no Open-CL, uma X3100.

Esta seria a única explicação. Quando importo videos em .mov, as alterações e distorções na cor ocorrem. Quando importo em .avi, somente ocorre uma alteração na exposição, porém fica impossível renderizá-lo.

Alguém com problema parecido.

P.S: Mesmo sendo a placa de vídeo inferior ao necessário, não houve impedimento pelo sistema quando em sua instalação.

Postado

Cara, faz o seguinte, pega o vídeo, clica no info dele, dentro do X, o último botão da direita, com um i dentro, depois captura a tela e posta aqui para a gente ver.

Postado
  • Autor

Olá uk Lima...mando a screen do programa com a info do vídeo.

Note que a distorção das cores não são nada sutis.

O vídeo está em .mov, importado direto da câmera, sem nenhuma edição ou formatação, no formato original (Originado de uma Nikon D3100).

Obrigado pela atenção.

post-32550-0-53720800-1327588297_thumb.j

Postado

Não esta, vai lá em cima, tem dois botões, um está com info, o outro com video, clique no video e capture a imagem pra gente ver.

Postado
  • Autor

uk lima. Ai esta..

Att

post-32550-0-99541000-1327601674_thumb.j

Postado

Puxa, eu queria ver se tinha algum filtro ou tratamento aplicado, está mesmo vazio, as vezes podemos jogar sem querer um filtro em cima da imagem e esquecermos. Mas não tem nd, está limpilnho.

Então vamos pensar - você escolheu para ele dar uma lida nos arquivos nas cores, no movimento para estabilizar etc? Se não, tente importar de novo marcando tudo que ele faz de estudo do video lá na importação para ver se ajuda.

Postado
  • Autor

uk lima

Então removi todas as marcações de correção nativa do FCPX, porém a mesma distorção nas cores ocorre se aplicá-las.

Pensei em ser algo relacionado a minha placa ser uma GMA x3100, e não ser compatível com o FCPX. Porém não encontro restrições ao instalá-lo.

Ou algo relativo ao ColorSync?

P.S: Já editei um vídeo nele sem problemas, tudo funciona normalmente, exceto pela distorção grosseira nas corres.

No iMovie, não há problemas, porém, quando importo um projeto do iMovie, as mesmas alterações ocorrem.

Grato!

Postado

Cara, não estou conseguindo imaginar aonde está o problema. Já editei coisas nele com videos AVI, mov. etc, nos mais diversos formatos e nunca tive este tipo de problema, até hoje, nem nunca tinha visto nada parecido.

Talvez seja realmente sua placa. Veja bem, as restrições a instalação não são porque o programa não funciona com determinada peça. Elas vem escritas nos códigos. Tanto que muitas pessoas já conseguiram instalar o iBook Author apenas modificando uma parte do código que impedia de se instalar no Snow.

Portanto, pode não haver nada no código que impeça sua instalação com esta placa, mas ele não funcione direito por incompatibilidade da placa. Dai, não vai ter jeito mesmo.

Sei lá, vc está com o X atualizado? 10.0.2?

Uma das coisas que eu achei melhor no X é inclusive esta parte de gerenciamento de cores, é muito melhor que o 7.

Postado
  • Autor

Está atualizado sim....infelizmente deve ser compatibilidade mesmo.

Obrigado!

Postado

Se for isso, é uma pena, estou gostando demais do X.

Postado
  • Autor

Procuro há dias e não acho caso semelhante. Estou procurando em fóruns estrangeiros também. Não teria nehuma solução para torná-lo compatível?

O programa funciona sem problemas nenhum, somente a distorção nas cores.

Obrigado

Postado

O jeito talvez seja vender a máquina e comprar outra, de repente vc consegue um bom preço na que vc tem.

Acho que se tiver algum patch, mas tem que ser alguém que entende disso, eu só edito.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.