victorfranca Postado 27 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2012 (editado) Olá pessoal, Estou tendo problemas em meu Final Cut Pro X. Há algum tempo já tive que desabilitar o Background Render pois estava travando todo o computador, deixando para renderizar apenas quando eu quero. Quando terminei de editar um vídeo de aproximadamente 4 minutos, fui renderizar e aconteceu o mesmo problema, trava tudo! Acompanhando a memória RAM, começa o render com aproximadamente 3gb livres, em menos de 2 minutos ele cai tudo e fica no vermelho de 5mb a 12mb livres. Depois de um tempo assim, renderizando aos poucos com NADA de RAM livre, ele trava. Mas trava absolutamente TUDO! Não consigo nem mexer o mouse, nem teclar nada, o cursor nem se mexe! Então tenho que segurar o botão power por um tempo para forçar desligar! O mesmo aconteceu quando tentei exportar o vídeo! Deixei a noite toda ligado e quando fui ver de manhã estava travado! E como o FCPX não tem nenhuma opção de escolher quanto de RAM ele pode usar (como o FCP7 tinha), não tem nenhuma solução! Estou usando em um macbook pro 13" mid 2011- 2,4 GHz Intel Core i5, 8GB de RAM, 500gb de HD, intel HD Graphics 3000 512 MB (bem mais do que o recomendado pela apple para usar o FCPX, que é 4gb de RAM, Core 2 duo e 256mb de gráfico) Obs: No iMac que possuo (que está na assinatura) não tenho nenhum problema, inclusive deixo o Background Render ligado! Alguém sabe uma solução? Ou então sabe qual é o problema que pode estar causando isso? Editado 27 de dezembro de 2012 por victorfranca Citar
uk lima Postado 27 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2012 Qual Final Cut pro X? 00, 01, 02, 03, 04, 05, 06 ou 07? Citar
victorfranca Postado 27 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de dezembro de 2012 É o 07, ultima atualização! Citar
victorfranca Postado 27 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de dezembro de 2012 Qual Final Cut pro X? 00, 01, 02, 03, 04, 05, 06 ou 07? É o 07, ultima atualização! Citar
Flavio Pinto Postado 29 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2012 Que tipo de codec está usando para editar? As mídias eståo otimizadas? Citar
victorfranca Postado 30 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de dezembro de 2012 Descobri o problema (mais uma vez hehe) O problema era alguns efeitos que eu estava utilizando... Baixei alguns plugins de terceiros, com efeitos bem legais. Porém, esses efeitos são muito pesados, o que matava o computador na hora de renderizar! As soluções são 2: Não usar efeitos terceiros, apenas usar os que já vem com o final cut, ou como eu fiz, renderizar apenas um clip! Em vez de renderizar todo o projeto, seleciona o clip e clica em crtl + R, que ele renderiza apenas o clip selecionado, assim não mata seu Mac! (Isso eu claro no MacBook pro, pois no iMac eu uso diferentes plugins de terceiros e com o background render ligado) Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.