Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FCPX no Macbook Pro


victorfranca

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou tendo problemas em meu Final Cut Pro X. Há algum tempo já tive que desabilitar o Background Render pois estava travando todo o computador, deixando para renderizar apenas quando eu quero.

Quando terminei de editar um vídeo de aproximadamente 4 minutos, fui renderizar e aconteceu o mesmo problema, trava tudo! Acompanhando a memória RAM, começa o render com aproximadamente 3gb livres, em menos de 2 minutos ele cai tudo e fica no vermelho de 5mb a 12mb livres. Depois de um tempo assim, renderizando aos poucos com NADA de RAM livre, ele trava. Mas trava absolutamente TUDO! Não consigo nem mexer o mouse, nem teclar nada, o cursor nem se mexe! Então tenho que segurar o botão power por um tempo para forçar desligar!

O mesmo aconteceu quando tentei exportar o vídeo! Deixei a noite toda ligado e quando fui ver de manhã estava travado! E como o FCPX não tem nenhuma opção de escolher quanto de RAM ele pode usar (como o FCP7 tinha), não tem nenhuma solução!

Estou usando em um macbook pro 13" mid 2011- 2,4 GHz Intel Core i5, 8GB de RAM, 500gb de HD, intel HD Graphics 3000 512 MB (bem mais do que o recomendado pela apple para usar o FCPX, que é 4gb de RAM, Core 2 duo e 256mb de gráfico)

Obs: No iMac que possuo (que está na assinatura) não tenho nenhum problema, inclusive deixo o Background Render ligado!

Alguém sabe uma solução? Ou então sabe qual é o problema que pode estar causando isso?

Editado por victorfranca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Descobri o problema (mais uma vez hehe)

O problema era alguns efeitos que eu estava utilizando... Baixei alguns plugins de terceiros, com efeitos bem legais. Porém, esses efeitos são muito pesados, o que matava o computador na hora de renderizar!

As soluções são 2:

Não usar efeitos terceiros, apenas usar os que já vem com o final cut, ou como eu fiz, renderizar apenas um clip! Em vez de renderizar todo o projeto, seleciona o clip e clica em crtl + R, que ele renderiza apenas o clip selecionado, assim não mata seu Mac!

(Isso eu claro no MacBook pro, pois no iMac eu uso diferentes plugins de terceiros e com o background render ligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...