Postado 26 de dezembro de 201114 anos comment_264561 Pessoal, bom dia. Seguinte. Utilizei o Mac normalmente na noite de ontem e o desliguei, nessa manhã fui ligar para poder passar arquivos para o iPhone e ele simplesmente não inicia. Ao liga-lo ele dá o som da inicialização fica na tela branca e depois de um tempo mostra a tela preta com os dizeres "No boot device, insert Boot DVD and press any key" Meu iMac estava com o Lion 10.7, eu o atualizei para o 10.7.2 e tudo normal até ontem. Mas aconteceu o seguinte tb. Eu divido um HD externo com o meu Notebook com Windows 7, formatado em NTFS. Tirei o HD externo do Mac e o coloquei no Note para passar arquivos direto pro HD pra não ficar passando pra pendrive no Windows, passando pro mac, passando pro Windows e passando pro Mac pois a capacidade do pendrive não é alta, 16gb. Quando fui colocar novamente no iMac ele não reconheceu o HD. Abri o Preferencias de Sistemas achei o HD com o Paragon NTFS e pronto estavam lá o HD com os arquivos. Usei o Mac e no fim desliguei, mas hoje não inicia. Será que isso teria alguma influência pro Mac não iniciar? E onde consigo um o Lion pra instalar se não tinha o DVD de inicialização? E o registro? Como fica? Vocês tem algum link de torrent do Lion confiável pra fazer a reinstalação? Ou algum método de iniciar o Mac mesmo sem o boot? Afinal o HD está com o Lion instalado, mas o iMac não o acha. Detalhe, não o Mac não tem nem 1 mês. Por favor, me ajudem. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos comment_264564 1. Tenta iniciar com a tecla option apertada. Deve aparecer 2 HDs. Escolha o Macintosh HD. 2. Se não funcionar o item 1 tente iniciar com a tecla shift apertada (safe mode). Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos Autor comment_264569 Olá Willy. Estou agora no trabalho e não tenho como fazer o processo agora. Mas deixa eu tirar uma dúvida. Como ao iniciar o Mac me joga a tela branca e depois a preta fica como não existisse o SO instalado, pode ser que ele está lendo primeiro o HD externo? Se sim como desfazer isso? Obrigado desde já. =) Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos comment_264577 Olá Willy. Estou agora no trabalho e não tenho como fazer o processo agora. Mas deixa eu tirar uma dúvida. Como ao iniciar o Mac me joga a tela branca e depois a preta fica como não existisse o SO instalado, pode ser que ele está lendo primeiro o HD externo? Se sim como desfazer isso? Obrigado desde já. =) Primeiro faça o que o Willy disse. Quando entrar no sistema, vai em preferências do sistema -> disco de inicialização, lá tu escolhe o sistema para inicializar teu mac. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos comment_264578 Desligue o HD externo antes de executar o procedimento. Quando vc inicia em safe mode o Mac OS X roda com o mínimo de drivers e pode ser que o Paragon esteja interferindo. O Lion inicia com kernel 64 bits por default e se o Paragon que vc instalou for 32 bits pode interferir. Enfim pode até ser que pifou o seu HD mas vamos ser positivos !!! Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos Autor comment_264579 Enfim pode até ser que pifou o seu HD mas vamos ser positivos !!! Santa mãe de Deus!!!! Oo Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos comment_264583 Relaxa, se subir o Mac OS X faça o que o Maddo Garan disse e ficará tudo certo. Vc deve ter mexido nesta configuração do HD de inicialização e nem lembra. Isso acontece muito com as pessoas. Vou dar uma de Sherlock Holmes. A mensagem de erro: "No boot device, insert Boot DVD and press any key" confirma que ele está tentando dar boot no HD externo poque essa mensagem é de Windows. Entendeu? Editado 26 de dezembro de 201114 anos por Willy Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos Autor comment_264584 Obrigado pessoal, chegando em casa faço todos os processos e dou um retorno. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201114 anos Autor comment_264781 Boa noite pessoal. Problema resolvido, graças a ajuda de vocês. Seguinte, o Mac estava inicializando direto no HD externo, segurei o OPTION e iniciei. Selecionei o Macintosh HD e o Lion rugiu. Só não sei se de agora em diante, durante a inicialização, o Lion vai jogar a opção dar o startup do HD externo. Tomara que não. Porque assim que subiu o SO ele me deu a opção alterar novamente o HD de boot. Bom, o problema foi sanado mas e se acontecer de não subir o SO nem por decreto e precisar reinstalar o MacOSX novamente, como fazer isso sem o DVD de inicialização? Como posso criar um DVD de boot a partir do Lion já instalado? Porque por aí tem ensinando a fazer após fazer o download do Lion na Mac Store, mas e se eu já tiver o Lion instalado e querer um disco de boot? Desde já obrigado a todos pela ajuda. Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201114 anos comment_264883 Boa noite pessoal. Problema resolvido, graças a ajuda de vocês. Seguinte, o Mac estava inicializando direto no HD externo, segurei o OPTION e iniciei. Selecionei o Macintosh HD e o Lion rugiu. Só não sei se de agora em diante, durante a inicialização, o Lion vai jogar a opção dar o startup do HD externo. Tomara que não. Porque assim que subiu o SO ele me deu a opção alterar novamente o HD de boot. Bom, o problema foi sanado mas e se acontecer de não subir o SO nem por decreto e precisar reinstalar o MacOSX novamente, como fazer isso sem o DVD de inicialização? Como posso criar um DVD de boot a partir do Lion já instalado? Porque por aí tem ensinando a fazer após fazer o download do Lion na Mac Store, mas e se eu já tiver o Lion instalado e querer um disco de boot? Desde já obrigado a todos pela ajuda. Não é necessário o DVD de Boot com o Lion, pois o Mac Os X Lion tem o ( Recovery mais algum nome que não lembro ) e quando você inicia o seu Mac, pressione Command + R, onde você vai ter a opção de restaurar o HD, reinstalar o Mac Os X Lion, obter ajuda online, e outra opção que não lembro... Espero ter ajudado... Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201114 anos comment_264901 Então aí vai um cenário vivido por alguém: - A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo? - Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo? - Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo? - Sabemos que Não vai funcionar, certo? - Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo? - Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo? - Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo? Muito obrigado Apple pela grande SACADA. Eu te amo !!! Editado 27 de dezembro de 201114 anos por Willy Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201114 anos comment_264912 uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação... se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201114 anos Autor comment_264917 uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação... se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive Olha só, rapaz. Excelente. Farei isso assim que puder. Obrigado killercidreira. Então aí vai um cenário vivido por alguém: - A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo? - Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo? - Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo? - Sabemos que Não vai funcionar, certo? - Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo? - Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo? - Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo? Hehe, Willy, você simplesmente descreveu a minha situação. Só que o plano é o da OI, o que dificulta tudo ainda mais. E a assistência técnica fica no Centro da cidade. Caso precise, lá vou eu carregando quase 15kg de um produto caro pra caramba pela rua indo procurar ajuda. Tomara que nunca ocorra. E mais uma vez, muito obrigado pela grande ajuda aqui. Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201114 anos Autor comment_265092 uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação... se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive Tentando aqui em casa, kilercidreira, os Purchased são apenas os aplicativos que comprei, baixei e instalei. O Lion já veio no iMac, por isso não está na listagem. Quando entro no Mac Store a minha única opção no Lion é compra-lo. Mas meio sacanagem, se comprei o iMac com o Lion, ele deveria já está na lista de comprados. Porém, se o próprio iMac se garantir na partição Recovery acho que não é nem tão necessário comprar. Bom, vamos ver. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282425 ola estou com o mesmo problema,mas o meu não sai da tela branca o que deve ser?? ja troquei memorias de2gb pra 4gb troquei hd e nada ola alguem me ajuda? estou com o mesmo problema do amigo seguinte,eu estava usando normal o meu imac,derrepente apereceu uma tela azul.tipo memoria fisica ai dai pra frente nada,ligo ele da o som que ta ligando ,mas fica numa tela branca,não sai dai só numa tela branca ,se deixar fica meses nessa tela comprei outro HD instalei nada a mesma coisa ja apertei CTRL COMAND +P +R nada nada por favor o que fazer?? é um IMAC 17" CORE 2 DUO estava usando o wind xp e o mac osx outra coisa quando deu este problema,eu troquei as memorias tbm tinha 2gb,coloquei 4gb o que deve ser??? Denunciar
Postado 18 de fevereiro de 201214 anos comment_282941 ola estou com o mesmo problema,mas o meu não sai da tela branca o que deve ser?? ja troquei memorias de2gb pra 4gb troquei hd e nada ola alguem me ajuda? estou com o mesmo problema do amigo seguinte,eu estava usando normal o meu imac,derrepente apereceu uma tela azul.tipo memoria fisica ai dai pra frente nada,ligo ele da o som que ta ligando ,mas fica numa tela branca,não sai dai só numa tela branca ,se deixar fica meses nessa tela comprei outro HD instalei nada a mesma coisa ja apertei CTRL COMAND +P +R nada nada por favor o que fazer?? é um IMAC 17" CORE 2 DUO estava usando o wind xp e o mac osx outra coisa quando deu este problema,eu troquei as memorias tbm tinha 2gb,coloquei 4gb o que deve ser??? Cara, uma vez aconteceu isso com o iMac do meu tio... a solução foi a coisa mais tola que você pode imaginar... Desconectei o mouse e o teclado (ambos com fio), depois conectei novamente e religuei. Pronto. Brincadiera né? Outra coisa que você pode tentar é colocar o CD de instalação (se houver) e tentar iniciar pelo CD. Para isso, reinicie o computador segurando a tecla C. Depois é só ir ao utilitário de disco e fazer um teste para ver se o disco está ok. Por fim, pode tentar iniciar o computador segurando a tecla option para selecionar o disco de inicialização (se tiver CD bootável no Drive ele também disponibiliza para escolha). Importante: ao fazer esses procedimentos, desconecte qualquer HD externo, pendrive e outras coisas que não sejam o mouse e o teclado. Tomara que com alguma dessas opções você consiga resolver o problema. Denunciar
Postado 22 de fevereiro de 201214 anos comment_284025 Então aí vai um cenário vivido por alguém: - A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo? - Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo? - Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo? - Sabemos que Não vai funcionar, certo? - Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo? - Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo? - Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo? Muito obrigado Apple pela grande SACADA. Eu te amo !!! Existe o Lion Internet Recovery.(não tenho ctz se é esse o nome) Disponível para Macs relativamente novos. No site da Apple (e até no MM, acho) um post que lista os modelos compativeis. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.