Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, uso meu MacBook no trabalho, hoje cheguei com ele, fui tentar ligar e aparece as seguintes telas. Alguém sabe o que pode ser? Hardware, SO? Ele tenta carregar mas no final do boot aparece o erro e reinicia novamente. Nunca passei por nenhum tipo de problema como esse. Modelo dele e o 2009 rodando OS X El Capitain. Obrigado desde já !

D5AD0A58-7886-4B47-8162-7CBC3AFA1860.jpeg

ED70D545-631C-48D9-87BE-D079918F4118.jpeg

Postado

O erro é de Kernel Panic. Já tentou resetar a Nvram ?

Segue os procedimentos conforme o site da Apple.

Desligue o Mac. Em seguida, ligue-o e, logo após, mantenha estas quatro teclas pressionadas de uma vez: Option + Command + P + R. Você poderá soltar as teclas após aproximadamente 20 segundos. Durante esse período, pode parecer que o Mac está reiniciando.

Em computadores Mac que emitem um som de inicialização, você pode soltar as teclas após ouvir o segundo som de inicialização.

Postado

@rafarmoreira muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não tive sucesso com o procedimento acima. Acredito que o sistema deve ter ficado bastante corrompido, embora eu consiga acessar o terminal unix e ver meus arquivos no hd. Se tiver mais alguma sugestão será bem vinda. Amanhã tentarei mais algumas coisas e caso não der certo vou formatar. Obrigado mais uma vez!

Postado

Solução seria tentar salvar os arquivos nesse HD, e reinstalar todo o sistema operacional. Tem que ver também se o HD está com badblock (setores danificados). Durante o processo de reinstalação tem como saber, caso o sistema da pau de escrita no disco, a instalação do macOS é abortada. 

Em maquinas com S.O Windows, consegue rodar uma distribuição linux para acessar os dados do HD e salvar em seguida. E também tem o Hirens Boot que verifica setores defeituosos no HD. Nunca usei esses dois sistemas no Mac, uma hora vou ver se tem como usar. O mac conta um sistema proprietário chamado Hardware test.

Executa ele e ver se relata algo relacionado ao disco..

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Postado

Foi um SSD então. O jeito é comprar outro mesmo, o da marca Samsung modelo Evo é considerado um dos mais rápidos do mercado e possui boa qualidade. Se puder compra esse melhor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...