Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida com placa de video

Featured Replies

Postado

Olá, tenho uma dúvida. Hoje entrei "sobre este Mac" e percebi que está identificada apenas a placa intel hd graphics. Levando em consideração que meu MBP vem com uma placa off não deveria aparecer a outra?

Será que está desativada ou o sistema deixou de reconhecer? Creio que antes aparecia a outra AMD Radeon HD 6490.

Quando entro no perfil completo do MB vejo que aparece a outra placa.

É normal?

Editado por joaopaulofreire

• Respostas 15
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Estranho.

O meu MBP é de processador i7 2,2Ghz, mas 1Gb de placa de vídeo.

Quando entro em "Sobre este Mac", as duas placas (intel e AMD) aparecem.

Você notou algo de diferente no desempenho?

Postado
  • Autor

Estranho.

O meu MBP é de processador i7 2,2Ghz, mas 1Gb de placa de vídeo.

Quando entro em "Sobre este Mac", as duas placas (intel e AMD) aparecem.

Você notou algo de diferente no desempenho?

Não percebi até porque não uso para tarefas que o exige muito.

Veja os prints:post-29423-0-38403200-1321998926_thumb.j

post-29423-0-56254000-1321998929_thumb.p

post-29423-0-11051000-1321998934_thumb.p

Postado
  • Autor

Bem, comecei a buscar alguma solução... vejo que a placa de video funciona, pois quando eu abro os perfis do LCD automaticamente muda a placa de video no "sobre este Mac":

Segue o print:

Entretanto, quando fecho o perfil automáticamente no "sobre este mac" aparece novamente "intel HD graphics 3000" :-S

Postado
  • Autor

Eureka!!! Depois de muito quebrar a cabeça descobri uma coisa. Ontem comprei o final cut x, então hoje o instalei e... quando eu o abro automaticamente a placa de video off se ativa, e quando eu fecho volta a on board...

Bem, eu posto o tópico e eu o resolvo... heuheuheuheue :-D

Postado

Que estranho, notei no caso do MacMini que compramos ontem, aparece a placa AMD Randeon 6630M e não aparece a Intel HD 3000Graphics no sistema!?!?

É assim mesmo??

Postado
  • Autor

Então tião gavião

Que estranho, notei no caso do MacMini que compramos ontem, aparece a placa AMD Randeon 6630M e não aparece a Intel HD 3000Graphics no sistema!?!? É assim mesmo??

Gavião, dá uma olhada nos prints:

1 - post-29423-0-96408600-1322331214_thumb.p

Aqui mostra as duas placas: on e off.

2 - Com o Imovie aberto: post-29423-0-91651100-1322331350_thumb.j

3 - Com o Imovie fechado: post-29423-0-77835600-1322331376_thumb.j

Vai lá (no mesmo lugar do meu primeiro print) que estarão as duas. Se não estiver... problema! hehehehehe

Postado

Continua não aparecendo a HD graphics 3000!?

Só aparece a AMD Randeon???? :wacko:

Alguém tem um Mini por aih para sanar essa dúvida???

Postado

Atualizando:

MacMini é assim mesmo, só vem a AMD Randeon 6630M sem a Hd 3000. No seu PRO vem uma ON e outra OFF :P no processador.

Postado
  • Autor

Atualizando:

MacMini é assim mesmo, só vem a AMD Randeon 6630M sem a Hd 3000. No seu PRO vem uma ON e outra OFF :P no processador.

jejejeje... é assim mesmo. Quando aparecia somente a placa on board eu fiquei quase doido. Pensei que tinha ferrado tudo. hauhauahuahuaha

Estou pensando em comprar um MacMini ano que vem. Qual é a sua experiência?

Postado

Só tó com ele a um dia, quer dizer ela!(esposa)!

Até agora tá descarregando um monteeee de apps que ela tem, temos uns 8HD de 1.5Tb :wacko: .

Ele é muito bom!! Um desktop que não é um desktop, pequeno, fica a mesa limpa, isso para falar da praticidade da coisa.

O resto....bem!? É um Mac!! :P

Roda macio e tudo!!

PS: Unica coisa que vc precisa é um bom monitor!! Eu comprei esse da assinatura ;)

Editado por TiãoGavião

Postado
  • Autor

Só tó com ele a um dia, quer dizer ela!(esposa)!

Até agora tá descarregando um monteeee de apps que ela tem, temos uns 8HD de 1.5Tb :wacko: .

Ele é muito bom!! Um desktop que não é um desktop, pequeno, fica a mesa limpa, isso para falar da praticidade da coisa.

O resto....bem!? É um Mac!! :P

Roda macio e tudo!!

PS: Unica coisa que vc precisa é um bom monitor!! Eu comprei esse da assinatura ;)

Legal!!! Ano que vem vou comprar, com certeza. Enquanto ao monitor, tenho dois LCD de 20'. É possível colocar dois monitores no MacMini?

Postado

Claro que sim :P

Esse é um video do MacMini antigo, mas o principio é o mesmo, ok

• 3 meses depois...
Postado

Prezados colegas, sou novo no mundo Mac e essa é minha primeira postagem, portanto, peço desculpas antecipadamente ser for boba. Comprei na semana passada um MBP 2,8 GHz Intel Core i7, 4 GB 1333 MHz DDR3, APPLE HDD 450GB e Intel HD Graphics 3000 384 MB.

Minha dúvida é a seguinte: As pessoas do tópico que tem placa AMD Radeon pagaram à parte ou a placa já veio com MBP? Estou bastante contente com a minha compra, mas instalei para teste "World of Warcraft" que é um jogo com pré-requisitos relativamente baixos e 3 itens (sombras e outros dois que não me recordo) não puderam rodar em qualidade máxima o que me fez descobrir que minha placa gráfica era essa da Intel. Um dos fatores que me fez comprar o MBP, foi o jogo Diablo III, e pensei que todos os MBP vinham com placas NVIDIA GeForce ou ATI Radeon.

Postado

Se for o de 13" só tem o Intel HD Graphics 3000, os de 15" e 17" vem com a AMD Radeon 6750 e 6770, respectivamente, além do Intel.

Postado

MBP com duas placas, só o de 15" e de 17"

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.