Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook air tem GPS?

Featured Replies

Postado

Olá

Pessoal uma curiosidade minha: o macbook air (mid 2011) tem gps?

eu acho que não, mas ai como que o find my mac consegue encontrar ele de forma tão precisa?

Obrigado

Editado por Roberto Furutani

• Respostas 21
  • Visualizações 8.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• entao... quando voce ativa o WIFI, "é uma antena" ela pega o TEMPO de envio de SINAL para a antena A, B, C proximas a voce e com isso consegue te achar triangulando o sinal!!! Antenas de telefo

• Interessante. Mas olha isso: É minha casa, numa rodovia, sem GMaps. Tanto aqui quanto na cidade (s/ GMaps também) (~1km) o Find My X acha o iPad e o Mac, da mesma forma que o Maps, etc.

• Ela montou uma base de dados baseada na localização das redes wifi e dos IP´s dos ISP´s e com isso ela tem a localização estimada do seu dispositivo (com o GPS a localização passa a ser exata, é só ve

Postado

Somos 2 com esta curiosidade.

Deve ter algo a ver com a internet, ip, sei lá...

Postado

O Find My Mac faz uma triangulação através de antenas de internet.

Editado por Deusdará

Postado
  • Autor

O Find My Mac faz uma triangulação através de antenas de internet.

O que seria essas antenas de internet? o meu aqui só tá ligado no wi-fi :D

Postado

entao...

quando voce ativa o WIFI, "é uma antena" ela pega o TEMPO de envio de SINAL para a antena A, B, C proximas a voce e com isso consegue te achar

triangulando o sinal!!!

Antenas de telefonia celular, repetidoras de TV. e por ai vai !!!

[]'s

Leo

Editado por Leonardo Freire

Postado

Ele consegue localizar com o aparelho desligado?

Postado

nao, porem fica marcado assim, ULTIMA localizaçao.. e marca no mapa

ele localiza SOMENTE quando liga e esta com a wifi LIGADA e conectado a internet !!

Postado

Ola!

Acho que todos os mac podem rastrear, pois quando posto algo no meu facebook do meu mac, ele está dando certinho o endereço de onde postei....deve ser pelo sinal do wifi alguma coisa assim...

Abraçs

Postado

TODOS inclusive PCS, e notes de outras marcas gente,não é nenhuma magica da apple nao, como comentado acima é pelo WIFI.

[]'s

Leo

Postado

Na verdade é com um esquema do Google Maps. Sabe quando os carros do StreetView passam pelas ruas? Além de fotos, eles vão detectando redes Wifi e catalogando a localização delas. O que seu Macbook está fazendo é achar as redes Wifi por perto e comparando com a database do GoogleMaps.

Resumindo, a mágica é mais do Google do que da Apple.

Postado
  • Autor

Muito interessante essa forma de localicação, preciso testar em uma cidadezinha do interior paulista para ver se acha rs..

Postado

Na verdade é com um esquema do Google Maps. Sabe quando os carros do StreetView passam pelas ruas? Além de fotos, eles vão detectando redes Wifi e catalogando a localização delas. O que seu Macbook está fazendo é achar as redes Wifi por perto e comparando com a database do GoogleMaps.

Resumindo, a mágica é mais do Google do que da Apple.

Interessante. Mas olha isso:

Captura_de_Tela_2011-10-15_%C3%A0s_15.44.12.png

É minha casa, numa rodovia, sem GMaps. Tanto aqui quanto na cidade (s/ GMaps também) (~1km) o Find My X acha o iPad e o Mac, da mesma forma que o Maps, etc.

Postado

mateu ai pega telefone certo ??? tem TV certo ?? hehe

entao ele pega repetições de sinal dessas antenas pelo wifi..

todas essas antenas tem um numero de Registro de MAC address entao o que acontece no server da apple ai chegar a info que o wifi teve repetição de sinal por antenas com MAC address XXXX, YYYY, ZZZZ com isso eles triangulam o TEMPO de resposta dessas antenas e BOOM, acham voce hehe

no Registro na ANATEL todas essas antenas tem documentado seus respectivos MAC address e localização.

isso se chama GPS assistido. muitos celulares fazem isso a ANOS, antigamente se rasteava celulares pelo sistema e nem existia GPS em celulares, era tudo por triangulação de antena

Postado

mateu ai pega telefone certo ??? tem TV certo ?? hehe

entao ele pega repetições de sinal dessas antenas pelo wifi..

todas essas antenas tem um numero de Registro de MAC address entao o que acontece no server da apple ai chegar a info que o wifi teve repetição de sinal por antenas com MAC address XXXX, YYYY, ZZZZ com isso eles triangulam o TEMPO de resposta dessas antenas e BOOM, acham voce hehe

no Registro na ANATEL todas essas antenas tem documentado seus respectivos MAC address e localização.

isso se chama GPS assistido. muitos celulares fazem isso a ANOS, antigamente se rasteava celulares pelo sistema e nem existia GPS em celulares, era tudo por triangulação de antena

Ela montou uma base de dados baseada na localização das redes wifi e dos IP´s dos ISP´s e com isso ela tem a localização estimada do seu dispositivo (com o GPS a localização passa a ser exata, é só ver o raio em volta do local que você está)

Mais detalhes: http://www.pcworld.com/article/201486/apple_location_data_collection_policies_what_you_need_to_know.html

Mas não é por triangulação de sinal de TV (porque a frequencia do wifi é muito diferente) e nem de sinal de celular a não ser no caso de dispositivos com placas GSM com é o caso dos iPhones e iPads, mas eles podem ajuda, por exemplo se você tem um iPhone na rede MINHA CASA com IP 1.1.1.1 e tem um MBP na rede MINHA CASA com IP 1.1.1.2 ele pode assumir que o iPhone e o MBP estão no mesmo lugar e com isso dar uma informação mais exata da localização!

Postado

Desculpem pela pergunta idiota, mais esse Find My Mac só funciona no Lion né ?

Postado

sim, precisa ter o painel do icloud, pelo que to sabendo somente no lion tem esse painel de controle, no snow nao tem

Postado

sim, precisa ter o painel do icloud, pelo que to sabendo somente no lion tem esse painel de controle, no snow nao tem

São essas coisas que a Apple faz no estilo M$ que me entristecem...

Como pode, não disponibilizar o painel iCloud no Snow se foi disponibilizado até pro WinVISTA???

É a Apple favorecendo o usuário Microsoft e desfazendo de seus próprios usuários que ainda usam SNOW...

Postado

São essas coisas que a Apple faz no estilo M$ que me entristecem...

Como pode, não disponibilizar o painel iCloud no Snow se foi disponibilizado até pro WinVISTA???

É a Apple favorecendo o usuário Microsoft e desfazendo de seus próprios usuários que ainda usam SNOW...

achei isso bem escroto tambem, po se ate pra win vista saiu o bagulho. sacanagem forçar a galera a ir pro LION !!

Postado

É uma pena que aqui na minha cidade o Google Maps tenha um erro gigante, com qualquer dispositivo. =/

Postado
  • Autor

Obrigado pelas informações galera !

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.