Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Air M4 - Valeria a pena?

Featured Replies

Postado

Pessoal...

Pensando em pegar um MacBook Air M4, 15", 16GB/256GB (novo)

E surgiu a seguinte possibilidade: repasso um Macbook Air, mid 2012, Core i5, 4GB, SSD 120GB (guerreiro, funcionando, Catalina 10.15.7, apareceu a mensagem manutenção recomendada na bateria) e um iMac 21.5 mid 2011, 12GB/SSD 240GB, DVDRW (outro guerreiro, funcionando, Sierra 10.13.6).

E pago: R$ 7.100.

• iMac parado e o macbook mid 2012 usando

• ficaram muito tempo comigo e defasaram, difícil de vender

• vendedor de confiança

• produto direto dos EUA

Valeu!

• Respostas 24
  • Visualizações 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Na Shopee, um novo sai por R$ 6.499 em 12x sem juros. E você ainda pode vender os seus antigos por fora…

• Ta caro isso ai. Da uma pesquisada que com R$7100,00 vc já compra, nem precisa dar nada em troca.

• Esses são preços para o de 13". Ele quer o de 15". Mas mesmo assim tb talvez não valha a pena.

Postado

Na Shopee, um novo sai por R$ 6.499 em 12x sem juros.

E você ainda pode vender os seus antigos por fora…

Postado

Ta caro isso ai. Da uma pesquisada que com R$7100,00 vc já compra, nem precisa dar nada em troca.

Postado
19 horas atrás, R_Alves disse:

Na Shopee, um novo sai por R$ 6.499 em 12x sem juros.

E você ainda pode vender os seus antigos por fora…

19 horas atrás, Sichieri disse:

Ta caro isso ai. Da uma pesquisada que com R$7100,00 vc já compra, nem precisa dar nada em troca.

Esses são preços para o de 13". Ele quer o de 15".

Mas mesmo assim tb talvez não valha a pena.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Pico disse:

Esses são preços para o de 13". Ele quer o de 15".

Mas mesmo assim tb talvez não valha a pena.

@Pico

Valeu

Era o que eu ia escrever, valores de 13".

Procurei o de 15" mas nada de valores abaixo.

Para chegar nesse 7.100 ele esta ficando com os meus por 1.800, no total sairia um de 15" por 8.900.

As vezes acho muito por um MacBook (ou para qualquer equipamento), mas para quem ficou com um de 2012, quase 14 anos.

Olhando só para o lado financeiro: nos EUA 1.199 + 7%= $ 1.283, isso daria algo em torno de R$ 7.100-7.200

Postado
Em 07/02/2026 at 00:36, Set Angels disse:

Pensando em pegar um MacBook Air M4, 15", 16GB/256GB (novo)

Se voce pudesse trazer de fora, com algum conhecido, seria o ideal.

Troquei um MB Air 13' de 2015 i5 4gb, 128gb, que eu tinha desde 2015, por um MB Air 13' M4 16gb, 512gb, 10 de cpu e gpu, por R$4.800.

• Marcelo Melo alterou o título para MacBook Air M4 - Valeria a pena?
Postado
  • Autor
Em 11/02/2026 at 12:05, Oto disse:

Se voce pudesse trazer de fora, com algum conhecido, seria o ideal.

Troquei um MB Air 13' de 2015 i5 4gb, 128gb, que eu tinha desde 2015, por um MB Air 13' M4 16gb, 512gb, 10 de cpu e gpu, por R$4.800.

@Oto , isso seria o ideal. Mas mesmo algum conhecido trazendo de fora (que para mim é difícil) ficaria aquele cálculo de R$ 7.100-7.200 para um de 15".

Resumindo: deixaria os meus como uma "taxa" para comprar o novo.

Postado

Creio que esteja valendo a pena. Paguei R$ 7 mil no meu, mas de 13”. Entreguei o meu antigo Pro M1 (porque é difícil vender por fora) e desembolsei a diferença de R$ 5 mil.

Postado

Para mim valeu a pena.

Acabei de comprar um MacBook Air (M4) aproveitando os descontos de volta às aulas, tô super satisfeito, ainda mais depois que meu MacBook Pro (Intel core5) parou de atualizar e ficou cada vez mais lento.

Postado
23 horas atrás, José Eduardo Dantas disse:

Para mim valeu a pena.

Acabei de comprar um MacBook Air (M4) aproveitando os descontos de volta às aulas, tô super satisfeito, ainda mais depois que meu MacBook Pro (Intel core5) parou de atualizar e ficou cada vez mais lento.

Estou querendo fazer essa mesma troca de um i5 20212 para Air. Minha preocupação é a temperatura do Air. Você acha que ele esquenta muito e perde desempenho?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 15/02/2026 at 11:49, fao17 disse:

Estou querendo fazer essa mesma troca de um i5 20212 para Air. Minha preocupação é a temperatura do Air. Você acha que ele esquenta muito e perde desempenho?

@fao17 , isso não consigo ajudar. Não pesquisei sobre temperatura.

Agora sobre o meu caso, com o lançamento do M5 vou repensar.

Um Air M5 15", $1.299...é ver quanto esse importador vai cobrar,

Sempre acho que poderia conseguir mais pelos meus equipamentos mas....

Postado
Em 15/02/2026 at 11:49, fao17 disse:

Sim ele vai esquentar e sim ele vai perder desempenho, entretanto frente a qualquer intel, mesmo perdendo desempenho ele ainda sim vai estar com mais performance (talvez tirando o i9 que mesmo tendo cooler esquenta muito e perde performance também).

Eu recomendo para qualquer Air, abrir a tampa de baixo e colocar thermal pad na área do CPU e fechar, com isso ele transfere o calor pra tampa e fica muito mais frio. Eu fiz isso com o meu antigo Air M1 e atualmente com meu Air M3 e ajuda d+, sem falar que é um processo super simples (tem videos no YT) e só traz ganhos (meu caso ainda protege a tela, pois como uso muito ele fechado, conectado na TV, o calor ao inves de se concentrar na parte de cima do teclado, consequentemente muito perto da tela, ele é jogado pra tampa que fica com a troca de calor pro ar)

Editado por LeBaldi

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Voltei...

Recebi a proposta do importador: 9.500 + meus equipamentos, isso por um MacBook Air M5, 15", 16GB, 256GB

Ele fica com os meus, até tentei vender muito complicado (ficaram antigos, mas funcionando)

Eh grana, mas demorei para me movimentar.

Por enquanto ele tá aceitando os meus, não sei por quanto tempo.

Postado
  • Autor
Em 20/04/2026 at 20:03, Set Angels disse:

Voltei...

Recebi a proposta do importador: 9.500 + meus equipamentos, isso por um MacBook Air M5, 15", 16GB, 256GB

Ele fica com os meus, até tentei vender muito complicado (ficaram antigos, mas funcionando)

Escrevi errado é um MacBook Air M5, 15", 16GB, 512GB

Postado
Em 20/04/2026 at 20:03, Set Angels disse:

Voltei...

Preço normal. Não vale dar nada em troca além do dinheiro.

Hj mesmo, na Shopee, tem MacBook Air M5, 13, 512gb, 16gb ram, por 7700.

O de 15 costuma ser mil a mil quinhentos a mais.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Preço normal. Não vale dar nada em troca além do dinheiro.

Hj mesmo, na Shopee, tem MacBook Air M5, 13, 512gb, 16gb ram, por 7700.

O de 15 costuma ser mil a mil quinhentos a mais.

@Juliano Pereira de Castro

Valeu

Se eu falar que nunca comprei nada na Shopee, acredita?

E também tem a questão de investir 9K sem saber qual o vendedor e se é confiável.

Não tive uma experiência boa aqui com vendedor no MM e isso foi com uma simples memória.

Já comprei produtos no Ali, mas valore baixos.

Postado
  • Autor
Em 26/04/2026 at 11:17, Set Angels disse:

@Juliano Pereira de Castro

Valeu

Se eu falar que nunca comprei nada na Shopee, acredita?

E também tem a questão de investir 9K sem saber qual o vendedor e se é confiável.

Não tive uma experiência boa aqui com vendedor no MM e isso foi com uma simples memória.

Já comprei produtos no Ali, mas valore baixos.

Complementando,

Não encontrei na Shopee

Importado me passou o valor sem um entregar os meus antigos: 10.500

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho um air M4 16/256.. por acaso estou gostando bastante, mas me custou 899€

Postado

Tentou ver na sessão de classificados aqui no fórum? Tem vários vendedores profissionais que podem oferecer essa máquina pra você.

Achei 9500 + seus itens muito caro.

Macbook Air M5 16Gb 512SSD 15'' - R$ 8.599

https://forum.macmagazine.com.br/topic/390506-lista-produtos-apple-do-titio-carneiro-atualizada-lacrados/page/3/

Eu nunca comprei, mas esse cara ja vendeu pra muita gente aqui. Da pra vc falar com ele.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 18/05/2026 at 17:32, Sichieri disse:

Tentou ver na sessão de classificados aqui no fórum? Tem vários vendedores profissionais que podem oferecer essa máquina pra você.

Achei 9500 + seus itens muito caro.

Macbook Air M5 16Gb 512SSD 15'' - R$ 8.599

https://forum.macmagazine.com.br/topic/390506-lista-produtos-apple-do-titio-carneiro-atualizada-lacrados/page/3/

Eu nunca comprei, mas esse cara ja vendeu pra muita gente aqui. Da pra vc falar com ele.

Bom vendedor me passou novo valor para o Macbook Air M5 16Gb 512SSD 15": 10K, pagamento só na entrega, me entrega direto em casa....ainda tá alto, estou tentando negociar.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.