Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iMac 2011 x iMac 2012

Featured Replies

Postado

Hello People,

Desconsiderando a diferença de preços absurda,entre os imacs 2011 e 2012...

O que vocês acham, em termos de configurações /especificações dos respectivos modelos base.

vale a pena comprar o imac2011 por R$ 3500.00 agora (preço de vendedores independentes) e passar o natal com um iMac novo em folha?

Ou compensa esperar o lançamento do novo, (comprando com vendedores independentes) e comprar só depois do natal?

Desde já, obrigada pela ajuda!

Sds,

Lucy

  • Respostas 47
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Estava na mesma dúvida, e decidi comprar o iMac de 27" 2011 pelo preço q iria pagar no de 21"novo..

Postado

Prefiro o modelo de 2011 de 27" com SSD. O novo ficou absurdamente caro, por mais que seja um excelente produto, não justifica o preço abusivo.

Postado

O preço do novo não vale a configuração..

Postado

No seu lugar eu tentaria adquirir um modelo 2011 amanhã na Black Friday (considere inclusive visitar uma loja física da Fastshop). Caso contrário eu aguardaria o próximo iMac com chips Haswell pois como Gabriel falou, eu também considero que o preço não vale a configuração.

Postado
  • Autor

No seu lugar eu tentaria adquirir um modelo 2011 amanhã na Black Friday (considere inclusive visitar uma loja física da Fastshop). Caso contrário eu aguardaria o próximo iMac com chips Haswell pois como Gabriel falou, eu também considero que o preço não vale a configuração.

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Postado

2012 obvio

Postado
  • Autor

2012 obvio

@Gabriel Celino Porque?

Particularmente, o que me chamou a atenção no novo iMac foi a tela menos reflexiva e as entradas USB 3.0....

Mas fora isso... não ficou tudo igual? (nos modelos base...)

Editado por letslucy

Postado

Lucy,

se a tela for realmente menos reflexiva é um ponto muito forte. Se tem algo que acho que a Apple deveria mudar é dar opção de telas não reflexivas durante a customização.

Gosto muito de trabalhar com telas desse tipo, sinto minha visão menos cansada ao final do dia.

Postado
  • Autor

Lucy,

se a tela for realmente menos reflexiva é um ponto muito forte. Se tem algo que acho que a Apple deveria mudar é dar opção de telas não reflexivas durante a customização.

Gosto muito de trabalhar com telas desse tipo, sinto minha visão menos cansada ao final do dia.

é o que está me deixando na dúvida... é a tela e os USBs novos, porque meu HD externo já é 3.0 então gostaria de poder utilizar toda a velocidade disponível do mesmo...

Acho que existia antes no Macbook Pro 17 essa opção de customização anti relfexo...

Postado

é o que está me deixando na dúvida... é a tela e os USBs novos, porque meu HD externo já é 3.0 então gostaria de poder utilizar toda a velocidade disponível do mesmo...

Acho que existia antes no Macbook Pro 17 essa opção de customização anti relfexo...

No 15 ainda é possível fazer. Pena que no de 13 não tive a mesma opção. O USB 3.0 é muito bacana, se usa com intensidade ajuda bem.

Estou querendo um Time Capsule para meus backups, estou decidido a ter menos fios possíveis :) .

Não sei a diferença de valores... se for próxima, prefiro um iMac 2011 de 27" a um iMac 2012 de 21".

Postado
  • Autor

No 15 ainda é possível fazer. Pena que no de 13 não tive a mesma opção. O USB 3.0 é muito bacana, se usa com intensidade ajuda bem.

Estou querendo um Time Capsule para meus backups, estou decidido a ter menos fios possíveis :) .

Não sei a diferença de valores... se for próxima, prefiro um iMac 2011 de 27" a um iMac 2012 de 21".

Você que mexe com sistemas... não seria melhor um sinology com hot swap?

ele é compativel com timemachime nativamente.

Postado

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Se dinheiro não for problema, eu diria que sim, o iMac 2012 vale a pena devido o que já mencionaram: USB 3.0, chip Ivy Bridge, tela antireflexo e devido a nova forma inovadora de produção o monitor teve um ganho de qualidade na imagem.

Editado por sigma7

Postado
  • Autor

Se dinheiro não for problema, eu diria que sim, o iMac 2012 vale a pena devido o que já mencionaram: USB 3.0, chip Ivy Bridge, tela antireflexo e devido a nova forma inovadora de produção o monitor teve um ganho de qualidade na imagem.

Obrigada @sigma7. :)

Não é que dinheiro não seja problema. Eu só me recuso a pagar tanto por um eletrônico, e intenciono economizar o máximo possível, sem dar dinheiro para essa chupa-verdinhas chamada Apple Brasil haha! ;D

Postado

Onde e por quanto você conseguiria um iMac 27", o MC814BZ/A por preço MUITO bom??? O menor que achei foi R$5600.

Postado

Onde e por quanto você conseguiria um iMac 27", o MC814BZ/A por preço MUITO bom??? O menor que achei foi R$5600.

Esse modelo que vc mencionou é o 2011? Se for o sigma7 encontrou nas americanas por R$4679,10.
Postado

Obrigada @sigma7. :)

Não é que dinheiro não seja problema. Eu só me recuso a pagar tanto por um eletrônico, e intenciono economizar o máximo possível, sem dar dinheiro para essa chupa-verdinhas chamada Apple Brasil haha! ;D

Sou seu fã... :)

Postado

Esse modelo que vc mencionou é o 2011? Se for o sigma7 encontrou nas americanas por R$4679,10.

É o 2011 sim. Mas ele comprou e já sumiu das Americanas. Digo um anúncio HOJE, de alguma loja confiável e tal...

Postado

Não aguentei esperar o 2012 e acabei pegando na Blak Friday um MC814BZ.

27" / i5 3.1 GHz / 4GB (já devidamente modificado pra 10gb hehe) / AMD Radeon HD 6970M 1gb

Estou bem feliz. :)

Postado

Eu peguei um de 21,5 2011 e estou realizado. O 2012 eh melhor? Eh!! Mas nao pago o quantia q eles qrem! Se for comprar, compra logo pq o 2011 está acabando, na iplace nao se axa mais, na fastshop ainda tem.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.