TecoRJ Postado 24 de janeiro Denunciar Postado 24 de janeiro Olá, pessoal Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers. Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc. Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell. Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo?
Matheus O. Postado 25 de janeiro Denunciar Postado 25 de janeiro Mano, não cheguei a pesquisar os dois monitores, mas para vivência própria você que trabalha com designer e é sua fonde de renda e consegue tirar uma grana vale a pena investir no Dell devido a sua fidelidade nas cores e qualidade da imagem. Falo isso pelo relato de um amigo meu que é designer e ele precisa ter essa fidelidade, portanto o mesmo comprou um monitor intermediário da Dell, se tiver para investir invista. TecoRJ 1
Dellas_Capua Postado 17 de fevereiro Denunciar Postado 17 de fevereiro Em 24/01/2024 at 20:53, TecoRJ disse: Olá, pessoal Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers. Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc. Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell. Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo? Amigo, recentemente comprei exatamente esse monitor. Trabalho com desenvolvimento de software e até o consultor da Dell me "avisou" que estava comprando um monitor profissional para um uso bem limitado. Ele quis dizer que, geralmente, esse monitor é usado por designs, fotógrafos, editores e, para o meu uso, um simples monitor FullHD me atenderia! Eu aproveitei que estava trocando o meu setup (peguei um i7 com 64 RAM DDR5, SSD 2 TB NVMe, etc, etc, etc) - detalhe: eu realmente preciso do WINDOWS para trabalhar - e aproveitei e comprei junto o monitor. Digo com toda certeza, melhor escolha que fiz. O monitor é muito bom, em todos os sentidos. Um dos recursos que mais gosto é brilho adaptativo (igual ao iPhone, iPad, etc), onde o brilho vai se ajustando de acordo com o ambiente. Como fico muito tempo trabalhando, nem percebo o tempo passando e deixo a luz do meu escritório bem fraca e então o monitor se ajusta perfeitamente, não incomodando meus olhos! Uma coisa que achei assim complicado, é que como estava acostumado com monitores ruins (no quesito cores, brilho, etc), quando pegamos algo melhor, notamos uma diferença gritante que chega a incomodar. O vermelho mesmo nesses monitores da linha Ultrasharp são o mais próximo da realidade. Eu custei a entender que na verdade eu enxergava "laranja" ao invés do vermelho! 😄 Pode comprar o DELL sem medo. Ah, outro detalhe, 3 anos de garantia full no painel e garantia total de dead pixels quase que vitalícia, ou seja, se aparece um pixel queimado na tela, só acionar que tudo é trocado pra você. Eles trocam o monitor inteiro. A vendedora foi bem clara nisso. O senhor está pagando por um produto premium e será o mesmo é tratado como tal! TecoRJ 1
Juliano Pereira de Castro Postado 17 de fevereiro Denunciar Postado 17 de fevereiro A LG desenvolveu o IPS black que teria, em tese, o dobro de contraste que o ips comum. Só que a LG não trouxe nenhum desse para o Brasil. Ou seja, só trouxe os inferiores. A única que trouxe foi a Dell com esse monitor aí que vc está interessado. Alem disso, essa série aí da Dell é conhecida pela fidelidade de cores, uma linha mais premium. Ainda tem a Premier Color, que é um pouco avançada nessa parte de cor e vc pode calibrar bem, mas não lançou uma versão que tenha esse novo painel. Esse e o da BenQ (que não lançou no Brasil o modelo 4k para o público da edição) são os mais usados pelo preço e qualidade pelo que vejo na internet. No Rtings tem a configuração da calibração de cor que deixa no mesmo nível do Apple Studio Display, avaliado em 9.8 - no caso, os dados e da versão menor, de 27. Os monitores com maiores notas no site vieram de fábrica com 9.7 (incluindo telas oled e o studio display), o que fortalece o potencial do monitor. Ainda tem os plus, como hub interno e garantia da Dell, que é outro nível. E tbm. Não é como se vc não pudesse comprar e testar em casa. Se não gostar, use seu direito de desistência do produto e pronto. Trabalho não é gasto, é investimento.
Rockfeller Postado 17 de fevereiro Denunciar Postado 17 de fevereiro Em 24/01/2024 at 20:53, TecoRJ disse: Olá, pessoal Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers. Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc. Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell. Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo? Eu trabalho com design e já tive um monitor VA, me dava muito dor de cabeça por causa da imprecisão das cores, troquei por um ASUS ProArt PA279CV com painel IPS, em questão de imagem ele é impecável, precisão de cores excelente e ainda tinha um HUB USB-C muito prático. Agora estou com o Dell U2723QE, comprei de um colega que estava vendendo aqui no fórum, qualidade da tela é tão boa quanto, até melhor na questão do contraste, ele se sobressai no acabamento e no HUB USB que é mais robusto. Comparando os preços, os modelos de 32 polegadas hoje estão saindo por cerca de R$ 5000 o Asus e o Dell R$ 6000, se considerar só a qualidade da tela o Asus é um melhor custo benefício na minha visão, agora se for levar em consideração o HUB USB, o Dell pode compensar, pois ele tem mais entradas USB e de forma mais acessíveis, de quebra ele fornece até entrada Ethernet. TecoRJ 1
TecoRJ Postado 19 de fevereiro Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro Excelente, pessoal Depois de tantos comentários e reviews positivos, não tem como escolher outro. Assim que comprar e testar, passo as minhas considerações
faustompc Postado 3 de março Denunciar Postado 3 de março Pessoal quem tiver interesse eu tenho a venda um dell uktrasharp de 27” usb-c power delivery de 90w
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora