Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Dell UltraSharp de 32" 4K Hub USB-C U3223QE | Vale tudo isso?


Posts Recomendados

Olá, pessoal
Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers.

Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc.
Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell.

Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não cheguei a pesquisar os dois monitores, mas para vivência própria você que trabalha com designer e é sua fonde de renda e consegue tirar uma grana vale a pena investir no Dell devido a sua fidelidade nas cores e qualidade da imagem. Falo isso pelo relato de um amigo meu que é designer e ele precisa ter essa fidelidade, portanto o mesmo comprou um monitor intermediário da Dell, se tiver para investir invista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/01/2024 at 20:53, TecoRJ disse:

Olá, pessoal
Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers.

Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc.
Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell.

Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo?

Amigo, recentemente comprei exatamente esse monitor. Trabalho com desenvolvimento de software e até o consultor da Dell me "avisou" que estava comprando um monitor profissional para um uso bem limitado.
Ele quis dizer que, geralmente, esse monitor é usado por designs, fotógrafos, editores e, para o meu uso, um simples monitor FullHD me atenderia!
Eu aproveitei que estava trocando o meu setup (peguei um i7 com 64 RAM DDR5, SSD 2 TB NVMe, etc, etc, etc) - detalhe: eu realmente preciso do WINDOWS para trabalhar - e aproveitei e comprei junto o monitor. Digo com toda certeza, melhor escolha que fiz. O monitor é muito bom, em todos os sentidos. Um dos recursos que mais gosto é brilho adaptativo (igual ao iPhone, iPad, etc), onde o brilho vai se ajustando de acordo com o ambiente. Como fico muito tempo trabalhando, nem percebo o tempo passando e deixo a luz do meu escritório bem fraca e então o monitor se ajusta perfeitamente, não incomodando meus olhos!
Uma coisa que achei assim complicado, é que como estava acostumado com monitores ruins (no quesito cores, brilho, etc), quando pegamos algo melhor, notamos uma diferença gritante que chega a incomodar. O vermelho mesmo nesses monitores da linha Ultrasharp são o mais próximo da realidade. Eu custei a entender que na verdade eu enxergava "laranja" ao invés do vermelho! 😄
Pode comprar o DELL sem medo. Ah, outro detalhe, 3 anos de garantia full no painel e garantia total de dead pixels quase que vitalícia, ou seja, se aparece um pixel queimado na tela, só acionar que tudo é trocado pra você. Eles trocam o monitor inteiro. A vendedora foi bem clara nisso. O senhor está pagando por um produto premium e será o mesmo é tratado como tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A LG desenvolveu o IPS black que teria, em tese, o dobro de contraste que o ips comum. 
Só que a LG não trouxe nenhum desse para o Brasil. Ou seja, só trouxe os inferiores. A única que trouxe foi a Dell com esse monitor aí que vc está interessado. 

Alem disso, essa série aí da Dell é conhecida pela fidelidade de cores, uma linha mais premium. Ainda tem a Premier Color, que é um pouco avançada nessa parte de cor e vc pode calibrar bem, mas não lançou uma versão que tenha esse novo painel. 

Esse e o da BenQ (que não lançou no Brasil o modelo 4k para o público da edição) são os mais usados pelo preço e qualidade pelo que vejo na internet. 

No Rtings tem a configuração da calibração de cor que deixa no mesmo nível do Apple Studio Display, avaliado em 9.8 - no caso, os dados e da versão menor, de 27. Os monitores com maiores notas no site vieram de fábrica com 9.7 (incluindo telas oled e o studio display), o que fortalece o potencial do monitor. 

Ainda tem os plus, como hub interno e garantia da Dell, que é outro nível.

E tbm. Não é como se vc não pudesse comprar e testar em casa. Se não gostar, use seu direito de desistência do produto e pronto. 

Trabalho não é gasto, é investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 at 20:53, TecoRJ disse:

Olá, pessoal
Estou procurando um novo monitor com 32" 4k. Vou usar a maior parte com um MacBook Pro M1 Pro fechado. Trabalho como product designer (Figma, Adobe, etc). O monitor não precisa ter speakers.

Até o momento, encontrei o modelo Dell U3223QE, com as melhores especificações até R$ 5K: melhor imagem 4k IPS Black, HDR 400, USB-C (PD 90W), base ajustável e bonita, etc.
Sei que tem outras marcas como o BenQ, Asus ProArt e LG (32UL750-W) painel VA, mas não vi nada muito melhor, apenas o preço mais baixo do que o Dell.

Comparado com o Dell U3223QE (+- R$5.500) vs LG 32UL750-W (+- R$ 2.900), será que vale mesmo pagar essa grana toda a mais no Dell? Faz sentido essa comparação? Caso não, qual seria o modelo mais próximo?

Eu trabalho com design e já tive um monitor VA, me dava muito dor de cabeça por causa da imprecisão das cores, troquei por um ASUS ProArt PA279CV com painel IPS, em questão de imagem ele é impecável, precisão de cores excelente e ainda tinha um HUB USB-C muito prático. Agora estou com o Dell U2723QE, comprei de um colega que estava vendendo aqui no fórum, qualidade da tela é tão boa quanto, até melhor na questão do contraste, ele se sobressai no acabamento e no HUB USB que é mais robusto.

Comparando os preços, os modelos de 32 polegadas hoje estão saindo por cerca de R$ 5000 o Asus e o Dell R$ 6000, se considerar só a qualidade da tela o Asus é um melhor custo benefício na minha visão, agora se for levar em consideração o HUB USB, o Dell pode compensar, pois ele tem mais entradas USB e de forma mais acessíveis, de quebra ele fornece até entrada Ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...