Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar somente o monitor externo com a tampa aberta


Posts Recomendados

Boa noite.

Gostaria de saber como usar SOMENTE O MONITOR EXTERNO como principal no MacBook Air mas com a TAMPA ABERTA? Geralmente a pergunta é com a tampa fechada.

Estou perguntando isso porque não tenho teclado externo e gostaria de usar o teclado do próprio Mac.

A opção que encontrei é definir o externo como padrão e baixar o brilho na tela do Mac. Mas tem como somente utilizar o monitor externo? Para descansar a tela do Mac, tendo em vista que ele é de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pereiravitor disse:

Baixar o brilho até zero, até apagar a tela, já não descansa a tela?

Não, ela fica com 0% de brilho, mas continua ativa no sistema fazendo alguns aplicativos ainda abrirem por ela, principalmente se na tela principal tiver um app em tela cheia. É bem inconveniente ter que ficar aumentando o brilho hora ou outra só pra jogar os apps pra tela principal.

Os apps citados acima resolvem completamente isso, deixando a tela do MacBook inutilizável quando conectada a um monitor externo, assim 100% das coisas abrem na tela correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 at 22:04, Mateus1320 disse:

Infelizmente por padrão não tem como fazer isso, bizarro até hoje a Apple não oferecer essa opção.

A única forma é com apps de terceiros como o BetterDisplay ou o Lunar

https://github.com/waydabber/BetterDisplay

https://lunar.fyi/

Boa noite @Mateus1320. Vi que esses dois programas são pagos. Instalei o BetterDisplay saberia onde fica essa opção para eu testar. Procurei mas não achei. Se for legal, penso até pagar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Paulo Ricardo Campos dos Santos disse:

Boa noite @Mateus1320. Vi que esses dois programas são pagos. Instalei o BetterDisplay saberia onde fica essa opção para eu testar. Procurei mas não achei. Se for legal, penso até pagar.

Obrigado!

Boa noite!

Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays"  vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus.


image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mateus1320 disse:

Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays"  vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus.

show! aula de Mac! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o meu fechado, até pq é arm e não aquece assim, mas é absurdo não ter opção de usar ele aberto e transmitir o vídeo só para um monitor externo nativamente. 

Era um saco, já usei assim e aí eu deixava na mesma resolução e espelhava a tela, fazer o quê. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Era um saco, já usei assim e aí eu deixava na mesma resolução e espelhava a tela, fazer o quê. 

Triste rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 at 21:04, Mateus1320 disse:

Boa noite!

Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays"  vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus.


image.jpeg

Obrigado meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Ricardo Campos dos Santos disse:

@Mateus1320 cara desculpe ficar te perturbando... mas como terei que comprar um dos dois programas. Qual você acha melhor? O Lunar também tem como desligar qualquer monitor, como no Better??

Recomendo o BetterDisplay, é o que eu comprei também e custa 3 dólares a menos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...