Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 15 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2024 Boa noite. Gostaria de saber como usar SOMENTE O MONITOR EXTERNO como principal no MacBook Air mas com a TAMPA ABERTA? Geralmente a pergunta é com a tampa fechada. Estou perguntando isso porque não tenho teclado externo e gostaria de usar o teclado do próprio Mac. A opção que encontrei é definir o externo como padrão e baixar o brilho na tela do Mac. Mas tem como somente utilizar o monitor externo? Para descansar a tela do Mac, tendo em vista que ele é de 2017. Citar
Mateus1320 Postado 16 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2024 Infelizmente por padrão não tem como fazer isso, bizarro até hoje a Apple não oferecer essa opção. A única forma é com apps de terceiros como o BetterDisplay ou o Lunar https://github.com/waydabber/BetterDisplay https://lunar.fyi/ Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 16 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2024 Obrigado irmão. Vou dar uma olhada nesses recursos. Citar
pereiravitor Postado 17 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 Baixar o brilho até zero, até apagar a tela, já não descansa a tela? Citar
Mateus1320 Postado 17 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 1 hora atrás, pereiravitor disse: Baixar o brilho até zero, até apagar a tela, já não descansa a tela? Não, ela fica com 0% de brilho, mas continua ativa no sistema fazendo alguns aplicativos ainda abrirem por ela, principalmente se na tela principal tiver um app em tela cheia. É bem inconveniente ter que ficar aumentando o brilho hora ou outra só pra jogar os apps pra tela principal. Os apps citados acima resolvem completamente isso, deixando a tela do MacBook inutilizável quando conectada a um monitor externo, assim 100% das coisas abrem na tela correta. pereiravitor 1 Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 17 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 Bom saber Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 17 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2024 Em 15/01/2024 at 22:04, Mateus1320 disse: Infelizmente por padrão não tem como fazer isso, bizarro até hoje a Apple não oferecer essa opção. A única forma é com apps de terceiros como o BetterDisplay ou o Lunar https://github.com/waydabber/BetterDisplay https://lunar.fyi/ Boa noite @Mateus1320. Vi que esses dois programas são pagos. Instalei o BetterDisplay saberia onde fica essa opção para eu testar. Procurei mas não achei. Se for legal, penso até pagar. Obrigado! Citar
Mateus1320 Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 50 minutos atrás, Paulo Ricardo Campos dos Santos disse: Boa noite @Mateus1320. Vi que esses dois programas são pagos. Instalei o BetterDisplay saberia onde fica essa opção para eu testar. Procurei mas não achei. Se for legal, penso até pagar. Obrigado! Boa noite! Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays" vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus. Antonio_M_A_S e Paulo Ricardo Campos dos Santos 2 Citar
Antonio_M_A_S Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 12 horas atrás, Mateus1320 disse: Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays" vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus. show! aula de Mac! obrigado Paulo Ricardo Campos dos Santos 1 Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 Eu uso o meu fechado, até pq é arm e não aquece assim, mas é absurdo não ter opção de usar ele aberto e transmitir o vídeo só para um monitor externo nativamente. Era um saco, já usei assim e aí eu deixava na mesma resolução e espelhava a tela, fazer o quê. Paulo Ricardo Campos dos Santos 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 19 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 17 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Era um saco, já usei assim e aí eu deixava na mesma resolução e espelhava a tela, fazer o quê. Triste rs Paulo Ricardo Campos dos Santos e Juliano Pereira de Castro 2 Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 19 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 Em 17/01/2024 at 21:04, Mateus1320 disse: Boa noite! Ativando a opção de "Enable Connect/disconnect option for displays" vai fazer aparecer os toggles para desativar no ícone do app na barra de menus. Obrigado meu amigo!! Antonio_M_A_S 1 Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 19 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 @Mateus1320 cara desculpe ficar te perturbando... mas como terei que comprar um dos dois programas. Qual você acha melhor? O Lunar também tem como desligar qualquer monitor, como no Better?? Citar
Mateus1320 Postado 19 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 1 hora atrás, Paulo Ricardo Campos dos Santos disse: @Mateus1320 cara desculpe ficar te perturbando... mas como terei que comprar um dos dois programas. Qual você acha melhor? O Lunar também tem como desligar qualquer monitor, como no Better?? Recomendo o BetterDisplay, é o que eu comprei também e custa 3 dólares a menos rsrs Paulo Ricardo Campos dos Santos 1 Citar
Paulo Ricardo Campos dos Santos Postado 19 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 3 horas atrás, Mateus1320 disse: Recomendo o BetterDisplay, é o que eu comprei também e custa 3 dólares a menos rsrs Valeu!! Citar
Kadu AndradeC Postado 6 de abril de 2024 Denunciar Postado 6 de abril de 2024 Passando para agradecer o @Mateus1320 pela ótima indicação, era exatamente o que estava procurando, pois gosto muito do trackpad + mouse e ainda do teclado da apple haha, ai usar ele fechado era foda.... Mateus1320 1 Citar
Alexandremgn Postado 23 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2024 Boa noite gente, fui tentar realizar a utilização do programa betterdisplay no MacBook para tentar utilizar na televisão o teclado. Porém sou leigo. Criei um novo built in display porém agora a tela só fica piscando, alguém consegue me ajudar ? Como que desinstala e para com isso Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.