Marcelozao Postado 17 de outubro de 2023 Denunciar Postado 17 de outubro de 2023 Salve gente! Três dúvidas sobre como conectar um monitor USB-C no Mac M1: - o monitor pode ser ligado na porta usb-c ao lado da porta de energia? Mesmo que fale PD7,5w no manual do monitor? - tem cabo específico ou "qualquer" cabo usb-c usb-c funciona? - alguém já conectou esse monitor da LG LG UM69G-B ou similar, no M1? Valeus Antonio_M_A_S e RAEvangelista 2 Citar
Antonio_M_A_S Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 16 horas atrás, Marcelozao disse: Salve gente! Três dúvidas sobre como conectar um monitor USB-C no Mac M1: - o monitor pode ser ligado na porta usb-c ao lado da porta de energia? Mesmo que fale PD7,5w no manual do monitor? - tem cabo específico ou "qualquer" cabo usb-c usb-c funciona? - alguém já conectou esse monitor da LG LG UM69G-B ou similar, no M1? Valeus M1 só conecta 1 monitor externo; Cabos de boa procedência devem funcionar; Já usei LG, um pouco inferior ao seu; Uso acessórios Baseus original (INFELIZMENTE BASEUS COMPETE COM KINGSTON PARA VER QUAL TEM MAIS FALSIFICADO NO MERCADO RS); só confio em uma loja no ML, pois eu chequei o CNPJ da nota fiscal e é o mesmo que pediu homologação da Anatel: BASEUS_OFICIAL | Perfil oficial do vendedor em Mercado Livre Brasil No Ali também, só confio na loja oficial, pois se vc clicar no registro da loja, verá que é a mesma da Baseus Global: BASEUS Official Store - Amazing products with exclusive discounts on AliExpress Citar
GeekSauro Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 (editado) @Marcelozao, salvo engano nesse modelo que mencionou o USB-C não funciona pra transmissão de imagem, serve apenas para carregar um smartphone, por exemplo. Tem uns Dell que são semelhantes a esse LG. Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso. Editado 18 de outubro de 2023 por GeekSauro Antonio_M_A_S 1 Citar
Marcelozao Postado 18 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 4 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: M1 só conecta 1 monitor externo; Cabos de boa procedência devem funcionar; Já usei LG, um pouco inferior ao seu; Uso acessórios Baseus original (INFELIZMENTE BASEUS COMPETE COM KINGSTON PARA VER QUAL TEM MAIS FALSIFICADO NO MERCADO RS); só confio em uma loja no ML, pois eu chequei o CNPJ da nota fiscal e é o mesmo que pediu homologação da Anatel: BASEUS_OFICIAL | Perfil oficial do vendedor em Mercado Livre Brasil No Ali também, só confio na loja oficial, pois se vc clicar no registro da loja, verá que é a mesma da Baseus Global: BASEUS Official Store - Amazing products with exclusive discounts on AliExpress Obrigado, e só ligar na porta usb-c sobrando então, a principio usarei um monitor somente mesmo! Citar
Antonio_M_A_S Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 1 minuto atrás, Marcelozao disse: Obrigado, e só ligar na porta usb-c sobrando então, a principio usarei um monitor somente mesmo! 2 minutos atrás, GeekSauro disse: Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso. Verifica seu produto, pois pode realmente não funcionar, como bem disse nosso amigo acima! Citar
Marcelozao Postado 18 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 3 minutos atrás, GeekSauro disse: @Marcelozao, salvo engano nesse modelo que mencionou o USB-C não funciona pra transmissão de imagem, serve apenas para carregar um smartphone, por exemplo. Tem uns Dell que são semelhantes a esse LG. Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso. então, fiquei na dúvida e no site da LG diz video e som :/ Entendi errado ? Citar
GeekSauro Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 Acho que me enganei mesmo, aparentemente da sim https://forum.adrenaline.com.br/threads/review-simples-monitor-lg-29um69g-b-ultrawide.628664/page-11 Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 O cabo tem que ser, no mínimo, THUNDERBOLT 3. Eu comprei logo um Thunderbolt 4 da Baseus, para conectar meu MacBook ao monitor P2723QE da Dell. Talvez o monitor já venha com uma cabo Thunderbolt de fábrica e aí não precise comprar outro, mas não tenho este modelo de monitor p te falar alguma coisa. O da Dell citado veio um, mas não gostei dele. Como a voltagem é baixa, vc terá que usar um cabo para transmitir vídeo e áudio e um segundo p dar energia na tomada ao MacBook (esse segundo, vc usa o que veio, não precisa ser Thunderbolt). Eu, particularmente, não compraria um monitor USB-C se fosse precisar de usar outro cabo p energia. Ai eu iria no mais barato, que era um de 4k com hdmi mesmo (ai usaria um adaptador). Já que vai num com USB-c, que é mais caro, vai em um que forneça energia suficiente p fazer as três tarefas (áudio, vídeo e energia), p usar um cabo só. Citar
Antonio_M_A_S Postado 18 de outubro de 2023 Denunciar Postado 18 de outubro de 2023 31 minutos atrás, Marcelozao disse: então, fiquei na dúvida e no site da LG diz video e som :/ Entendi errado ? funciona sim! 4 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: O cabo tem que ser, no mínimo, THUNDERBOLT 3. Eu comprei logo um Thunderbolt 4 da Baseus, para conectar meu MacBook ao monitor P2723QE da Dell. Talvez o monitor já venha com uma cabo Thunderbolt de fábrica e aí não precise comprar outro, mas não tenho este modelo de monitor p te falar alguma coisa. O da Dell citado veio um, mas não gostei dele. Como a voltagem é baixa, vc terá que usar um cabo para transmitir vídeo e áudio e um segundo p dar energia na tomada ao MacBook (esse segundo, vc usa o que veio, não precisa ser Thunderbolt). Eu, particularmente, não compraria um monitor USB-C se fosse precisar de usar outro cabo p energia. Ai eu iria no mais barato, que era um de 4k com hdmi mesmo (ai usaria um adaptador). Já que vai num com USB-c, que é mais caro, vai em um que forneça energia suficiente p fazer as três tarefas (áudio, vídeo e energia), p usar um cabo só. TOP! Citar
Marcelozao Postado 19 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 19 de outubro de 2023 RESOLVIDO Galera, fiz um mix das dicas aqui, comprei o Hub Usb-c Baseus 4 Em 1 Dockstation Hdmi 4k Thunderbolt 3.0 e escolhi na loja o monitor que não ficou serrilhado, que foi o 29WK600 da LG. De quebra ainda peguei um suporte Vinik. Citar
RAEvangelista Postado 19 de outubro de 2023 Denunciar Postado 19 de outubro de 2023 Pegando carona no tópico, rsss comprei um M1 e antes eu usava o meu macbook no monitor Dell pela porta mini displayPort, mas agora não tem isso no M1, rsss.... Alguém indicaria um hub que tivesse essa entrada mini display port e também o conector 3.5 entrada de áudio digital óptico que no meu macbook eu tinha e funcionava, agora no macmini parece que retiraram isso. Citar
felipersantos Postado 28 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2023 Alguem tem esse monitor P2723QE sabe se ele transfere audio / video / dados e energia usando somente um cabo ? Citar
faustompc Postado 29 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2023 3 horas atrás, felipersantos disse: Alguem tem esse monitor P2723QE sabe se ele transfere audio / video / dados e energia usando somente um cabo ? eu tenho o U2723QE e ele faz tudo isso que vc mencionou. Não tive nenhum problema com ele. Citar
felipersantos Postado 30 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2023 Em 28/12/2023 at 23:46, faustompc disse: eu tenho o U2723QE e ele faz tudo isso que vc mencionou. Não tive nenhum problema com ele. valeu! comprei no site da dell ( estava 2600) aí no chat o atendente conseguiu por 2.200 em 12x no forum tem um cara vendendo o modelo U ( que é um pouco melhor) por 1.500 e está um excelente preço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.