Hefler Postado 9 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 Recentemente a Nomad (a fintech de conta nos EUA) fez uma mudança drástica. Saiu de MasterCard para Visa e mudou de banco nos EUA tbm Com isso, gerou um problema quem nem o suporte da Apple consegue responder. Neste momento estou em uma chamada de mais de 1 hora com eles. Tenho 3 equipamentos com o apple care+ com pgtos mensais, sussa, de boa, usando até então o cartão MasterCard da Nomad. Aí a Nomad obrigou a mudança.. tudo novo... mas e agora, como mudar algo que é vinculado ao aparelho e não ao ID apple? Explicando para o atendente na primeira ligação o mesmo informou para simplesmente mudar a região do apple ID. Informei que não é assim, pois o care+ é vinculado ao aparelho e não ao ID. Agora com a segunda pessoa atendendo, ela pediu para eu vincular os aparelhos ao apple id para assim colocar EUA e colocar o novo cartão. DIsse que isso não é o procedimento, pois eu quero o vinculo do ac+ ao aparelho e nao ao id (até prq pago 1 ac+ mensal para o celular da minha esposa). Ai tentei explicar de uma forma didática: o cartão EUA que cobra o ac+ venceu e quero mudar, como faço? Não sabem responder. Vamos ver as cenas dos próximos capitulos!
Marcelo Melo Postado 9 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 15 minutos atrás, Hefler disse: Recentemente a Nomad (a fintech de conta nos EUA) fez uma mudança drástica. Saiu de MasterCard para Visa e mudou de banco nos EUA tbm Com isso, gerou um problema quem nem o suporte da Apple consegue responder. Neste momento estou em uma chamada de mais de 1 hora com eles. Tenho 3 equipamentos com o apple care+ com pgtos mensais, sussa, de boa, usando até então o cartão MasterCard da Nomad. Aí a Nomad obrigou a mudança.. tudo novo... mas e agora, como mudar algo que é vinculado ao aparelho e não ao ID apple? Explicando para o atendente na primeira ligação o mesmo informou para simplesmente mudar a região do apple ID. Informei que não é assim, pois o care+ é vinculado ao aparelho e não ao ID. Agora com a segunda pessoa atendendo, ela pediu para eu vincular os aparelhos ao apple id para assim colocar EUA e colocar o novo cartão. DIsse que isso não é o procedimento, pois eu quero o vinculo do ac+ ao aparelho e nao ao id (até prq pago 1 ac+ mensal para o celular da minha esposa). Ai tentei explicar de uma forma didática: o cartão EUA que cobra o ac+ venceu e quero mudar, como faço? Não sabem responder. Vamos ver as cenas dos próximos capitulos! Não entendi qual o problema ainda. Acesse sua conta com ID americano, realize a troca do meio de pagamento e o próximo já será no novo. Se o seu ID não for americano aí tem um problema interessante…
Hefler Postado 9 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 Vamos lá. Fui transferido para o suporte americano e eles informaram que era assim mesmo por questoes de segurança eles nao podem pegar o numero do cartao e atualizar. Como o AC+ é algo somente para os EUA e fazemos um cabalaxo para funcionar no Brasil, eles disseram que eu realmente tenho que vincular a uma conta US e permanecer nela. Se eu sair, perderei o AC+ mensal. Mas ai surgiram uma esperança, eu perguntei o que acontece quando é feita a cobrança e o cartao nao existe mais, a pessoa respondeu que fica tentando por uns 30 dias, mas que apenas 1 vez ela viu que um cliente conseguiu alterar o metodo de pgto. Entao chegamos a conclusão de esperar a cobrança falhar e ver as msg que chegam. A proxima cobrança é dia 15/12. Vamos ver... irei postar o que aconteceu... 2 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Não entendi qual o problema ainda. Acesse sua conta com ID americano, realize a troca do meio de pagamento e o próximo já será no novo. Se o seu ID não for americano aí tem um problema interessante… Não é americana, é Brasil. Quando contratei o AC+ fiz o metodo mostrado aqui no MM, abrir o app Suporte, clicar na foto, mudar pra EUA e depois fazer a compra.
Marcelo Melo Postado 9 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 6 minutos atrás, Hefler disse: Vamos lá. Fui transferido para o suporte americano e eles informaram que era assim mesmo por questoes de segurança eles nao podem pegar o numero do cartao e atualizar. Como o AC+ é algo somente para os EUA e fazemos um cabalaxo para funcionar no Brasil, eles disseram que eu realmente tenho que vincular a uma conta US e permanecer nela. Se eu sair, perderei o AC+ mensal. Mas ai surgiram uma esperança, eu perguntei o que acontece quando é feita a cobrança e o cartao nao existe mais, a pessoa respondeu que fica tentando por uns 30 dias, mas que apenas 1 vez ela viu que um cliente conseguiu alterar o metodo de pgto. Entao chegamos a conclusão de esperar a cobrança falhar e ver as msg que chegam. A proxima cobrança é dia 15/12. Vamos ver... irei postar o que aconteceu... Não é americana, é Brasil. Quando contratei o AC+ fiz o metodo mostrado aqui no MM, abrir o app Suporte, clicar na foto, mudar pra EUA e depois fazer a compra. Pelo jeito, a alternativa seria mudar novamente para os EUA e alterar a forma de pagamento direto pelo suporte. (Com o risco de ter problemas com apps e assinaturas de App Store que vc tenha) 😕
Hefler Postado 9 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 Sim, e ainda tem um agravante, tenho o compartilhamento familiar com esposa e filha Brasil, com pgto no meu cartao Brasil. Mas minha esposa que é a dona do grupo, nao eu. mas uma coisa q não explicaram é, meu ID americano, consigo fazer parte da Brasil com esposa e filha? alem disso como ficam os apps de banco? assinaturas como o goodnotes? q tudo ta no brasil
Hefler Postado 14 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2023 Trazendo atualizaçoes. Uma vez colocado o cartao, não existe como colocar um novo pelo simples processo de substituição de um pelo outro. Para conseguir trocar vc é obrigado a: - ter um apple ID americano - linkar o device que voce precisa mudar o cartao com o apple ID americano Ainda estou testarei o seguinte cenário 0: minha esposa tem um iphone 13 pro onde eu pagava mensal com o cartao normad, irei finalizar a seção e entrar com o meu ID americano e tentar renovar. Cenário testado 1: No meu iPad finalizei da seção da minha conta Brasil, entrei com a conta americana, coloquei o novo cartao visa da nomad e salvei. Aparentemente funcionou, ma só terei 100% de certeza dia 30/12 que é quando gera a proxima cobrança. Cenário que nao deu certo: Após tentar cobrar o mensal do apple watch S6 (inclusive estou vendendo) a apple mandou email dizendo que preciso mudar a forma de pgto. Não tem como simplesmente alterar o cartao, tenho que fazer o Cenário testado 1, mas ai como estou vendendo o aw s6, resolvi deixar pra la o apple care+ Assim que fizer o cenario 0, volto aqui pra dizer se consegui
Hefler Postado 14 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2023 Bom pessoal, consegui executar o cenário 0. finalizei a seçao dela, loguei com a minha conta americana, vinculei o celular dela ao meu id, atualizei a forma de pgto, aceitou e salvei. finalizei a seçao do meu id e entrei com o dela. tudo certo. Esse a confirmação de cobrança será feita dia 16, entao depois volto com a informação Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 14 horas atrás, Hefler disse: Bom pessoal, consegui executar o cenário 0. finalizei a seçao dela, loguei com a minha conta americana, vinculei o celular dela ao meu id, atualizei a forma de pgto, aceitou e salvei. finalizei a seçao do meu id e entrei com o dela. tudo certo. Esse a confirmação de cobrança será feita dia 16, entao depois volto com a informação Todas as minhas assinaturas são mensais (exceto iPod, AirPods e AppleTV, que é integral e Mac que é anual). Criei id americana e criei um usuário no Mac pra usar e manipular isso! Assim que chegou o novo cartão físico Nomad, a conta foi atualizada, então eu adicionei o novo cartão virtual lá e continuou cobrando mensal direitinho como sempre! Adicionei esse id americano ao grupo da família apenas pra ter controle mesmo... fora isso, os dispositivos estão nas nossas contas brasileiras rodando normal e o AC+ apenas na conta americana, afinal o AC+ está atrelado ao serial... quando vendo, eu cancelo a assinatura mensal ou combino com o comprador! Glauco Silva, Rdamico e Hefler 3
Hefler Postado 15 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse: Todas as minhas assinaturas são mensais (exceto iPod, AirPods e AppleTV, que é integral e Mac que é anual). Criei id americana e criei um usuário no Mac pra usar e manipular isso! Assim que chegou o novo cartão físico Nomad, a conta foi atualizada, então eu adicionei o novo cartão virtual lá e continuou cobrando mensal direitinho como sempre! Adicionei esse id americano ao grupo da família apenas pra ter controle mesmo... fora isso, os dispositivos estão nas nossas contas brasileiras rodando normal e o AC+ apenas na conta americana, afinal o AC+ está atrelado ao serial... quando vendo, eu cancelo a assinatura mensal ou combino com o comprador! Pois é.. maior trampo para algo que deveria ser simples. mas ta bom rs pelo menos o AC+ vai continuar funcionando
phelypec Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 Boa tarde, senhores! Tranquilo? Desculpa atravessar o assunto do tópico, mas, queria saber como fizeram para assinar o apple care mensal, não achei a opção para isso.
Antonio_M_A_S Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 2 horas atrás, Hefler disse: Pois é.. maior trampo para algo que deveria ser simples. Sim, mas na verdade, nos países que ainda não regulamentou o plano, a Apple parece que sempre quer dificultar a assinatura mesmo, agora tá tudo chato de novo, só por telefone, em inglês etc... se algo der errado no plano, temos que passar por uma romaria rs Acredito que isso se deve ao fato de usarmos o plano sem pagar franquias, afinal não foi regulamentado no nosso Br e quando for, vai custar o olho da cara! 1 hora atrás, phelypec disse: Boa tarde, senhores! Tranquilo? Desculpa atravessar o assunto do tópico, mas, queria saber como fizeram para assinar o apple care mensal, não achei a opção para isso. Só se sua conta tiver endereço americano! Mensal é só para EUA e Canadá! Dá uma olhada como eu fiz:
Glauco Silva Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 Com relação as tentativas de cobrança, na verdade eles tentam por 3 meses. Após 3 meses é cancelado automaticamente. Agora , desculpa entrar nesse assunto novamente mas como vc criou uma conta americana e administra o AC+ de um aparelho que vc usa na conta brasileira? Eu troco de IPhone e Watch todo ano e o que faço é sempre na hora da compra colocar um parcelamento novo do AC+. Aí tenho que ligar na Apple p/ cancelar os dos antigos. As vezes eles cancelam os AC+ mas as cobranças continuam 🤡. Aí tenho que ligar lá e é um parto p/ eles entenderem. Caso conseguisse administrar isso por uma ID americana seria muito mais fácil! Em 14/12/2023 at 19:39, Hefler disse: Bom pessoal, consegui executar o cenário 0. finalizei a seçao dela, loguei com a minha conta americana, vinculei o celular dela ao meu id, atualizei a forma de pgto, aceitou e salvei. finalizei a seçao do meu id e entrei com o dela. tudo certo. Esse a confirmação de cobrança será feita dia 16, entao depois volto com a informação
Glauco Silva Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Todas as minhas assinaturas são mensais (exceto iPod, AirPods e AppleTV, que é integral e Mac que é anual). Criei id americana e criei um usuário no Mac pra usar e manipular isso! Assim que chegou o novo cartão físico Nomad, a conta foi atualizada, então eu adicionei o novo cartão virtual lá e continuou cobrando mensal direitinho como sempre! Adicionei esse id americano ao grupo da família apenas pra ter controle mesmo... fora isso, os dispositivos estão nas nossas contas brasileiras rodando normal e o AC+ apenas na conta americana, afinal o AC+ está atrelado ao serial... quando vendo, eu cancelo a assinatura mensal ou combino com o comprador! Você tem 2 usuários no Mac. Um ID Brasil e um ID eua, é isso? Interessante!
Hefler Postado 16 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 8 minutos atrás, Glauco Silva disse: Com relação as tentativas de cobrança, na verdade eles tentam por 3 meses. Após 3 meses é cancelado automaticamente. Agora , desculpa entrar nesse assunto novamente mas como vc criou uma conta americana e administra o AC+ de um aparelho que vc usa na conta brasileira? Eu troco de IPhone e Watch todo ano e o que faço é sempre na hora da compra colocar um parcelamento novo do AC+. Aí tenho que ligar na Apple p/ cancelar os dos antigos. As vezes eles cancelam os AC+ mas as cobranças continuam 🤡. Aí tenho que ligar lá e é um parto p/ eles entenderem. Caso conseguisse administrar isso por uma ID americana seria muito mais fácil! Então, eu faço da seguinte forma: Conta na Nomad, faço o cartão. Na hora de contratar o AC+, no app suporte eu clico na minha foto, mudo o país pra Estados Unidos, ai clico para colocar o AC+, sou direcionado pro site, coloco os dados do cartao e no endereço eu coloco o meu endereço da Zip4Me. Na hora ele mostra as 2 opcoes, se quero mensal ou anual. Ja na sua outra postagem Tbm tenho ID Brasil e EUA: um usando gmail e endereço da zip4me, comprei um plano basico de sms pelo app ESim Numero.
Glauco Silva Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 32 minutos atrás, Hefler disse: Então, eu faço da seguinte forma: Conta na Nomad, faço o cartão. Na hora de contratar o AC+, no app suporte eu clico na minha foto, mudo o país pra Estados Unidos, ai clico para colocar o AC+, sou direcionado pro site, coloco os dados do cartao e no endereço eu coloco o meu endereço da Zip4Me. Na hora ele mostra as 2 opcoes, se quero mensal ou anual. Ja na sua outra postagem Tbm tenho ID Brasil e EUA: um usando gmail e endereço da zip4me, comprei um plano basico de sms pelo app ESim Numero. Sim, na hora da compra eu faço a mesma coisa que você. Mas a dúvida é como vc administra seu AC+ (altera cartão, pgamento) por uma ID americana sendo que seu iPhone é com ID brasileira.
Hefler Postado 16 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 ah isso eh moleza finaliza seção do ID BR, entra com o ID EUA, linka o device q vc quer com o pgto e depois pronto. finaliza seção ID EUA e entra com ID BR Glauco Silva 1
Luiz Miguel Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 2 horas atrás, Hefler disse: ah isso eh moleza finaliza seção do ID BR, entra com o ID EUA, linka o device q vc quer com o pgto e depois pronto. finaliza seção ID EUA e entra com ID BR Eu fiz o msm q vc, assinei na ID BR plano mensal so q com Nubank, dei uma pesquisada e vi q a opção mais viavel por nao ter taxas e poder depositar a partir de $1 dolar seria a conta global do Inter. Tenho um ID americano ja criado. Daí pensei em abrir a conta no Inter e vincular o cartão virtual a minha ID americana. Será q a Apple aceita o cartão de debito global do Inter? E ai no caso eles aceitando, acredito q pra mudar o pagamento seria so sair da ID BR do Iphone, entrar na ID americana e vincular o pagamento a ela. Sera q funciona? Hefler 1
Valterhi Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2023 5 horas atrás, Luiz Miguel disse: Eu fiz o msm q vc, assinei na ID BR plano mensal so q com Nubank, dei uma pesquisada e vi q a opção mais viavel por nao ter taxas e poder depositar a partir de $1 dolar seria a conta global do Inter. Tenho um ID americano ja criado. Daí pensei em abrir a conta no Inter e vincular o cartão virtual a minha ID americana. Será q a Apple aceita o cartão de debito global do Inter? E ai no caso eles aceitando, acredito q pra mudar o pagamento seria so sair da ID BR do Iphone, entrar na ID americana e vincular o pagamento a ela. Sera q funciona? Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..) Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido. Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também. {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.} {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.} {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.} Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..). Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer? Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+. Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos. E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+. *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+. Luiz Miguel, Hefler e alvaro81886 2 1
Stow Postado 17 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 17 de dezembro de 2023 Caramba tem alguns tópicos enormes aqui sobre tudo isso discutido. O cara joga um título claramente click bait pra discutir algo tão batido. Putz.
Hefler Postado 17 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de dezembro de 2023 11 horas atrás, Stow disse: Caramba tem alguns tópicos enormes aqui sobre tudo isso discutido. O cara joga um título claramente click bait pra discutir algo tão batido. Putz. Obrigado pela sua colaboração e pelo tempo despendido para ler o click bait (sua opinião).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora