Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care Plus Mensal + Mudanças Cartão Nomad + Produtos Apple = Fogo no parquinho


Posts Recomendados

19 horas atrás, Valterhi disse:

Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..)

Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido.

Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também.

{Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.}
{Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.}
{Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.}

Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..).

Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer?
Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+.
Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos.

E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+.


*eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.

Como ainda não fiz setup vou seguir com o processo da conta global Inter msm e ver no q dá. Assim q tiver com o cartão virtual disponivel vou logar na ID americana e vincular ele a ela. Dps vou pro app suporte e tentar fazer o setup nessa ID americana ja com o cartão americano vinculado a ela e seja o q Deus quiser🙏. Se soubesse q seria mais facil ja contratar direto na ID americana teria feito isso desde o começo, porem so vim  descobrir dps. Apesar de q vi varias pessoas com ID BR e cartão Nubank sendo debitados normal. Mas não quero arriscar, então se tem uma forma de fazer a cobrança ja em metodo americano, vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Miguel disse:

Como ainda não fiz setup vou seguir com o processo da conta global Inter msm e ver no q dá. Assim q tiver com o cartão virtual disponivel vou logar na ID americana e vincular ele a ela. Dps vou pro app suporte e tentar fazer o setup nessa ID americana ja com o cartão americano vinculado a ela e seja o q Deus quiser🙏. Se soubesse q seria mais facil ja contratar direto na ID americana teria feito isso desde o começo, porem so vim  descobrir dps. Apesar de q vi varias pessoas com ID BR e cartão Nubank sendo debitados normal. Mas não quero arriscar, então se tem uma forma de fazer a cobrança ja em metodo americano, vou testar

Eu não consegui fazer o setup com o virtual do Inter Global, precisei esperar o físico, e esse foi normal. Segue lá debitando desde agosto desse ano e assim continua até sabe-se la quando. Bom que não há previsão ou até possibilidade do Inter se desvincular do Mastercard e dar o pepino que deu na Nomad com o Visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alvaro81886 disse:

Eu não consegui fazer o setup com o virtual do Inter Global, precisei esperar o físico, e esse foi normal. Segue lá debitando desde agosto desse ano e assim continua até sabe-se la quando. Bom que não há previsão ou até possibilidade do Inter se desvincular do Mastercard e dar o pepino que deu na Nomad com o Visa.

Qualquer coisa se não aceitarem vou pedir o fisico msm. Q frescura isso da parte Apple e td a msm coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luiz Miguel disse:

Qualquer coisa se não aceitarem vou pedir o fisico msm. Q frescura isso da parte Apple e td a msm coisa

Acho que é mais questão do sistema do Inter, já que a Apple não tem como saber se o cartão é real ou virtual na hora de digitar. Não sei pq deu essa frescura, mas eu coloquei la os 50 dólares pra poder pedir o cartão físico, pedi, retirei os dólares e agora só coloco 8.75 por mês pro apple care e já era hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Acho que é mais questão do sistema do Inter, já que a Apple não tem como saber se o cartão é real ou virtual na hora de digitar. Não sei pq deu essa frescura, mas eu coloquei la os 50 dólares pra poder pedir o cartão físico, pedi, retirei os dólares e agora só coloco 8.75 por mês pro apple care e já era hehehe

Quero fazer isso tbm, vou ver se deixo a quantia suficiente pra uns 3 meses de cobrança. Dps so continuar depositando o valor de 3~3 meses. Vc sabe se a conta da Inter tem taxas de manutenção? Vou sair da C6 por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luiz Miguel disse:

Quero fazer isso tbm, vou ver se deixo a quantia suficiente pra uns 3 meses de cobrança. Dps so continuar depositando o valor de 3~3 meses. Vc sabe se a conta da Inter tem taxas de manutenção? Vou sair da C6 por isso

Taxa zero. Se quiser usar só pra ter o global e pagar a Apple care+, vai que vai. Eu uso praticamente só pra isso também. 
E tinha c6 também, mas era tanto problema no app que larguei mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2023 at 09:27, Glauco Silva disse:

Você tem 2 usuários no Mac. Um ID Brasil e um ID eua, é isso? Interessante! 

Sim, porque se precisar manipular a conta americana, ele abre o Music (antigo iTunes)... gosto de usar tudo da conta americana separado da brasileira, pois se migrar eu perco minhas assinaturas, ou pior, sou cobrado em dólar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ASB disse:

Não estou conseguindo criar um ID americano. No site da apple aparece a mensagem "Neste momento, não é possível concluir sua solicitação". Como proceder?

Itunes no Windows 11 também não roda. Tentei criar por lá e nada. 

Pode criar no Brasil. E então vc apenas muda a região. Vc está fazendo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem no ITUNES eu consegui, lá pede para vc incluir os dados de pagamento. Tentei o novo cartão da Nomad VISA, mas foi recusado por conta do endereço cadastrado que deve ser dos Estados Unidos e o meu endereço na NOMAD é do BRASIL. Tentei um cartão de credito normal, mas também foi recusado por conta deste mesmo endereço. Então marquei a opção sem dados de pagamento, mas aí deu um recado para entrar em contato com o suporte do Itunes. Rapaz... que loucura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem no ITUNES eu consegui, lá pede para vc incluir os dados de pagamento. Tentei o novo cartão da Nomad VISA, mas foi recusado por conta do endereço cadastrado que deve ser dos Estados Unidos e o meu endereço na NOMAD é do BRASIL. Tentei um cartão de credito normal, mas também foi recusado por conta deste mesmo endereço. Então marquei a opção sem dados de pagamento, mas aí deu um recado para entrar em contato com o suporte do Itunes. Rapaz... que loucura!

Eu estou usava usando a Nomad com Mastercar, e como com todos fui obrigado a trocar para o Visa, logo de inicio quando fiz a troca, tentei trocar o cartão na minha conta americana usando o cartão virtual da Nomad, não estava deixando, estava dando erro e sempre falava para falar com o suporte da Apple, até q um dia depois, eu simplesmente resolvi deletar o cartão virtual e criar um novo, e quando tentei trocar o cartão a Foi sem nenhum problema, consegui trocar e quando chegou na renovação foi cobrado normalmente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 at 08:02, ASB disse:

Não estou conseguindo criar um ID americano. No site da apple aparece a mensagem "Neste momento, não é possível concluir sua solicitação". Como proceder?

Itunes no Windows 11 também não roda. Tentei criar por lá e nada. 

 

Em 22/12/2023 at 09:12, Stow disse:

Pode criar no Brasil. E então vc apenas muda a região. Vc está fazendo assim?

Criei id direto no site da Apple Americana, mas criar no Brasil e mudar região também deve funcionar!

Em 25/12/2023 at 20:08, Renan Kamiwada disse:

eu simplesmente resolvi deletar o cartão virtual e criar um novo, e quando tentei trocar o cartão a Foi sem nenhum problema, consegui trocar e quando chegou na renovação foi cobrado normalmente

Exatamente isso, o cartão físico novo chegou, ativou a conta nova, tem que excluir o virtual velho e criar um novo também! Li isso no processo... Nomad funcionou normal, cheguei a criar conta Avenue, até deixei rolar uma cobrança lá pra testar, e funciona normal, ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem criou uma ID Americana como fez para conseguir gerir o plano do AC+? Aqui, em Ajustes -> Geral -> AppleCare e Garantia -> selecionar o dispositivo -> Gerir o plano, aparece que "Seu plano do AppleCare é cobrado de um ID Apple diferente. Apenas a pessoa que realizou a compra do plano pode fazer alterações e gerenciar o plano em Ajustes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mcvaf disse:

Quem criou uma ID Americana como fez para conseguir gerir o plano do AC+? Aqui, em Ajustes -> Geral -> AppleCare e Garantia -> selecionar o dispositivo -> Gerir o plano, aparece que "Seu plano do AppleCare é cobrado de um ID Apple diferente. Apenas a pessoa que realizou a compra do plano pode fazer alterações e gerenciar o plano em Ajustes".

Quando fez esse processo de ir nos ajustes verificar, vc estava logado no americano ou no BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...