Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas vezes ao dia você carrega seu iPhone ? Qual é a intensidade do seu uso ?


Posts Recomendados

Com qual intensidade e qual a rotina de uso/carregamento do aparelho de vocês? 

Eu atualmente estou trabalhando de home office, tenho um desktop bacana e adquiri recentemente um IP14 pro. 

Como tenho outros equipamentos da maça, me pergunto se nao seria interessante deixa-lo alimentando ja que a maioria das outras funções consigo suprir com o desktop. Nao sou nenhum daqueles tarados pela preservação mas tipo... se nao estou fazendo o uso do aparelho externamente, porque consumi-lo?  Ao longo dessa ultima semana o mantive alimentado na mesa durante o dia consumindo em torno de 20% de bateria ao dia. Dei uma atenção especial a temperatura mas nao notei nada demais ja que nao utilizava enquanto ele alimentava.

Estou compartilhando pois comprei esse aparelho recentemente e estou fazendo uma bateria de testes como uso de carregadores distintos, voltagens, portas usb, desempenho etc... e gostaria de ouvir opiniões diversas.

Ja li relatos de pessoas que assim que chegam ao escritório preserva o aparelho na alimentação, outros consomem uma carga diária, outros consomem duas cargas diárias, etc etc etc... 

IMG_7192.HEIC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ian disse:

Com qual intensidade e qual a rotina de uso/carregamento do aparelho de vocês? 

Eu atualmente estou trabalhando de home office, tenho um desktop bacana e adquiri recentemente um IP14 pro. 

Como tenho outros equipamentos da maça, me pergunto se nao seria interessante deixa-lo alimentando ja que a maioria das outras funções consigo suprir com o desktop. Nao sou nenhum daqueles tarados pela preservação mas tipo... se nao estou fazendo o uso do aparelho externamente, porque consumi-lo?  Ao longo dessa ultima semana o mantive alimentado na mesa durante o dia consumindo em torno de 20% de bateria ao dia. Dei uma atenção especial a temperatura mas nao notei nada demais ja que nao utilizava enquanto ele alimentava.

Estou compartilhando pois comprei esse aparelho recentemente e estou fazendo uma bateria de testes como uso de carregadores distintos, voltagens, portas usb, desempenho etc... e gostaria de ouvir opiniões diversas.

Ja li relatos de pessoas que assim que chegam ao escritório preserva o aparelho na alimentação, outros consomem uma carga diária, outros consomem duas cargas diárias, etc etc etc... 

IMG_7192.HEIC 1.4 MB · 0 downloads

 

Eu normalmente carrego a cada 2 dias, pois não sou de ficar usando o aparelho no extremo. E respondendo a sua colocação de manter o aparelho sempre ligado à energia, não sei se seria interessante fazer isso, até porque o aparelho já tem uma função de corte de corrente ao atingir 100% de carregamento. Eu nunca deixo o meu conectado após atingir a carga total. Acredito que o ideal é você sempre utilizar o aparelho fora da tomada, até para evitar superaquecimentos e até acidentes, como várias vezes já noticiaram.

Enfim, este é apenas um relato meu. E claro, apenas um ponto de vista pessoal. Espero ter contribuído com o seu propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, heberdelia disse:

Eu normalmente carrego a cada 2 dias, pois não sou de ficar usando o aparelho no extremo. E respondendo a sua colocação de manter o aparelho sempre ligado à energia, não sei se seria interessante fazer isso, até porque o aparelho já tem uma função de corte de corrente ao atingir 100% de carregamento. Eu nunca deixo o meu conectado após atingir a carga total. Acredito que o ideal é você sempre utilizar o aparelho fora da tomada, até para evitar superaquecimentos e até acidentes, como várias vezes já noticiaram.

Enfim, este é apenas um relato meu. E claro, apenas um ponto de vista pessoal. Espero ter contribuído com o seu propósito.

Caraca! 2 dias é outstanding. Acho que minha realidade nao permite isso...

Ja vi algumas pessoas comentarem que conseguem uso de dois dias com a linha do 12. Mas muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ian disse:

Caraca! 2 dias é outstanding. Acho que minha realidade nao permite isso...

Ja vi algumas pessoas comentarem que conseguem uso de dois dias com a linha do 12. Mas muito obrigado!!

Bom, o meu é um 12 Pro Max, hehehe. Não faço um uso pesado dele, apesar de usar alguns aplicativos que consomem mais recursos. Mas dura nessa média. Às vezes dura menos porque um ou outro dia o uso é mais pesado, mas no geral dura em torno de 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estou trabalhando Home e o iPhone está ficando de lado pois consumir conteúdo e trabalhar no Mac é bem mais confortável. Também estou carregando uma vez a cada dois dias.

Quando trabalhava presencial era uma vez por dia, mas sempre ele chegava em torno de 50% de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

Ultimamente estou trabalhando Home e o iPhone está ficando de lado pois consumir conteúdo e trabalhar no Mac é bem mais confortável. Também estou carregando uma vez a cada dois dias.

Quando trabalhava presencial era uma vez por dia, mas sempre ele chegava em torno de 50% de noite.

Qual aparelho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mateus1320 disse:

iPhone 14

Pourran, ta bão... Qualquer hora vou testar reduzir meu uso pra ve se rola dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu carrego diariamente... já cheguei a carregar a cada 2 dias mas acaba meio q no limite... e não gosto de deixar a bateria ficar chegando a 15... 10.. 5%... então todo dia eu carrego... normalmente final do meu expediente eu estou com algo por volta dos 85% de bateria... mas ai eu deito na cama e fico mexendo no celular até umas 22 e pouco... coisa q dai a bateria normalmente fica na casa dos 65% a 60%... normalmente o tempo de uso padrão meu em um dia é de cerca de 6h de uso... e no caso hoje como to com o 14 Pro.... e a bateria ta novinha... sobra carga... no final de semana quando vou pra chácara dos meus pais ai faço mais uso e no final do dia geralmente estou com uns 40% sobrando... com uso de 9 a 10h dependendo do dia.

Lembrando q meu uso é normal, rede social, sites, chat e fotos, não jogo no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica que dou para preservar a vida útil da bateria é a seguinte:

Caso consiga, quanto mais próximo à 100% o percentual de carga da bateria do seu iPhone estiver, menor será a temperatura submetida a bateria. Se você consegue manter o percentual numa média de 80%, por exemplo, melhor para a bateria que se manterá numa temperatura baixa durante o carregamento.

Mas se todo dia você carregar partindo de um percentual de 30%, 40% ou 50%, a bateria será submetida a um aquecimento maior para chegar a 100%, reduzindo sua vida útil.

Obs.: Num carregamento lento de 5W (cabo), mesmo num percentual baixo de bateria, a bateria aquecerá menos do que um carregamento rápido de 20W (cabo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Iphone 13 e estou esperando chegar, será meu primeiro Iphone,  meu celular atual, um Samsung S20fe, carrego de 2 em 2 dias, as vezes 1 dia e meio, espero

que no Iphone consiga manter o mesmo padrão, vamos ver.

 

Uma dúvida: Eu não comprei carregador, por hora pretendo usar o que eu tenho aqui do Ipad 5, um carregador original de 10w,  posso usar sem problema

ou sou obrigado a comprar outro para o Iphone ? Sei que com 10w vai ser um pouco lento.

Editado por halvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, halvaro disse:

Comprei um Iphone 13 e estou esperando chegar, será meu primeiro Iphone,  meu celular atual, um Samsung S20fe, carrego de 2 em 2 dias, as vezes 1 dia e meio, espero

que no Iphone consiga manter o mesmo padrão, vamos ver.

Assim que possível traga seus dados! O meu 14 pro também está novíssimo. Ativado dia 28/02. Ainda estou fazendo alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 8 Plus e pra mim SEMPRE foi o aparelho que tive maior duração de bateria. Não é atoa que saí de um 13 pra ele, rs.

Aqui dura 1 dia em dias de semana (chegando ao fim do dia com aprox 35%). Diversas chamadas durante o dia, WhatsApp o tempo INTEIRO, vídeos do youtube em alguns intervalos, joguinhos e enfim. Finais de semana dura 2 dias tranquilo pois uso menos o aparelho.

Carrego com um carregador original de 20w. Sempre na parte da noite. Durante o dia NUNCA senti necessidade de levar um carregador junto. Mesmo no waze (viajo BASTANTE de carro) um trajeto de 4hrs não me consome nem 30% de bateria. E é um ponto alto que vejo no aparelho. Fosse no 11 Pro, 12, 13, o Waze consumia um absurdo. Não sei se pelo SO, pelo Hardware do aparelho, enfim. Talvez até pela bateria, porque o 8Plus sempre teve fama de aguentar MUITO. Mas aqui bateria é MUITO de boa. Nunca faltou e não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian boa enquete!

Meu iPhone 14 Pro, Watch 7 e AirPods 3, não importa a porcentagem, carrego todo dia de manhã e a noite, até o Atalho dizer 85% no iPhone, daí retiro tudo da tomada, sem nem olhar a porcentagem da bateria dos demais; já o Mac e iPad, de 3 em 3 dias mais ou menos; o macete que fiz, foi colocar tudo numa "estação de carga refrigerada", que é só um nome bonito para: 'velho suporte de notebook Multilaser com cooler😁; falando sério, acho que minimiza mesmo o aquecimento; troquei o iPhone 13 com 1 ano de uso e bateria tinha acabado de virar pra 99%, nunca tive problema de bateria em nenhum dispositivo:

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

@Ian boa enquete!

Meu iPhone 14 Pro, Watch 7 e AirPods 3, não importa a porcentagem, carrego todo dia de manhã e a noite, até o Atalho dizer 85% no iPhone, daí retiro tudo da tomada, sem nem olhar a porcentagem da bateria dos demais; já o Mac e iPad, de 3 em 3 dias mais ou menos; o macete que fiz, foi colocar tudo numa "estação de carga refrigerada", que é só um nome bonito para: 'velho suporte de notebook Multilaser com cooler😁; falando sério, acho que minimiza mesmo o aquecimento; troquei o iPhone 13 com 1 ano de uso e bateria tinha acabado de virar pra 99%, nunca tive problema de bateria em nenhum dispositivo:

image.jpeg

Muito bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma rotina meio louca pra carregar meu iPhone. acho que o @BetoGaleazzotambém segue a mesma rotina. talvez vocês achem que é meio estranho, meio louco mesmo. mas no fundo é algo bem simples. é assim: eu carrego o iPhone quando precisa carregar, de acordo à minha necessidade de uso. simples assim. loucura né? tentem isso, a vida de voces vai dar uma melhorada! 🤣🤣🤣🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

eu tenho uma rotina meio louca pra carregar meu iPhone. acho que o @BetoGaleazzotambém segue a mesma rotina. talvez vocês achem que é meio estranho, meio louco mesmo. mas no fundo é algo bem simples. é assim: eu carrego o iPhone quando precisa carregar, de acordo à minha necessidade de uso. simples assim. loucura né? tentem isso, a vida de voces vai dar uma melhorada! 🤣🤣🤣🤣 


Eu até procuro deixar carregar até 100% ao invés de dar aquelas carguinhas picadas, mas se eu precisar sair de casa e interromper o carregamento, eu saio de consciência tranquila kkk. A mesma coisa acontece no descarregamento: procuro colocar pra carregar quando o aparelho avisa que tá abrindo o bico, mas se estiver lá por 30... 40... 60% e eu for sair, sabendo que vou ficar tempo longe do carregador, eu também coloco pra carregar até completar. A vida é curta demais pra ficar adiando o inevitável. Quando der ruim, troca a bateria e vida que segue. Por uma ironia do destino, minhas baterias sempre duraram muito tempo, mais do que eu mereço uahuahuaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marcosfisica disse:

eu tenho uma rotina meio louca pra carregar meu iPhone. acho que o @BetoGaleazzotambém segue a mesma rotina. talvez vocês achem que é meio estranho, meio louco mesmo. mas no fundo é algo bem simples. é assim: eu carrego o iPhone quando precisa carregar, de acordo à minha necessidade de uso. simples assim. loucura né? tentem isso, a vida de voces vai dar uma melhorada! 🤣🤣🤣🤣 

Blásfemo!

@BetoGaleazzo e @marcosfisica, parei de neura faz uns anos, deixo só na minha plataforma refrigerada tabajara, as vezes esqueço como hoje, sei que vou queimar no inferno, mas chega frequentemente a 100🥲:

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2023 at 15:35, Antonio_M_A_S disse:

@Ian boa enquete!

Meu iPhone 14 Pro, Watch 7 e AirPods 3, não importa a porcentagem, carrego todo dia de manhã e a noite, até o Atalho dizer 85% no iPhone, daí retiro tudo da tomada, sem nem olhar a porcentagem da bateria dos demais; já o Mac e iPad, de 3 em 3 dias mais ou menos; o macete que fiz, foi colocar tudo numa "estação de carga refrigerada", que é só um nome bonito para: 'velho suporte de notebook Multilaser com cooler😁; falando sério, acho que minimiza mesmo o aquecimento; troquei o iPhone 13 com 1 ano de uso e bateria tinha acabado de virar pra 99%, nunca tive problema de bateria em nenhum dispositivo:

image.jpeg

Tooop!!! Nunca tinha pensado nisso, sô! Tenho uma mesinha aqui que uso para assistir série na cama com a dona onça que tem cooler. Agora que troquei a bateria do iPhone X, vou fazer isso para vendê-lo como relíquia por milhares de dólares kkkk
Mas e o barulho do cooler e essa luz aí? Não deixa no quarto que dorme carregando não neh? rsrs Como q faz com o alarme para acordar sem o iPhone caso não fique no quarto?

Sobre a bateria passar dos 85% por esquecer, recomendaria para ficar mais tranquilo, comprar aquelas tomadas inteligentes. Aí vc faz uma automação de quando o iPhone chegar nos 85% desligar a tomada também, e não só notificar. É legal pra caramba que vc consegue definir um dia se quer parar de carregar quando chegar nos 100% e o iPhone não fica forçando aqueles 100% durante a noite toda. No meu caso já cheguei ao ponto de fazer um shortcuts que roda todo dia por volta das 5AM. Logo o iPhone não vai carregar no começo da noite e parar para ficar perdendo bateria até a hora de acordar. Ele começa a carregar só algumas horas antes de eu acordar e antes ele avalia se o iPhone está com a bateria abaixo dos 80% para só aí carregar. Eu sei! Não me crucifiquem kkk

Fica o shortcuts aí para quem quiser.
https://www.icloud.com/shortcuts/8df93155b50d4e03827f6a343b25668f
Aí no caso precisam colocar o comando da tomada inteligente de vocês e usá-lo dentro de alguma automação com trigger de horário. Ex:

IMG_0150.pngIMG_0151.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MNardelli disse:

Mas e o barulho do cooler e essa luz aí? Não deixa no quarto que dorme carregando não neh?

Bom dia, eu nunca deixo na tomada noite toda, hora ou outra eu lembro de desligar minha plataforma de carga tabajara, luz e cooler rs

9 horas atrás, MNardelli disse:

comprar aquelas tomadas inteligentes

Ideia legal, tenho vários dispositivos Positivo, até criei algumas automações pra outras coisas em casa, como cafeteira por exemplo; quanto a tomada desligar quando o iPhone chegar nos 85, não sei como faria isso!

Já o Atalho pra ele não carregar a noite e começar a carregar de manhã, achei super legal mesmo, bastante criativo, obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...