Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capinha e películas, quem usa?


Capinha e películas, quem usa?  

21 votos

  1. 1. Você usa algum tipo de proteção no seu iPhone?

    • Nenhuma.
      5
    • Apenas uma película, sem capinha.
      4
    • Uso película E capinha.
      12


Posts Recomendados

Eu sempre usei meus iPhones sem capinha, apenas com uma película. Acho uma besteira usar capinha, porque ela passa uma falsa sensação de segurança: a sensação de que se o iPhone cair, vai ficar tudo bem, porque a capinha vai protegê-lo! bem… eu já tive smartphones que tiveram danos consideráveis na queda, e estavam usando capinhas!

Eu sou o cara mais desiludido com capinhas: acho que elas não protegem de quedas, e servem apenas pra acumular sujeira e criar manchas no corpo do smartphone que nunca mais saem!

Fora que, o design de um iPhone é tão lindo, a sensação de usar um iPhone sem capinha é completamente outra! pra que diabos arruinar isso usando uma capinha grossa que nem um colete a prova de balas?

Enfim, alguém aí usa capinhas e vê alguma validade nisso?

Editado por André Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é oposta kk opto por usar capinha mas nunca película. Só uma vez usei película em um smartphone, quando tive que comprar ele usado e ela já veio, fiquei por uns meses e optei por tirar, ficou aquela marca permanente de acumulo de sujeiras nas laterais que não saia de forma alguma, além de impactar até certo ponto no touch e na visualização dependendo da forma que inclinar o aparelho (algumas distorcem as cores e etc).

Agora, com a capinha a qualquer hora você pode tirar e fazer uma limpeza com paninho de micro fibra pra não ficar marcado, além de proteger muito mais em uma eventual queda de costas que pode estraçalhar as lentes, protege as laterais de eventuais riscos também e etc.

Estou a quase 1 ano com o iPhone 13, acredito que o Ceramid Shield não seja somente marketing, mesmo olhando contra a luz não consigo achar riscos na tela, enquanto com meu antigo iPhone 11 usado por menos tempo tinha micros riscos dependendo da forma que olhava.

Concordo que o design é lindo e a sensação é outra, e só não utilizo ele sem nada porque as vezes preciso coloca-lo em superfícies, o bump das câmeras e a traseira de vidro não deixa ele ficar estável.

E posso me considerar uma pessoa de mão firme, somente uma vez derrubei um smartphone, foi um iPhone 6 Plus, 1 mês de uso, sem capinha nem nada de cara no chão, prejuízo enorme logo no lançamento kkkk. Depois disso sempre coloquei capinha mesmo nunca tendo derrubado nada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem capinha a chance de quebrar com certeza é maior. Tem capa realmente que não vale nada, mas com uma boa capa você reduz o risco de quebra, e sem qualquer tipo de capa a chance de riscar também é praticamente certa.

As minhas preferidas são as de silicone da própria Apple, e depois de quebrar o aparelho (e a cara e o bolso) várias vezes eu não uso mais sem.

Realmente o aparelho é mais bonito e mais confortável de usar sem capa, mas acho que esse privilégio é pra quem pode se dar ao luxo de revender por valores mais baixos ou arcar com possíveis quebras rs.

Na hora de revender as pessoas sempre ficam "caçando defeito" pra dizer que vale menos, qualquer risquinho já é motivo, então eu procuro deixar o aparelho perfeito pra pessoa não ter o que falar.

Sobre as marcas, se for uma capa com revestimento interno e/ou você tiver o hábito de tirar o aparelho da capa de vez em quando pra limpar e não deixar acumular sujeira entre a capa e o aparelho, não risca e nem deixa marcas, não importa quanto tempo passe.

Usar sem película então é loucura na minha opinião rs Não importa quanto cuide, mesmo que não caia, com o tempo vai riscar, o mínimo que seja. Eu gosto das de vidro e que cubram as bordas. Pra mim quanto mais imperceptível, melhor. 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma capinha no site da Bansk que o fizeram uma publicação recentemente aqui no site, gostei muito, ela tem um vidro atras que imita o vidro traseiro dos iphones. O vidro traseiro deixa bastante marca de impressão digital infelizmente.

O único ponto negativo (mas não tão negativo) são as lentes protetoras das lentes da camera, elas acumulam sujeira e é bem complicado de ficar tirando o celular para limpa-las. Porém elas são destacáveis e ao removê-las fica perfeita!

Editado por ƬIΛGӨ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre usei com capinha e película. há algumas semanas comecei a pensar: poxa, esse iPhone é tão bonitinho e eu enfiando essa capinha horrorosa nele? sem falar que sempre me preocupou o aquecimento extra durante o carregamento. então decidi ligar o foda-se e tirar a capinha. se riscar riscou, se cair, caiu, dane-se. é um telefone e nada mais. quem manda nele sou eu e não o contrário! rssrsrrs

ps: película na tela continuo usando, porque sou louco mas não sou bobo! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marcosfisica disse:

sempre usei com capinha e película. há algumas semanas comecei a pensar: poxa, esse iPhone é tão bonitinho e eu enfiando essa capinha horrorosa nele? sem falar que sempre me preocupou o aquecimento extra durante o carregamento. então decidi ligar o foda-se e tirar a capinha. se riscar riscou, se cair, caiu, dane-se. é um telefone e nada mais. quem manda nele sou eu e não o contrário! rssrsrrs

ps: película na tela continuo usando, porque sou louco mas não sou bobo! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

 

Eu tacaria um dane-se se por a caso fosse um celular bem baratinho. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, hcesconeto disse:

Desde que faço o apple care, nunca mais gastei com pelicula e capinha.

hummm.... #rico  🤣🤣🤣🤣🤣

1 hora atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Eu tacaria um dane-se se por a caso fosse um celular bem baratinho. 
 

é, o meu é um iPhone SE 2020, então não é lá grandes fortunas. talvez se fosse um top de linha eu pensaria diferente. rsrssrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, marcosfisica disse:

é, o meu é um iPhone SE 2020, então não é lá grandes fortunas. talvez se fosse um top de linha eu pensaria diferente. rsrssrsrsr

Também utilizo esse Marcão e não uso pelicula, pela idade do aparelho até que durando bem hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosfisica disse:

sempre usei com capinha e película. há algumas semanas comecei a pensar: poxa, esse iPhone é tão bonitinho e eu enfiando essa capinha horrorosa nele? sem falar que sempre me preocupou o aquecimento extra durante o carregamento. então decidi ligar o foda-se e tirar a capinha. se riscar riscou, se cair, caiu, dane-se. é um telefone e nada mais. quem manda nele sou eu e não o contrário! rssrsrrs

ps: película na tela continuo usando, porque sou louco mas não sou bobo! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

 

Você usa o se 2020 para trabalho?  Não Ach a tela pequena drmais?  O tamanho dele é perfeito. Saudades do meu 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

Você usa o se 2020 para trabalho?  Não Ach a tela pequena drmais?  O tamanho dele é perfeito. Saudades do meu 8.

não sei bem o que significa usar o telefone "pra trabalho". não trabalho com desenvolvimento de software, nem com redes sociais, etc. uso o telefone pra falar, WhatsApp, ler email (raramente respondo um email no celular), essas coisas. uso normal.

sobre a tela, eu acho o tamanho perfeito! consigo digitar mensagens de texto razoavelmente bem sem viver errando como era no 4S. consigo usar ele com uma mão só relativamente bem. as vezes ainda há cantos na tela difíceis de alcançar, mas mesmo assim é bem mais prático do que esses trambolhos com telas gigantes. mas isso é questão de gosto tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcosfisica disse:

não sei bem o que significa usar o telefone "pra trabalho". não trabalho com desenvolvimento de software, nem com redes sociais, etc. uso o telefone pra falar, WhatsApp, ler email (raramente respondo um email no celular), essas coisas. uso normal.

sobre a tela, eu acho o tamanho perfeito! consigo digitar mensagens de texto razoavelmente bem sem viver errando como era no 4S. consigo usar ele com uma mão só relativamente bem. as vezes ainda há cantos na tela difíceis de alcançar, mas mesmo assim é bem mais prático do que esses trambolhos com telas gigantes. mas isso é questão de gosto tb.

Muito bom.  Pensa em fazer upgrade para o 13 mini? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, fabiowap disse:

Muito bom.  Pensa em fazer upgrade para o 13 mini? 

honestamente não. mas assim, eu não esquento a cabeça pensando nesse tipo de upgrade. eu só vou pensar em trocar de celular quando esse meu não me atender mais. quando a bateria der problema, algo do tipo. então quando esse momento chegar eu vejo quais são as opções. não sinto necessidade de trocar de celular frequentemente.

 

27 minutos atrás, Natália Boehn disse:

Eu estou pensando em dar um desse pra minha mãe. Você achou o iPhone SE fácil de usar? 

fácil de usar é. é iOS. mas tudo é questão de gosto tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso sem nada dentro de casa e na rua somente capinha sem película, mas só uso capinhas da Apple msm ou de marcas boas como a Spigen (acho o cúmulo a pessoa pagar uma pequena fortuna num iPhone principalmente no Brasil e na hora de proteger querer uma capinha de 10$, depois quebra e não sabe pq)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...