Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de usar um MacBook Air


pedrodolce

Posts Recomendados

Olá tudo bem?

Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.

Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

 

Obrigado.

💻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, juniorstein9 disse:

Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.


 

 

 

sério que voce faz isso? quanto tempo voce perde por dia controlando momentos de conectar/desconectar o carregador, ou nível de carga da bateria? 

 

9 horas atrás, pedrodolce disse:

Olá tudo bem?

Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.