Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de usar um MacBook Air


pedrodolce

Posts Recomendados

Olá tudo bem?

Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.

Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

 

Obrigado.

💻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, juniorstein9 disse:

Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.


 

 

 

sério que voce faz isso? quanto tempo voce perde por dia controlando momentos de conectar/desconectar o carregador, ou nível de carga da bateria? 

 

9 horas atrás, pedrodolce disse:

Olá tudo bem?

Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.

Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

 

Obrigado.

💻

Pedro, parabéns pela aquisição. Cara, usa teu notebook da maneira que lhe for mais conveniente e esquece que tem uma bateria nele! Simples assim! vai trabalhar o dia inteiro no escritório, na mesa, deixa ele conectado no carregador. Precisa sair pra uma reunião fora do escritório, desconecta teu computador e vai na bateria. A reunião vai durar o dia inteiro, bom aí obviamente leva o carregador junto. Voltou pro escritório, conecta o bichinho de novo. Cansou da mesa e quer ir trabalhar no jardim embaixo de uma árvore, leva teu macbook e usufrua de sua bateria. Tá em casa e vai ver um filme na cama, só vai! Se a bateria acabar no meio do filme pega o carregador e conecta. 

Enfim, esquece bateria bicho. Essa bateria vai durar anos e anos, quando ela der problema já vai ter amortecido o valor que voce gastou nele. Se, e somente se, acontecer de a bateria der problema muito cedo, com alguns meses de uso, pode ter certeza que é porque veio com algum problema, algum defeito. Muito provavelmente não terá nada que ver com seu uso.

Já tive 3 portáteis novos da Apple, nunca me preocupei com bateria. Sempre usei desse jeito, conectado quando posso conectar e na bateria quando precisava de portabilidade. Nunca tive problema com bateria. Todos eles deram problema em algum outro componente (tela, placa mãe, chip de vídeo) antes de dar problema na bateria. E tenho certeza que sou maioria. Tenho certeza que a imensa maioria das pessoas não tem problema com bateria. Obvio que a vida útil de uma bateria vai diminuindo com o tempo. Mas é pra isso que ela foi concebida. Pra isso que serve. Se tá muito preocupado com bateria, compra um desktop. hehehe

O computador está aí pra te servir, use ele de acordo a SUA conveniência, e não o contrário.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...