Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorstein9

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

462 visualizações

Conquistas de juniorstein9

  1. Uma vez instalei um linux em dualboot no meu macbook e pelo macOs apaguei a partição do linux achando que ia voltar e ficar só o macOS e quando reinicei não entrava e vi que tinha apagado o hd inteiro. Nisso reinstalei o macOS pelo recovery de internet e usei um app chamado Disk Drill. A vesão grátis só localiza os arquivos, na versão paga que restaura. Baixei num desses sites que tem o app completo sem custo (se é que você me entende 😇) e recupei todos os meu arquivos. Veio tudo mesmo. Show de bola. Já usei esse app pra recuperar de Android também e tem até como recuperar do iOS. Acho que vale a tentativa.
  2. Acredito que pode vingar sim pois tem muito dinheiro e muita gente do dinheiro. Logo os ricos vão dominar e pra ter liquidez vão fazer bombar. Aí entra os menos abastados só pq o negócio vai ser bombado e tal e eles trazem essa liquidez. Até que pode acontecer uma boa distribuição de renda através das criptos relacionadas como muitos tem previsto (sou um que to comprando bastante token e coin de metaverso na esperança de multiplicar, SHIB pode fazer muitos milionários kkkk). Vai depender dos ricos, se eles quiserem que vingue, vai vingar. Aí vão ter que democratizar os equipamentos e tal em algum nível.
  3. Esse app aqui também permite criar um pendrive bootavel com o sistema macOs pelo Windows: http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5 Já criei do High Sierra, Mojave e Catalina, mas pode ver que tem ali desde o Mavericks. A vantagem é que ele próprio baixa a instalação. Mas ele não cria o instalador inteiro completo offline, na hora da instalação pelo menos nas minhas tentativas ele ainda baixa alguns arquivos. Mas funciona beleza e tem o tutorial ali na página mesmo bem simples.
  4. Não sei o que seria muito lento, mas tive um caso assim de lentidão no sistema e eis o que fiz: O meu foi perdendo bastante desempenho a medida que o SSD original foi caindo a "saúde" dele, me lembro de chegar abaixo dos 70% ou perto disso e a velocidade segundo os medidores caiu quase metade. Somando também o fato que a bateria original usei até perto dos 60% de saúde. Depois que troquei a bateria e o SSD por um M.2 com adaptador a velocidade do SSD triplicou quase. Isso que no meu MBA 2010 o SSD que é 6 gigabytes de velocidade do link funciona a 3gb pela limitação do modelo. Você poderia olhar a saúde da bateria por um app estilo coconut battery (Grátis) e a "saúde" do SSD por um app estilo DriveDX ou SSD Reporter (Tem versão trial desses se não me engano).
  5. Tenho desses falsificado que é muito bom. Comprei sabendo ser falsificado porque neh custou umas 10x menos. Mas já comparei com o original e se você puder comparar com um original o que você iria saber diferenciar era no microfone. Os originais o microfone é muito bom. No falsificado é diferente, é bom mas é diferente. O audio mesmo no original você sente que é melhor distribuído, e nesses falsificado ele é bom o som mas é mais alto até porque eles colocam mais grave no drive (já vi algo sobre isso em algum lugar). Tem também na caixinha uma parte que é metal nos originais. Ah claro tem uma diferença no peso também se vc pegar eles você sente. Tudo isso se o seu não for um falsificado de primeiríssima linha, aí é difícil de ver mesmo.
  6. O que pode ter acontecido é que ele tenha inserido alguma vez o chip dessa pessoa no iPhone dele. Nisso o iOS/iCloud reconheceu se a rede de dados móveis estava ligado e configurou sozinho. É possível também que tenha sido exibida uma mensagem para confirmar que ia adicionar o novo número e a pessoa clicou sem ver. Porque imagino ser isso: tenho dois celulares, um iPhone e outro não iPhone (kkkk), de vez em quando coloco o chip desse outro telefone no iPhone por algum motivo que não vem ao caso e ele sempre ou altera meu número de iMessage/Facetime e iCloud ou ao menos solicita essa alteração. Mas isso só acontece se a rede de dados móveis estiver ativada.
  7. Uma pergunta sobre essa questão de checar a ativação nesse site, ele começa a contar a garantia a partir da compra ou da primeira ativação mesmo do computador? Pois estou pra comprar um M1 e não é de loja grande nem nada, mas sim de importadores e tal, e meu receio é esses refurbished. Então vou checar o serial e tudo antes de comprar, além de ver o lacre tbm.
  8. Eu comprei a minha, ano passado, no site da BringiT O meu é um MBA 2010 e saiu uns 350 com cupom de desconto e cashback se não me engano. Ela tem capacidade em mAh até maior que a original, o que me proporcionou uma duração na bateria maior do que era quando a original tinha a capacidade cheia. Hoje ainda praticamente um ano de uso ela ainda tá em 100% da capacidade, perfeita, digamos que pra mim já se pagou se ela aguentar assim mais um ano e dae começar a cair a %. Pois a original eu deixei chegar até 60% da capacidade e ainda segurava 1h de carga, mas durou uns 9 anos kkk.
  9. Nunca usei capinha em celular nenhum, no máximo lá nos primórdios quando ainda usava os Startac usava aquelas pochetinha/capinha que ia na cinta da calça, mas também nunca derrubei celular (pra falar a verdade nunca derrubei nada kkk, nem controle remoto, e nunca perdi nada tbm na vida kkk, caramba o que fiz da minha vida?). As vezes que estragou meus aparelho foi ou por um defeito comum do modelo ou por ter fritado instalando custom roms ou fazendo modificações de software (Tive 3 Sony Ericsson substituídos por brickar o software em garantia kkk). Hoje uso película no iPhone, pois antes de botar a película ele dava uns "ghost touch" cabuloso, principalmente quando tava com a mão mais suada ou a tela oleosa (Pode ser a qualidade da tela tbm já que comprei usado e a tela não era original). Já manipulei outros celulares usando capinha e em comparação com o meu daria pra dizer que os com capinha escorregam menos dependendo do material delas, uma sensação de segurança maior, sei lá. Mas no Brasil eu diria que virou meio que hábito lá no começo pelo valor dos aparelhos (muita gente ainda compra as coisas pensando na revenda, vide os valores de iPhone e Mac's usados), foi ficando por causa do estilo diferente, e hoje nínguem sabe mais porque kkk.
  10. Entro todo dia na Olx pra ver os macbooks aqui da minha região. Bem de vez em quando aparece uns 2013-2014-2015 com preço atrativo e configuração legal. Quando respondem minhas perguntas é informando que já venderam, porque realmente estavam baratos. Esses dias apareceu um Pro 2014 filé por 2.800,00 que nem deu tempo de perguntar. Mas a grande maioria dos anúncios do Olx daqui é pessoal que casou com o computador e quer recuperar o investimento inicial lá do passado. E tbm começou a aparecer os Macbook Air M1 novo lacrado nessa faixa dos 6.000-7.0000 e os anúncios de MBA M1 usados mais caros que os novos kkkk. To quase comprando um M1 novo, quase com o valor completo juntado, e esse meu MBA 2010 que nem lembro mais quanto paguei lá atrás, que também já se pagou umas 100x, ou vou vender bem barato tipo milão (ou menos porque só o SSD que coloquei esses tempos foi 600 com adaptador) ou dar de presente pra algum parente kkkk.
  11. Comigo também tem esses erros em alguns arquivos. Parece que tem alguma coisa com a exportação do PDF e o idioma que foi usado, alguma coisa assim. Geralmente eu tentava sempre converter estes PDF em texto, por exemplo como nessa ferramenta: https://online2pdf.com/en/convert-pdf-to-rtf
  12. Eu criei o instalador do High Sierra no Catalina (não tive acesso ainda ao Big Sur) estes tempos usando o High Sierra Patcher do dosdude1. Ele seria pra criar um pendrive de computadores não compatíveis com High Sierra, mas funcionou perfeitamente pra instalar no computador compatível. Veja aqui na página dele tem o tutorial pra criar e também pra baixar a ferramenta: http://dosdude1.com/highsierra/ No teu caso você já teria o DMG do High Sierra, mas ali a ferramenta também tem uma opção de baixar dos servidores da Apple a última versão. E claro, você pode sempre (pelo menos acho que funciona na maioria das máquinas) baixar sem pendrive nenhum pela recuperação da Apple e fazer a instalação. Já fiz altas vezes a instalação assim também. Isso aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201255 Edit: Só pra adicionar mais uma opção, para caso um queira tentar criar um pendrive no Windows, já usei essa opção aqui uma série de vezes, ele cria um pendrive com a restauração do sistema escolhido (é tipo aquela ali online da Apple), aí quando vai instalar ele baixa o sistema normal igual. Já me quebrou galho quando tinha só um mac que tinha dado problema e só tinha Windows disponível pra usar na recuperação. Esse é o link e tem o tutorial ali da sequência: http://cvad-mac.narod.ru/index/bootdiskutility_exe/0-5
  13. Eu carrego até o 80%, desconecto e uso na bateria até 30%-40%, então volto a conectar e carregar até 80%. Li umas vezes que essa era uma das formas para otimizar. Existe até apps que cuidam desse “agendamento” (FruitJuice, Battery Hero). Pra ter uma ideia tenho um Air 2010 que ficou com a bateria original até ano passado, e mesmo nos 60% da capacidade, segurava muito bem a carga por conta desse tipo de carregamento. E ah claro, não desligo ele, só abaixo a tela.
  14. Aqui também resolveu, todos esses dias e não deu mais o problema nas imagens.
  15. Da minha parte como falei tem vezes que ocorre e tem vezes que não. Agora por exemplo que eu tava testando depois da tua mensagem voltou a funcionar beleza, e do nada quebrou de novo, e voltou a funcionar de novo. É só na home mesmo que acontece para vocês? (Pra mim é só na home. Mas nos testes agora quando eu abri a matéria do MacMagazine no Ar #362 deu também, foi a primeira vez que reparei dentro da matéria, só na imagem do topo. Atualizei e voltou ao normal.) Quando acontece, atualizar a página resolve ou continua abrindo tudo quebrado? (Quando tava acontecendo mesmo atualizando ficava do mesmo jeito quebrado, até que uma hora atualizou e voltou ao normal. Eu fiquei dando um intervalo pra atualizar.) No computador, se clicam com o botão direito sobre a imagem e usam a opção de abri-la em uma nova aba (tipo a URL direta da imagem que deveria abrir ali no layout), ela carrega? Se não, qual erro é mostrado? (Nunca tinha tentado isso, como dentro da matéria sempre funciona, fiz essa opção e funcionou normal. Já na home não aparece a opção de abrir a imagem em nova aba.) Se puder, quando isso acontecer, recarregar a página com o Console do navegador aberto e ver se ele registra erros úteis, seria ótimo. (Vou ser sincero que disso não manjo, mas achei aqui o modo desenvolvedor e ativei o Mostrar Inspetor e Console JavaScript e deu esses erros em anexo, tanto nas vezes que estava normal quanto quebrado. Porém um dos prints tem um erro XML Httprequest cannot load e um link gigante, esse erro só aconteceu quando a página tava quebrada. Não sei se essas informações ajudam em algo, mas foi o que apareceu com iconezinho de exclamação e destacado.) Só pra registrar o que testei também agora foi limpar o navegador, reiniciar os modem/roteador, desativar a opção de Impedir rastreamento do Safari. Não uso Adblock nem antivírus, a única extensão que tenho no Safari é a Raindrop. Pra mim sempre aparece todas as propagandas. De momento é isso. Caso eu vá percebendo algo mais vou reportando. Edit: Ah eu disse que faz tempo mas não tenho recordação exata desde quando, eu acesso o site regularmente faz tempo. E pra ser sincero nunca me incomodou, só comentei agora pois vi o tópico.
×
×
  • Criar Novo...