heberdelia Postado 11 de maio de 2022 Denunciar Postado 11 de maio de 2022 Boa noite, colegas do fórum! Venho mais uma vez recorrer à ajuda de vocês, desta vez com um problema que está bastante persistente e que, acreditem, já tentei de todas as maneiras buscar respostas em fóruns e vídeos e nada resolveu. Até mesmo reiniciei meu iPhone 12 Pro Max para as configurações de fábrica, sem recuperar o último backup do iCloud. Ocorre que este problema diz respeito à ativação do FaceTime e do iMessage, que repentinamente começou a dar a seguinte mensagem de erro: "Um erro ocorreu durante a ativação. Tente novamente". Esta situação persiste há mais de 24 horas, meu iOS está devidamente atualizado para a última versão (15.4.1) e já recorri em vários sites, inclusive em fóruns de suporte da própria Apple, mas nada adiantou. Se alguém tiver alguma dica que possa ajudar, serei muito grato. Já fiz tudo o que possam imaginar e nada deu certo. Abaixo, deixo os prints com as respectivas mensagens de erros que estão sendo exibidas no iOS. Muito obrigado! Citar
heberdelia Postado 14 de maio de 2022 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2022 Em 10/05/2022 at 23:53, heberdelia disse: Boa noite, colegas do fórum! Venho mais uma vez recorrer à ajuda de vocês, desta vez com um problema que está bastante persistente e que, acreditem, já tentei de todas as maneiras buscar respostas em fóruns e vídeos e nada resolveu. Até mesmo reiniciei meu iPhone 12 Pro Max para as configurações de fábrica, sem recuperar o último backup do iCloud. Ocorre que este problema diz respeito à ativação do FaceTime e do iMessage, que repentinamente começou a dar a seguinte mensagem de erro: "Um erro ocorreu durante a ativação. Tente novamente". Esta situação persiste há mais de 24 horas, meu iOS está devidamente atualizado para a última versão (15.4.1) e já recorri em vários sites, inclusive em fóruns de suporte da própria Apple, mas nada adiantou. Se alguém tiver alguma dica que possa ajudar, serei muito grato. Já fiz tudo o que possam imaginar e nada deu certo. Abaixo, deixo os prints com as respectivas mensagens de erros que estão sendo exibidas no iOS. Muito obrigado! PROBLEMA RESOLVIDO - SOLUÇÃO: Após inúmeras tentativas de restauração e reconfiguração do iOS, o problema acima persistiu. Restou, então, ir à uma loja Claro e solicitar a troca do eSim do iPhone. Com o novo chip, o sistema voltou a funcionar e as configurações do FaceTime e iMessage voltaram a ficar ativas. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.