Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro sem bateria muito lento (i7/8gb/512 ssd)


Mathew Cesary Ludke

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal

Tenho um MacBook Pro Mid 2012 com as seguintes configurações: i7 2.9ghz, 8gb de ram, ssd de 512gb. Mas ultimamente esta lento... nunca tinha feito um teste de benchmark. Fui la e fiz usando o GeekBench 5, e o resultado final esta muito abaixo do padrão que encontrei no site do Geekbench. Sera que eu estou medindo errado, ou realmente meu Mac tem algum problema? 

Detalhe: minha placa lógica não reconhece a bateria, portanto uso somente na tomada.

Primeiro print -  retirada do site GeekBench.

Segundo print - resultado do meu Mac.

Image 18-03-20 at 23.35.jpg

Image 18-03-20 at 23.32.jpg

Editado por Mathew Cesary Ludke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para MacBook Pro sem bateria muito lento (i7/8gb/512 ssd)
Em 19/03/2020 at 08:01, palhano disse:

Quando o MacBook está sem bateria, o sistema por algum motivo perde performance! Tenta fazer esse procedimento e verifique se melhora!


https://blog.viktorpetersson.com/2016/01/03/how-to-fix-kerneltask-cpu-usage-on-el-capitan.html

Fiz isso, eu já tinha visto isso em outro post e fiz. Mas mesmo assim não atinge a pontuação "padrão". Deu uma melhora de uns 10 pontos no score mas nada de bater o score "padrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
2 horas atrás, hernandes@usp.br disse:

Prezados, estou com o MacBookPro 2014, e removi a bateria por ter estufado, porem ficou muito lento.

Procurei seguir este procedimento, porem não encontrei o modelo na lista .plist

O modelo é MacBookPro11,1

Estou rodando o Catalina. Alguma sugestão?

Obrigado

Dá uma olhada neste link https://apple.stackexchange.com/questions/398963/broken-battery-downgraded-performance

Basicamente, quando a bateria não está OK ou quando está desconectada, o Mac reduz a performance para proteger a máquina e evitar desligamentos abruptos em caso de uma demanda mais alta de processamento.
Apenas conectar a máquina à alimentação pode não fornecer toda a energia necessária pra alimentar a máquina em alto uso, combinando com o consumo da bateria também neste caso.
Em máquinas mais antigas esta gestão era feito pela SMC. No Catalina foi adicionada a função Saúde da Bateria, que também gerencia este tipo de situação.

É totalmente desaconselhável qualquer ação que desfaça estas proteções, sendo indicada a substituição da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou tendo o mesmo problema com o meu Macbook Pro 13'' modelo A1278 (early 2011). A bateria dele chegou ao final da vida útil. Tentei usar somente com o carregador plugado, mas ele fica mais lento. A solução que eu encontrei foi plugar o carregador o e segurar o botão de ligar por 5 segundos. Fazendo assim, ele fica com o desempenho normal, só que o cooler dele fica em velocidade máxima. A outra solução seria apenas colocar uma bateria nova? Pergunto isso pq uma bateria original é muito cara. Para um Mac tão velho como o meu, não sei se valeria a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema com o meu Macbook Pro 13'' modelo A1278 (early 2011). A bateria dele chegou ao final da vida útil. Tentei usar somente com o carregador plugado, mas ele fica mais lento. A solução que eu encontrei foi plugar o carregador o e segurar o botão de ligar por 5 segundos. Fazendo assim, ele fica com o desempenho normal, só que o cooler dele fica em velocidade máxima. A outra solução seria apenas colocar uma bateria nova? Pergunto isso pq uma bateria original é muito cara. Para um Mac tão velho como o meu, não sei se valeria a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thiagocamp disse:

Estou tendo o mesmo problema com o meu Macbook Pro 13'' modelo A1278 (early 2011). A bateria dele chegou ao final da vida útil. Tentei usar somente com o carregador plugado, mas ele fica mais lento. A solução que eu encontrei foi plugar o carregador o e segurar o botão de ligar por 5 segundos. Fazendo assim, ele fica com o desempenho normal, só que o cooler dele fica em velocidade máxima. A outra solução seria apenas colocar uma bateria nova? Pergunto isso pq uma bateria original é muito cara. Para um Mac tão velho como o meu, não sei se valeria a pena comprar.

Simulei no site da Apple Brasil o modelo 2015, pois era o mais antigo e realmente o custo é alto...

Aconselho vc olhar com uma assistência autorizada, daquelas que se acham o endereço no site da Apple, pois eles trabalham com várias marcas e podem talvez te oferecer algo interessante...

Eu fui muito bem atendido pela Repair+ de Vitória/ES, recomendo de olhos fechados! O dono se chama Thiago! Peguei o contato no site da Apple, ele já me resolveu coisas cujo reparo era muito caro e/ou negado!

 

Thiago +55 27 3442-1073

Repair+ Unidade Vitória 📍
Rua Joaquim Lírio nº 820 - Shopping The Point Plaza - Loja 8 e 9 - Praia do Canto - Vitória - ES - Atrás do Supermercado São José.

 

Seu custo estimado da Bateria Pro Retina

Analisaremos a sua cobertura de serviço para confirmar a taxa de serviço final.

R$ 1.979
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema com o meu Macbook Pro 13'' modelo A1278 (early 2011). A bateria dele chegou ao final da vida útil. Tentei usar somente com o carregador plugado, mas ele fica mais lento. A solução que eu encontrei foi plugar o carregador o e segurar o botão de ligar por 5 segundos. Fazendo assim, ele fica com o desempenho normal, só que o cooler dele fica em velocidade máxima. A outra solução seria apenas colocar uma bateria nova? Pergunto isso pq uma bateria original é muito cara. Para um Mac tão velho como o meu, não sei se valeria a pena comprar.

Esse modelo não se fabrica mais bateria ha alguns anos!!! Por mais que ache em site de compras como “original”, a qualidade é muito inferior as originais que vem de fábrica no Mac!

O modelo 2011 tem um procedimento que desabilita o SIP e depois exclui um arquivo… ele funcionará melhor, sem precisar pressionar o botão power por 5 segundos (esse método é para testes (nao aconselho a ficar usando dessa forma)

Tenta esse tutorial!!!
Reboot into recovery mode (Command + R on boot prior to startup chime), select Utilities/Terminal, csrutil disable (repeat process, use csrutil enable after removing the file), reboot.
Go to About this mac under the apple in the upper left and click on More info
Click on system report
make a note of what it says after Model Identifier (MacBookPro8,2 is mine).
From the Root drive (not home folder): – System Library – Extensions – IOPlatformPluginFamily.kext (alt-click/View Contents) – Plugins – ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext – View Contents – Resources -– find the name from step 3 and move it to a folder that you can find again if needed.
Restart and you’re done (other than enabling SIP).


http://instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

discordo o último comentário no quesito qualidade e durabilidade da bateria, já comprei 2 para modelos de MBP 2010 13" e estão funcionando a mais de 2 anos com a mesma qualidade e tempo de duração como na época que eles foram adquiridos, tem algumas marcas que são duvidosas mesmo, porém se comprar as que tem a capacidade informada igual a do modelo, a bateria vai entregar as 6-7 horas prometidas para esses macs sim.

 

Não adianta tentar rodar o macOS sem bateria, a placa tem um chip que identifica isso e em conjunto com o macOS reduz drasticamente para conservar os componentes, agora se você colocar o Windows 10 ou Windows 11, mesmo sem bateria, não vai apresentar lentidão (a M$ não teve o mesmo cuidado no sistema Windows que a Apple teve com macOS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...