Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Placa lógica iPhone 8


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.

Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.

 

Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.

Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.

 

Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.

Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.

https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program

 

Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.

Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!

Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 

Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.

 

Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?

Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, boa noite.
Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.
 
Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.
 
Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program
 
Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 
Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.
 
Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.
 
 
 
 

Amigo, eu já teria ido no juizado..., se você tiver provas que ele morreu durante a atualização do iOS 13 a culpa é da Apple.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 24/09/2019 at 20:13, brenomelo disse:

Pessoal, boa noite.

Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.

Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.

 

Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.

Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.

 

Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.

Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.

https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program

 

Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.

Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!

Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 

Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.

 

Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?

Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.

 

 

 

 

Amigo, boa tarde!

Comigo aconteceu a mesma coisa. Percebi que meu aparelho (iphone 😎 estava sem atualização e resolvi realizar. Depois disso ele não foi mais o mesmo, esquentava bastante a ponto de ter q desligar com medo de danificá-lo. Quinta feira (21/05) tinha deixado ele em cima da mesa e quando peguei estava muito quente (estava sem usar o aparelho no momento) e como estivesse desligado. Esperei esfriar para então ligar novamente. Para minha surpresa ele não ligou e mesmo assim deixei por pouco mais de uma hora a fim de pegar uma carga. Tentei colocar em outras tomadas e utilizei outros carregadores para ver se tinha outro problema. Liguei para o suporte da apple, eles orientaram apertar volume alto, depois volume baixo e por fim segurar por 16 segundos o botão liga/desliga e o aparelho não deu resposta.

Como você, também estou indignada com o q aconteceu. Sempre tive cuidado com todos meus aparelhos, sem queda e sem molhar.

Sinto angustia com o descaso que fazem com nós consumidores. É um sentimento de impotência diante dos fornecedores de bens e consumo. Não entendo porque em outros países são realizados recall e aqui, mesmo com valores tão altos dos produtos, apresentando os mesmo problemas, eles se quer se dão ao trabalho de verificar os aparelhos.

Você conseguiu alguma resposta do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite, tudo bem ?

CARAMBA! Aconteceu o memso com o iphone8 da minha minha, e ela é super cuidadosa por sinal. Levei na autorizada FJR no shopping(Sp) E lá me disseram que era um problema na placa e por isso não conseguia restaurar o celular. E como já passou o tempo de garantia se eu quisesse por 2,200 trocava de celular lá com eles. Aí fui pesquisar e estou me deparando com todas essas notícias. Isso realmente é muito revoltante e frustrante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara de defeito na memória NAND. Se o iTunes der erros 9, 35, 4013 ou 4014 é certeza. No caso do erro 9 ainda pode ser cabo, porta USB ou frescura do iTunes, mas esses sintomas que estão descrevendo é típico de defeito da NAND. Essa semana fiz o reparo de um 8 Plus assim, o cliente aproveitou e já fez o upgrade de 64GB para 256GB. Caso queiram, entrem em contato para orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...