Pessoal, boa noite.
Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF, lacrado e tudo certinho.
Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.
Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program
Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas.
Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.
Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis (ela cobra por isso né?), a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.