Comprei um macbook pro 15" mid-2018 em Março de 2019. Comecei a utilizá-lo conectado a um monitor externo, e por isso mesmo ele ficava fechado 80% do tempo, funcionando como um desktop. Em Outubro de 2019 ele parou de funcionar e levei para a assistencia técnica autorizada. Foi constatado um defeito na placa lógica, que foi trocada junto do ID board. Quatro meses depois, novamente a placa lógica deu defeito e a bateria estava dilatada. Nesse reparo foi trocada além da placa, o top case com a bateria e novamente o touch ID. Falei para o suporte da Apple que estava preocupado porque é um equipamento caro e um problema que aconteceu 2x poderia facilmente acontecer a terceira, mas me tranquilizaram falando que não é um caso usual e que iriam tratar de forma diferenciada, independentemente da garantia. E em Novembro de 2020, pela 3ª vez deu problema na placa lógica, e aí que eles me informam que eu teria que pagar pelo conserto, que seria a troca da placa lógica toda, absurdamente cara. Fiquei indignado porque não é o primeiro Mac que eu tenho, mas com certeza é o último, e vou ter que buscar meus direitos por conta de uma situação completamente anormal e que a Apple não teve a decência de agir de forma razoável.