Bruno Moura Nascimento Postado 19 de abril de 2019 Denunciar Postado 19 de abril de 2019 só pra deixar registrado aqui o meu relato: Fui até a loja do shopping que o [mention=29823]Bruno Moura Nascimento[/mention] citou. Lá, o atendente chamou a gerente e a mesma informou que o sistema estava "suspenso" para ativações e migrações para o eSim em planos pré e tentou me vender o plano Controle (que não estava suspenso e daria para realizar a migração). Falei que não queria e que um amigo meu ( [mention=29823]Bruno Moura Nascimento[/mention] hahaha) tinha ido na loja e conseguido migrar sendo pré sem problemas. Ela me informou que essa medida de suspensão tinha iniciado essa semana e tentou novamente me vender o plano Controle, ainda argumentando que se eu fizesse a migração sendo pré teria que pagar 10 reais da migração e mais 30 reais para uma recarga obrigatória de ativação do chip, o que daria o mesmo valor do plano controle ofertado por ela. Me recusei a realizar a migração e fui até a loja da Claro no shopping Iguatemi (que fica em frente a este outro Shopping que eu estava). Nesta loja, a atendente não me perguntou qual era meu plano, apenas pediu o documento e em 5 minutos realizou a migração SEM CUSTO ALGUM. Resolvi voltar na loja anterior e contar o ocorrido para a gerente, que acabou ficando sem ter o que dizer, com uma cara de vergonha por ter tentado me enrolar. enfim... tudo funcionando por aqui. caso alguém seja de Porto Alegre e queira realizar a migração, sugiro ir na Claro do Shopping Iguatemi, todo mundo lá já está sabendo do eSim, o processo dura 5 minutos e não tem custo algum.Comigo foi justamente o contrário! No Iguatemi falaram que não ativava em pré pago (nem no controle). Aí dei a última chance e fui até o country e lá ativaram kkkkkkkkEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Paula Araujo 1
melo666 Postado 19 de abril de 2019 Denunciar Postado 19 de abril de 2019 Façam avaliações negativas no Google no que diz respeito a lojas que adotaram esse comportamento.
Bruno Toni Postado 19 de abril de 2019 Denunciar Postado 19 de abril de 2019 10 horas atrás, Overon disse: Vou contar minha saga como foi. Tenhp plano da Vivo pós pago e queria migrar do chip físico para o eSim. Em Fortaleza, fui primeiro na Vivo do Shopping Via Sul. A atendente lá me informou que não eram loja oficial e disse que não poderia fazer, me sugeriu ir pra do Iguatemi. Fui no shopping Iguatemi, a atendente me informou na hora de tirar a ficha que a ativação para o eSim estava suspensa em todo território nacional, que haviam recebido um comunicado da Vivo informando isso. Achei estranho porque vi vários relatos de pessoas aqui que ativaram hoje mas não quis discutir. Não contente, fui pra uma terceira loja, agora no Shopping RioMar. Chegando lá, na hora de tirar a ficha, já perguntei a atendente que prontamente me disse que ativavam sem problema nenhum. Bem simpática, sentei na mesa, fiz o processo em 5 minutos e saí de lá com sinal normal e meu eSim funcionando sem chip físico! Porém pedi o QR Code pra guardar como alguns fizeram aqui e a pessoa disse que não poderia entregar porque o QR Code era dinâmico ( desculpa ) e alguém poderia pegar meu QR Code e ativar em outro celular ( outra desculpa ), até disse que a Claro estava colocando os QR Code junto com o cartão que vem com chip, mas mais uma vez ia discutir pra que? ). Deu vontade de voltar no Iguatemi logo depois ( entre a saída do Iguatemi e o término não demorou 30 minutos ) só pra jogar na cara dela o que tinha acontecido... Mas resolvi deixar pra lá. Brasil é isso mesmo: desorganização, incompetência, despreparo e falta de boa vontade ( esse último me pareceu ser o pior ). a atendente da Claro também não queria me dar o QR Code, mas expliquei pra ela que eu precisaria dele caso trocasse de celular ou até mesmo formatasse o meu atual. Ela conversou com outro atendente e o mesmo falou que poderia sim me dar o QR sem problemas e ainda orientou ela para que caso algum outro cliente aparecesse querendo fazer a migração era pra dar o QR, mesmo se cliente nem pedisse. torcendo pra TI da Claro / Vivo se agilizar e criar esse processo de migração todo online. (acho difícil mas não custa sonhar né)
Sthecin Postado 23 de abril de 2019 Denunciar Postado 23 de abril de 2019 Pessoal de Fortaleza-Ce, queria saber como faço pra fazer a ativação do E-Sim de uma linha pós já existente, porém, não sou a titular, mas quem vai usar sou eu. O que vou precisar levar? É empresarial e possui um administrador. Qual local vocês me indicam para fazer isso? Li bastante sobre o E-SIM e de fato não existe pré pago para vivo, apenas para claro.
Bruno Moura Nascimento Postado 23 de abril de 2019 Denunciar Postado 23 de abril de 2019 Pessoal de Fortaleza-Ce, queria saber como faço pra fazer a ativação do E-Sim de uma linha pós já existente, porém, não sou a titular, mas quem vai usar sou eu. O que vou precisar levar? É empresarial e possui um administrador. Qual local vocês me indicam para fazer isso? Li bastante sobre o E-SIM e de fato não existe pré pago para vivo, apenas para claro.Como se trata de uma troca de chip, acredito que somente o titular possa fazer.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Stow Postado 23 de abril de 2019 Denunciar Postado 23 de abril de 2019 1 hora atrás, Sthecin disse: Pessoal de Fortaleza-Ce, queria saber como faço pra fazer a ativação do E-Sim de uma linha pós já existente, porém, não sou a titular, mas quem vai usar sou eu. O que vou precisar levar? É empresarial e possui um administrador. Qual local vocês me indicam para fazer isso? Li bastante sobre o E-SIM e de fato não existe pré pago para vivo, apenas para claro. Só o titular ir até uma loja. Se for claro, a do Iguatemi faz rápido. Mama somente o dono da linha será aceito pela loja, seja qual for tua operadora. rodscom 1
Sonolento Postado 24 de abril de 2019 Denunciar Postado 24 de abril de 2019 Alguém sabe se voltaram a habilitar nos planos controle da Vivo?
Paula Araujo Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Postado 25 de abril de 2019 Em 07/04/2019 at 18:53, Bruno Moura Nascimento disse: Hoje voltei na loja da Vivo e fui informado que todos os vendedores receberam a orientação de que a ativação do eSIM não estava funcionando e que só seria resolvido durante a semana. E que também, muitas lojas aqui da regional Sul estão com dificuldades pra ativar eSIM, seja com plano pré ou pós. Pois bem, com toda a minha frustração por causa dessa situação com a Vivo, fui na Claro para tentar a portabilidade para um plano PRÉ PAGO, e aparentemente a informação está BEM fragmentada infelizmente. 1ª loja Claro: Em loja, só é possível ativar eSIM em planos pós-pagos. E para planos pré, só é possível fazer através do site e que o cliente mesmo poderia fazer (?). Não me serve, pois queria um plano pré. 2ª loja Claro: A atendente não sabia se era possível ativar num plano pré, mas mesmo assim tentou. (Um adendo aqui, a Claro possui um cartão com o QR Code do eSIM pré gerado, então na hora da ativação, nos escaneamos este cartão. Na Vivo o QR Code é gerado na hora da solicitação no sistema.) Quando a atendente tentou fazer a venda de um pré já utilizando o ICCID (número único do SIM, seja ele virtual ou físico) do eSIM, o sistema da Claro retornou a mensagem de que não era possível associar o ICCID do eSIM para um plano pré. Tentamos portabilidade e uma nova ativação. 3ª loja Claro (sim, sou insistente) A atendente me disse de pronto que era possível ativar em planos pré. Já decidido de não fazer mais a portabilidade ela apenas pediu meus documentos, e fez a malandragem: Pegou aqueles chips “virgens” sem número e ativou um número novo nele, mas nem abriu a embalagem. Me entregou o chip e disse: “esse chip fica contigo, ele está em branco, se um dia você não quiser mais usar o eSIM pode colocar neste chip. Aí ela foi no sistema dela, pegou o ICCID desse chip físico, juntamente com o chip do eSIM e fez a troca. Pronto! Escaneei o QR code do cartão correspondente a esse ICCID do eSIM e em menos de 15 segundos o número apareceu no meu iPhone. Conclusão: A Claro, apesar da informação ainda fragmentada, tem um sistema mais “robusto” de ativação, tanto que a atendente não me pediu o IMEI e nem o EID para ativar, diferentemente da Vivo. Além de já ter os cartões com os QR Codes já gerados e prontos. A venda diretamente no eSIM não funciona (pelo menos na claro) é preciso fazer esse passo intermediário de ativação inicial no chip físico, e depois passar pro eSIM. Pra quem é pós pago (mais uma vez, na Claro) está conseguindo sem problemas aqui em Porto Alegre. E pra quem é pré, o processo é igual ao que relatei acima. Na Vivo, esquece. Enfim, depois de muita insistência, consegui na Claro. Na Vivo, continuo aguardando. Em qual loja da claro aqui em Porto Alegre tu conseguiu ativar o eSim no pré?
Bruno Moura Nascimento Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Postado 25 de abril de 2019 Em qual loja da claro aqui em Porto Alegre tu conseguiu ativar o eSim no pré?No Bourbon Country.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Paula Araujo Postado 25 de abril de 2019 Denunciar Postado 25 de abril de 2019 3 minutos atrás, Bruno Moura Nascimento disse: No Bourbon Country. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Consegui no Country tb! Brigada
João Massimino Neto Postado 28 de abril de 2019 Denunciar Postado 28 de abril de 2019 Boa tarde. Tanto na Vivo como na Claro, já estão ativando na modalidade pré-pago ?
FЯΞD Postado 28 de abril de 2019 Denunciar Postado 28 de abril de 2019 5 horas atrás, João Massimino Neto disse: Boa tarde. Tanto na Vivo como na Claro, já estão ativando na modalidade pré-pago ? Aqui no RJ pelo menos a Claro esta....habilitei uma linha pre para testar na sexta-feira. Funcionando perfeitamente.
Frabaptista Postado 1 de maio de 2019 Denunciar Postado 1 de maio de 2019 Ativei hoje no Shopping Bourbom em SP ClaroPré pagoMigraçãoiPhone XR NacionalCheguei na loja o atendente falou que era somente pos , insisti e disse que tinha amigos que tinham ativado e no site dizia qq plano. O cara tentou e foi. Já tem um cartão com o consigo QR, tipo um cartão que vem com o chip normal, só que sem o furo do chip. Passei na vivo e falaram que era só pos pago. Alguém em SP conseguiu ativar o Vivo pré para Esim ???
João Massimino Neto Postado 4 de maio de 2019 Denunciar Postado 4 de maio de 2019 Boa noite Hj fui na Vivo do Shopping Iguatemi Fortaleza - CE e os mesmo informaram que somente era possível ativar o esim em plano pos- pago. Me ofereceram o plano mais caro é óbvio que não aceitei. Me dirigi até a Claro, também no mesmo shopping, e lá me informaram que estavam ativando apenas no plano pôs- pago, pois, a loja estava sem os chips pré-pagos ainda é que iriam chegar em uma semana. Solução: ativei o esim no plano pos da Claro sem fidelidade e de menor valor e assim que passar um mês migro para o pré-pago.
Don Corleone Postado 4 de maio de 2019 Denunciar Postado 4 de maio de 2019 As operadoras poderiam, ou podem bloquear via software a ativação para determinados tipos de planos?
thgomes Postado 9 de maio de 2019 Denunciar Postado 9 de maio de 2019 Em 28/04/2019 at 20:57, FЯΞD disse: Aqui no RJ pelo menos a Claro esta....habilitei uma linha pre para testar na sexta-feira. Funcionando perfeitamente. Meu amigo, boa tarde. Em qual loja da Claro vc conseguiu ativar um pré? Estive na loja no Plaza Niterói e informaram que a loja não possuía equipamento para tal serviço. Achei um absurdo, operadoras no brasil são mega empresas todas em nível nacional e lançam um serviço que sequer conseguem prestar aos seus clientes em todos os seus pontos, ao menos nas lojas próprias. Aí como sou de Niterói, queria ir "na boa" em alguma loja que já efetua o serviço.
FЯΞD Postado 9 de maio de 2019 Denunciar Postado 9 de maio de 2019 Agora, thgomes disse: Meu amigo, boa tarde. Em qual loja da Claro vc conseguiu ativar um pré? Estive na loja no Plaza Niterói e informaram que a loja não possuía equipamento para tal serviço. Achei um absurdo, operadoras no brasil são mega empresas todas em nível nacional e lançam um serviço que sequer conseguem prestar aos seus clientes em todos os seus pontos, ao menos nas lojas próprias. Aí como sou de Niterói, queria ir "na boa" em alguma loja que já efetua o serviço. Fala Fera, comprei o cartão aqui no Centro do RJ . Rua do Ouvidor 90. Entretanto acho que o ideal seria voce ligar porque pode ser que não tenha o cartão disponivel. Eu mesmo fui alguns dias e nunca tinha...como trabalho aqui perto passava la todos os dias praticamente perguntando. Se tu quiser amanha dou uma passada la na hora do rango e pergunto se tem...coisa e tal, pego o nome do/da atendente....ai tu vai na boa. Abraço Fala Fera, comprei o cartão aqui no Centro do RJ . Rua do Ouvidor 90. Entretanto acho que o ideal seria voce ligar porque pode ser que não tenha o cartão disponivel. Eu mesmo fui alguns dias e nunca tinha...como trabalho aqui perto passava la todos os dias praticamente perguntando. Se tu quiser amanha dou uma passada la na hora do rango e pergunto se tem...coisa e tal, pego o nome do/da atendente....ai tu vai na boa. Abraço Sent from my iPhone using Tapatalk
FЯΞD Postado 9 de maio de 2019 Denunciar Postado 9 de maio de 2019 Em 30/04/2019 at 21:46, Frabaptista disse: Já tem um cartão com o consigo QR, tipo um cartão que vem com o chip normal, só que sem o furo do chip. Tem sim...o meu e-sim ativei dessa forma.
thgomes Postado 9 de maio de 2019 Denunciar Postado 9 de maio de 2019 11 minutos atrás, FЯΞD disse: Fala Fera, comprei o cartão aqui no Centro do RJ . Rua do Ouvidor 90. Entretanto acho que o ideal seria voce ligar porque pode ser que não tenha o cartão disponivel. Eu mesmo fui alguns dias e nunca tinha...como trabalho aqui perto passava la todos os dias praticamente perguntando. Se tu quiser amanha dou uma passada la na hora do rango e pergunto se tem...coisa e tal, pego o nome do/da atendente....ai tu vai na boa. Abraço Sent from my iPhone using Tapatalk Se puder fazer isso, maravilha, mas esse cartão eu consigo migrar um número que já tenho, ou ele vai ativar uma linha nova?
FЯΞD Postado 9 de maio de 2019 Denunciar Postado 9 de maio de 2019 12 minutos atrás, thgomes disse: Se puder fazer isso, maravilha, mas esse cartão eu consigo migrar um número que já tenho, ou ele vai ativar uma linha nova? Posso sim...tranquilo. Quanto a pergunta...eu não sou especialista entretanto no meu caso habilitei uma linha nova para o e-sim. Minha linha do sim fisico é Vivo... Imagino que voce não consiga migrar a sua linha fisica para o e-sim sozinho. Isso tem que ser feito pelo atendente mesmo. Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora