Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonolento

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sonolento ganhou o dia pela última vez em 9 de outubro

Sonolento teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Sonolento

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

860 visualizações
  1. Eu não sei exatamente a capacidade de um MacBook Air (chuto uns 5000 mah), mas a do seu está muito abaixo: Capacidade de Carga Máxima (mAh): 1835 Infelizmente acho que essa bateria já era. Está mostrando o aviso de troca já: Condição: Manutenção Recomendada Tenta levar em alguma assistência, pode ser estufamento ou algo do tipo. A menos que você tenha cuidado muito mal dela, não era pra estar assim depois de 500 ciclos.
  2. O 13'' só entra o de 2016 e no flexgate. Ele tinha outro problema e o MacBook dele é de 2017.
  3. Difícil, ein?! Se você tem grana pra comprar o de 16'' e puder esperar, eu acho que esperaria o de 16'' com os novos processadores. Para hoje, eu iria de M1 com 16Gb. Não acho que você perceberia uma diferença tão grande de desempenho se não for editar vídeos e coisa do tipo, mas tem a questão psicológica de ter um computador com uma família de processadores que será descontinuada. Assim que saiu o M1 eu já comecei a olhar torto pro meu MacBook Pro e ele é relativamente novo, hehehe.
  4. No iPad tem como ver pelo iMazing, ligando no cabo. Alternativamente, você pode ir em uma assistência e perguntar se está na hora de trocar a bateria. Eles fazem o diagnóstico. Aliás, sobre as baterias, acho que o custo dos consertos foi a única coisa que a Apple não reajustou ainda. Se eles resolverem reajustar de acordo com o multiplicador que vem usando, o preço vai dobrar.
  5. Na Fatec usamos o OneDrive e eu parei de usar meu MacBook Pro muito por causa dele. Trava pra caramba, é lento e parece que o computador vai decolar. No Windows é uma maravilha, melhor que o iCloud no MacBook na minha opinião. Acabo usando bem mais o Windows por causa disso, ninguém merece um computador fritando o tempo todo.
  6. Faz tempo que você atualizou? Depois que você instala uma nova versão, o spotlight refaz o índice dos arquivos e isso consome bastante bateria mesmo. Agora se está assim há dias em vez de algumas horas, o problema deve ser outro. Minha sugestão é que você abra o monitor do sistema e veja o que está gastando processador e energia.
  7. Sonolento

    Erros Big Sur

    Provavelmente o Chrome vai dar o mesmo aviso. Suas senhas estão em algum desses milhares de vazamentos recentes. Aconteceu com várias das minhas. Eu acho que não necessariamente o banco do fórum ou do netflix tenha vazado, mas sim a senha que você usa e repete em vários logins.
  8. Sobre o flexgate eu já conversei na assistência e eles conheciam. Sobre o meu problema original, das linhas horizontais que aparecem com o aquecimento, também ouvi que nunca haviam visto. Eles não viram o problema ou viram, mas não sabem o que causa? De qualquer forma, se a gente olhar pra trás pra ver a que custo saíram os outros programas de extensão de garantia, dá pra perceber que é improvável que façam algo em relação ao nosso problema.
  9. De um ponto de vista somente de velocidade e longevidade, sim. Agora com a informação que você nos deu, impossível dizer. Você precisa do processamento do M1? Precisa da bateria? Por quanto sairia essa troca?
  10. https://forums.macrumors.com/threads/apple-silicon-m1-macbook-pro-earns-7508-multi-core-score-in-cinebench-benchmark.2268880/ No geekbench o M1 no macbook pro (com fan) é uns 30% mais rápido que meu desktop (no single core, multicore uns 10%), mas no cinebench r23 o meu computador foi uns 20% mais rápido. Detalhe que o cinebench demora bem mais (chega a dar thermal throttling aqui) pra terminar.
  11. Quando você diz finder, você se refere à busca pelo spotlight que aparece quando você aperta command + espaço? Se for, tem uma opção nas preferências, spotlight, privacidade. Veja se o seu HD externo não está na lista de locais proibidos. Pode ser também que você não mantenha o HD conectado por muito tempo, aí não deu tempo do spotlight construir um índice dos arquivos no seu HD externo. De qualquer forma, é pra funcionar sim. Caso você se refira ao Finder mesmo, quando você busca lá aparecem os locais. É só clicar no nome do HD externo.
  12. Essas diferenças grandes em benchmarks raramente se transferem na mesma magnitude para uso que fazemos no dia a dia. Em 90% do tempo eu não vejo diferença entre meu iPad Pro e o iPad da minha mãe. Também não sinto diferença entre meu MacBook Pro e meu desktop, embora no papel ela seja tão grande quanto entre esse M1 e os Macs com Intel. Tem um perfil de profissional que certamente se beneficiaria do desempenho melhor, porém pode esbarrar nos 16gb de ram. Se você não precisa do M1 agora e conseguir aguentar os impulsos de early adopter, as próximas iterações devem ter um impacto bem mais paupáv
  13. Na prática, qual a vantagem do consumo menor de energia pra um desktop, por exemplo? Meu computador em teoria tem essa capacidade: 9,062 TFLOPS. Pelo benchmark o M1 tem em teoria 2,600 TFLOPS de capacidade de processamento? Os números de desempenho do CPU foram parecidos com o meu. Eu estava pensando em trocar meu desktop por um mini, mas se não houver outras vantagens (tirando rodar macos hehehe), acho que não vale a pena. Tem um outro benchmark ali pra baixo: https://www.cpu-monkey.com/en/cpu-apple_a14x_bionic-1795 É o Macbook air com M1 mais modesto, com 7 núcleos na GPU
  14. Eu também não compraria. Precisa ser notebook? Logo chega o Mac Mini M1 com configuração bem melhor por esse preço aí. Mais 500 de apple care e vc tem um computador melhor e com garantia por 3 anos. Se você tiver acesso ao desconto educacional, o Air com M1 e 16gb custaria uns 2 mil a mais. É um preço alto, mas não vale a pena investir em Mac sem garantia. O custo de qualquer coisa é altíssimo e corre o risco de você ficar com um peso morto de 10 mil reais.
×
×
  • Criar Novo...