Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonolento

Membros
  • Total de itens

    132
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    2

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1615 visualizações

Conquistas de Sonolento

  1. Meu pós-venda da iCelo também não foi dos melhores. Como relatado anteriormente, meu M1 pro veio com garantia até abril de 2024, sendo que eu comprei em junho. Eu fiquei um mês esperando uma solução. Depois houve boa-fé deles em tentar alternativas para resolver o problema, mas nenhuma da forma que eu acho ser a correta: garantia pela Apple por 12 meses da data de ativação. Acabei me dando por vencido nessa.
  2. Foi com vocês. Eu já havia entrado em contato algumas vezes pelo Whatsapp, mas sem resposta da última vez. Vi que você respondeu lá agora, obrigado.
  3. O meu também veio com garantia até abril, depois diga se conseguiu resolver por favor. Aqui nada.
  4. @GeekSauroum mac mini com 16gb demora em média quantos dias para ser despachado?
  5. Sonolento

    Imac ou Macbook air??

    Eu tenho um MacBook Air com M1, mas com 12k, visto que um desktop serve no seu caso, eu compraria um Mac mini com 16gb. Os 8Gb são suficientes pra maioria das coisas, só que é tudo na base do swap. Agora o "bom espaço para armazenamento de dados" depende do que você faz. 256Gb costumam ir embora bem rapidamente dependendo do uso profissional.
  6. Se a grana estiver apertada e você puder esperar um pouco, dá pra encontrar o AIR 8/256 nas Americanas/Submarino/Shoptime por um bom preço. É bem comum aparecer por 8.5K à vista com esses cupons de 5% que aparecem o tempo todo. Eu comprei por R$8100 + 730 de cashback nas Americanas, mas acho improvável que volte por esse preço.
  7. Eu tenho um Air M1 e gosto bastante. A diferença pro meu MBP 13'' 2017 é brutal. Porém eu tenho um Desktop com i7 8700, já relativamente antigo, e não vejo muita diferença entre ele (rodando Windows) e o M1. É tudo meio que instantâneo em ambos. Não acho que você perceberá um grande ganho de desempenho vindo de um MacBook mais novo. Um problema do M1 é o tal do bug da quantidade de escrita em disco que estão falando por aí. Eu comprei meio que achando que fosse balela, mas aconteceu comigo. No primeiro dia um processo chamado kernel_task escreveu mais de 1TB no disco. Continuou mesmo depois de tudo indexado. Só parou quando desabilitei o iCloud Drive. No Macrumors tem um tópico com mais de 30 páginas sobre isso. Mercado MacBook sempre tem, mas acho que a gente já está em um ponto que vale a pena esperar e ver o que vem por aí. Eu não esperei porque consegui o Air por menos de 8k em uma promo na Americanas e porque pretendia gastar o mínimo possível.
  8. iPad Pro 11'' (2018). Todos que eu testei têm. Gravei dois vídeos aqui: OneNote: https://youtu.be/IlUAbeQV4Iw Notability: https://youtu.be/m9iLAZ0yy0o
  9. É bom também, mas eu preciso abrir os docs no MacBook e o aplicativo novo deles pra macOS é bem instável.
  10. Notability. Se precisar acessar as anotações em Windows ou Android, OneNote. O OneNote tem um lag bem alto no Pencil se você usar o fundo branco. É um bug que já existe faz tempo.
  11. Você chegou a usar o iPad Pro com a película? Se for uma dessas mais finas a diferença é imperceptível. Não tem como comparar com a diferença entre display laminado e não laminado. Esse negócio de película depende muito da pessoa. Eu uso e não acho que melhora a sensação de escrita significativamente, mas também não piora. A diferença entre um display laminado e não laminado ou 60Hz pra 120Hz é MUITO maior. Também tem a questão da piora da qualidade da imagem, isso com certeza acontece. Agora tem gente muito sensível a riscos, que é o meu caso. Antes eu tinha um iPad Pro 10.5’’ que usei com Apple Pencil mais de 5 horas por dia por 18 meses. Cuidava dele muito bem, mas com o uso apareciam uns risquinhos, não tem como evitar. Eles eram visíveis apenas contra a luz e com muito esforço pra enxergar. Porém, estavam lá. Quando vendi o iPad mostrei tudo para a pessoa que estava comprando e ele me disse “Tá de brincadeira né? Não vejo nada”. Eu via o tempo todo. No iPad novo então resolvi colocar uma película fosca. Continuo escrevendo o tempo todo nele. Eu sou bem chato quanto à sensação do Pencil, já mudei de aplicativos de anotações mil vezes pra achar o que tem melhor tempo de resposta. A película não fez diferença quanto a isso. Piorou a tela significativamente, mas deu paz de espírito, ainda mais com o Magic Keyboard que é bem pesado e faz força contra a tela quando fechado. Se eu não tivesse essa paranoia, não colocaria a película. No meu caso, eu sei que se aparecer um risco vou querer jogar o iPad pela janela hehehe, então de película nós vamos.
  12. A ponta não risca, mas qualquer partícula presa entre a ponta e a tela, sim. Geralmente são riscos superficiais, visíveis somente contra a luz.
  13. Eu uso o Big Sur, MacBook que eu comprei, nunca troquei a bateria e não aparece número de série. Acho até que o macOS avisa quando a bateria não é original, não?
  14. Em *teoria* não rola: Video Support Simultaneously supports full native resolution on the built-in display at millions of colors and: Up to two displays with 5120-by-2880 resolution at 60Hz at over a billion colors Up to four displays with 4096-by-2304 resolution at 60Hz at millions of colors Up to four displays with 3840-by-2160 resolution at 60Hz at over a billion colors
  15. Não tem nenhuma que não comprometa bastante a qualidade da tela. Eu tenho uma fosca da Hprime no meu iPad Pro. Não fica igual papel, mas melhora um pouco a sensação de escrever no iPad.
×
×
  • Criar Novo...