Bruno Moura Nascimento Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Postado 17 de julho de 2019 1 hora atrás, thgomes disse: Pessoal, alguem pode tirar essa duvida minha. Tenho um iPhone Xs ativado com o e-sim da Claro. Comprei um Xs Max e quero portar meu e-sim para esse novo aparelho. Eu estou com o cartão onde tem o qr code da Claro, mas quando leio ele, diz que esse qr code nao é mais utilizável. Eu não removi o e-sim do iPhone antigo, apenas tentei portar automaticamente lendo do novo iPhone, não removi com medo de realmente esse qr code não funcionar mais e eu ser obrigado a ir na operadora novamente. Será que pra conseguir ativar no novo, eu tenho que remover do antigo e aí o qr code passa a ler no novo iPhone? abs! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O eSIM fica atrelado ao IMEI do chip virtual do iPhone, por isso na troca de aparelhos perde-se os dados, necessitando um novo eSIM (isso no modelo brasileiro, provavelmente la fora seja de outra forma). Citar
FЯΞD Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Postado 17 de julho de 2019 16 minutos atrás, thgomes disse: Me arrebentei aqui. Tirei o plano e nao consigo ativar mais pelo qr code, ou seja, essa porr* tem validade de uso. Tem como vc passar ali na loja da Claro e explicar minha situação e ve se eles ativam novamente? Tenho um Controle Claro ativado nessa loja do Ouvidor. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Putz....passo la pra voce sim. Tranquilo. So pra entender...estava em um aparelho..voce desativou/cancelou e tentou com o mesmo qr ativar/habilitar em um aparelho diferente correto? Da alguma msg de erro que de pra voce printar e mandar? Abraço Citar
thgomes Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Postado 17 de julho de 2019 O eSIM fica atrelado ao IMEI do chip virtual do iPhone, por isso na troca de aparelhos perde-se os dados, necessitando um novo eSIM (isso no modelo brasileiro, provavelmente la fora seja de outra forma).Entendi, mas mesmo quando eu tento ativar de volta no iPhone onde ele estava ativado, vem a informação que nao é válido.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Putz....passo la pra voce sim. Tranquilo. So pra entender...estava em um aparelho..voce desativou/cancelou e tentou com o mesmo qr ativar/habilitar em um aparelho diferente correto? Da alguma msg de erro que de pra voce printar e mandar? Abraço Exatamente isso, e mesmo quando eu tento voltar a ativar no iPhone que já estava, da o mesmo erro.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
FЯΞD Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Postado 17 de julho de 2019 Beleza...mais tarde vou ate la e pergunto essa parada pra voce ai. Abraço Citar
Márcio Ferreira Dos Santos Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Postado 17 de julho de 2019 Pessoal. Alguem aqui já precisou usar esim nos EUA?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
fabiofsl Postado 18 de julho de 2019 Autor Denunciar Postado 18 de julho de 2019 Em 17/07/2019 at 15:27, Márcio Ferreira Dos Santos disse: Pessoal. Alguem aqui já precisou usar esim nos EUA? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Uso direto por lá aliás o iPhone da pra ativar até 3 Esim, porém apenas um fica ativo por vez junto a um sim card eu mesmo já usei na verizon tento meu esim da vivo ativo logo que entra a outra linha a atual fica desativada podendo mexer no menu. Alguém que esteja usando a linha Esim da vivo está tento problema em receber ligação? Aqui muitas vezes já vai direto na caixa postal o engraçado que somente a vivo da isto, sendo que tenho um Esim da claro que uso as vezes pra teste não dá problema algum na central nem Anatel resolve. Márcio Ferreira Dos Santos 1 Citar
Márcio Ferreira Dos Santos Postado 18 de julho de 2019 Denunciar Postado 18 de julho de 2019 Uso direto por lá aliás o iPhone da pra ativar até 3 Esim, porém apenas um fica ativo por vez junto a um sim card eu mesmo já usei na verizon tento meu esim da vivo ativo logo que entra a outra linha a atual fica desativada podendo mexer no menu. Alguém que esteja usando a linha Esim da vivo está tento problema em receber ligação? Aqui muitas vezes já vai direto na caixa postal o engraçado que somente a vivo da isto, sendo que tenho um Esim da claro que uso as vezes pra teste não dá problema algum na central nem Anatel resolve.Eu adquiro o serviço direto por algum App? Ai chego no aeroporto e só habilito?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
FЯΞD Postado 18 de julho de 2019 Denunciar Postado 18 de julho de 2019 (editado) Em 17/07/2019 at 15:27, Márcio Ferreira Dos Santos disse: Pessoal. Alguem aqui já precisou usar esim nos EUA? Fala Fera...no Carnaval estive em Orlando e utilizei o da T-Mobile...baixei o app (T Mobile e-sim) e contratei/habilitei tudo por ele. Funcionou perfeitamente. Abraço Editado 18 de julho de 2019 por FЯΞD Márcio Ferreira Dos Santos 1 Citar
FЯΞD Postado 18 de julho de 2019 Denunciar Postado 18 de julho de 2019 Em 17/07/2019 at 11:05, thgomes disse: Exatamente isso, e mesmo quando eu tento voltar a ativar no iPhone que já estava, da o mesmo erro. Fala Fera...estive la hoje. Falei com a Monica. Ela disse que não é normal ocorrer isso. Que não tem validade...e que não haveria problema em ativar no mesmo aparelho..bastaria ir nos ajustes mesmo, adicionar plano celular...ler o qr...seguir os procedimentos e pronto. So daria problema se fosse outro mesmo. Mostrei a msg pra ela e ela disse que se não esta ativando normalmente pelo celular que voce vai ter que ir ate alguma loja mesmo. Na pior das hipoteses comprar outro cartao desse. Abraço Citar
fabiofsl Postado 20 de julho de 2019 Autor Denunciar Postado 20 de julho de 2019 Em 18/07/2019 at 16:47, Márcio Ferreira Dos Santos disse: Eu adquiro o serviço direto por algum App? Ai chego no aeroporto e só habilito? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Eu habilito numa loja pelo qr code na dúvida peça ajuda ao colaborador pois tem que digitar uns códigos do aparelho Márcio Ferreira Dos Santos 1 Citar
henriquedoth Postado 20 de julho de 2019 Denunciar Postado 20 de julho de 2019 Obrigado, Henrique! Estarei recebendo um Pixel 3 na semana próxima semana vou querer habilitar o eSIM.As ordens Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
henriquedoth Postado 20 de julho de 2019 Denunciar Postado 20 de julho de 2019 Oi galera recebi a resposta da Vivo sobre a inviabilidade da ativação do esim em planos pré pagos. E o treco funciona mesmo viu, pois me foi proposto pela vivo devido ao inconveniente gerado, o ressarcimento do valor total da minha conta de TV por assinatura + internet + telefone fixo do mês de agosto. O que eu achei deveras bom demais são quase 350 reais de lucro. Confesso que pensei que essa reclamação não daria em nada pois temos por hábito como brasileiros, pagar muito e receber pouco. Mais desta vez parabenizo a Vivo e a plataforma do governo de reclamação pelo atendimento. Enviado do meu iPhone usando TapatalkOi galera recebi a resposta da Vivo sobre a inviabilidade da ativação do esim em planos pré pagos. E o treco funciona mesmo viu, pois me foi proposto pela vivo devido ao inconveniente gerado, o ressarcimento do valor total da minha conta de TV por assinatura + internet + telefone fixo do mês de agosto. O que eu achei deveras bom demais são quase 350 reais de lucro. Confesso que pensei que essa reclamação não daria em nada pois temos por hábito como brasileiros, pagar muito e receber pouco. Mais desta vez parabenizo a Vivo e a plataforma do governo de reclamação pelo atendimento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
fabiofsl Postado 26 de julho de 2019 Autor Denunciar Postado 26 de julho de 2019 Em 20/07/2019 at 09:50, henriquedoth disse: Oi galera recebi a resposta da Vivo sobre a inviabilidade da ativação do esim em planos pré pagos. E o treco funciona mesmo viu, pois me foi proposto pela vivo devido ao inconveniente gerado, o ressarcimento do valor total da minha conta de TV por assinatura + internet + telefone fixo do mês de agosto. O que eu achei deveras bom demais são quase 350 reais de lucro. Confesso que pensei que essa reclamação não daria em nada pois temos por hábito como brasileiros, pagar muito e receber pouco. Mais desta vez parabenizo a Vivo e a plataforma do governo de reclamação pelo atendimento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Oi galera recebi a resposta da Vivo sobre a inviabilidade da ativação do esim em planos pré pagos. E o treco funciona mesmo viu, pois me foi proposto pela vivo devido ao inconveniente gerado, o ressarcimento do valor total da minha conta de TV por assinatura + internet + telefone fixo do mês de agosto. O que eu achei deveras bom demais são quase 350 reais de lucro. Confesso que pensei que essa reclamação não daria em nada pois temos por hábito como brasileiros, pagar muito e receber pouco. Mais desta vez parabenizo a Vivo e a plataforma do governo de reclamação pelo atendimento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Amigo todo ano que a vivo resolve subir algo eu reclamo via Anatel ou consumidor.gov.br e este mês mesmo que a conta subiu de 105 pra 129,90 da fibra me zeraram a conta do mês e proporam por 12 meses o valor de 99,90 claro aceitei kkk Citar
fernovaes Postado 1 de agosto de 2019 Denunciar Postado 1 de agosto de 2019 Galera. Ontem tentei solicitar o e-sim da vivo para meu Iphone XR. Atendente disse que somente no plano pós pago. Nem controle oferecem, segundo ele. Isto aqui em Ctba no shopping Barigui. Hj reclamei sobre isso no twitter e a resposta deles foi a seguinte: Bom dia! O E-SIM, está disponível apenas para planos Pós. A liberação para os demais planos, já está sendo avaliada e em breve será disponibilizada. Mantenha contato por aqui, para saber das novidades. 💜 Bem que queria testar a vivo, antes de abandonar a tim, mas com esta opção de ter de contratar um plano pós de cara, prefiro esperar. Citar
gersontsai Postado 1 de agosto de 2019 Denunciar Postado 1 de agosto de 2019 Esqueci de postar meu relato. Fui na Claro do Shop Patio Paulista semana passada e a migração pro e-sim foi super rápido. Tenho um plano controle e foi tranquilo. Confirmei com a atendente que qualquer plano pode ser alterado para o e-sim (e-chip). Sai de la com o cartaozinho com QR code, que custou R$10,00. Caso precisem , a Priscila que realizou o ótimo atendimento. Ainda estou pensando se eu troco meu plano controle pelo pré-pago e assino apenas a internet 4G de 20gb por 69,90, assim utilizaria o e-chip e fisico. Abs Citar
jotasete Postado 1 de agosto de 2019 Denunciar Postado 1 de agosto de 2019 Ainda estou na saga do eSim da Vivo. Como eles realmente só liberam para o pós-pago, migrei para um plano qualquer lá, ativei o eSim e já pedi pra migrar de novo para o pre-pago no mesmo dia, isso foi lá pelo dia 10/07. Até agora não migraram para o pré-pago, reclamei na Anatel e disseram que ocorreu um problema de sistema, e que eu posso ficar usando o plano pós-pago sem custo algum enquanto eles resolvem isso para migrar meu plano para o pré kkkkkkk estou bugando a Vivo Citar
Tiago Gilli Postado 1 de agosto de 2019 Denunciar Postado 1 de agosto de 2019 Eu fui na loja da claro no shopping aqui em Balneário Camboriú SC, a atendente me atendeu super gentil em menos de 10 minutos já estava com o e sim da claro funcionando!Estou testando no pré, pra migrar o pôs pra claro, não tenho o que reclamar deles, aliás muito melhor que a cobertura da vivo!Detalhe na claro o 4g vem bloqueado no pré pago! Você tem que ligar lá e pedir pra habilitar, feito isso tudo 100%Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Jonathan Araújo Postado 3 de agosto de 2019 Denunciar Postado 3 de agosto de 2019 (editado) Estou passando por uma situação estranha. Ativei ontem (02/08/2019) uma linha no plano controle da Vivo, com o ESIM. Habilitei no Iphone XR e até ontem tudo tranquilo. Hoje por volta de meio dia meu celular começa a receber algumas ligações de números estranhos, com o mesmo DDD (82). Atendi uma delas e o cidadão pergunta porque liguei para ele, sendo que não realizei nenhuma chamada. Em seguida inúmeras ligações começam a chegar nesse novo número da claro. Inclusive algumas pessoas perguntando no whatsapp "quem é". Aparamente quando retiro a linha do modo avião, outras pessoas começam a receber ligações do meu número. Alguém passou por isso.? Editado 3 de agosto de 2019 por Jonathan Araújo Citar
fabiofsl Postado 6 de agosto de 2019 Autor Denunciar Postado 6 de agosto de 2019 (editado) Em 03/08/2019 at 13:30, Jonathan Araújo disse: Estou passando por uma situação estranha. Ativei ontem (02/08/2019) uma linha no plano controle da Vivo, com o ESIM. Habilitei no Iphone XR e até ontem tudo tranquilo. Hoje por volta de meio dia meu celular começa a receber algumas ligações de números estranhos, com o mesmo DDD (82). Atendi uma delas e o cidadão pergunta porque liguei para ele, sendo que não realizei nenhuma chamada. Em seguida inúmeras ligações começam a chegar nesse novo número da claro. Inclusive algumas pessoas perguntando no whatsapp "quem é". Aparamente quando retiro a linha do modo avião, outras pessoas começam a receber ligações do meu número. Alguém passou por isso.? Minha linha quando ativou não recebia ligação ficou algumas horas assim, falei pro guru da vivo deixa assim senão resolver em 24 horas volto, porém tudo ficou na normalidade, mais as vezes acontece coisas malucas também do tipo ligar e não me ouvirem ou eu não ouvir já pensei ser o aparelho, porém na linha da Tim a do sim card ligando pro mesmo número normalmente ocorre nestas horas. ja questionei muito eu ultimamente ando bem chateado com a vivo celular, o que me segura é o mega bônus que tenho de franquia por causa da vivo fibra ao menos a internet está ok. Editado 6 de agosto de 2019 por fabiofsl Citar
shooter Postado 6 de agosto de 2019 Denunciar Postado 6 de agosto de 2019 Hoje eu vou de vez aqui no Shopping JK tentar ativar o esim pra pré pago kkkk qual a chance de sucesso? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.