Willyan Alves Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Postado 10 de abril de 2019 Tenho uma duvida em relação ao eSim, se por exemplo estiver usando os 2 chips (dados no chip fisico), e o chip fisico for removido, automaticamente passa a usar dados do eSim ? Digo isso pensando na possibilidade de um assalto, o bandido tira o chip fisico mas dai vc fica tendo internet no eSim para rastrear. Outra duvida, em caso de restauração, será que realmente perde o eSim e tem que fazer td denovo ? se sim.... nada pratico rs.
Stow Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Postado 10 de abril de 2019 3 horas atrás, FЯΞD disse: so habilitaria em aparelhos Nacionais ou Europeus (por exemplo) Isso não faz o menor sentido. Por mais que ela só queira operar com determinada frequência, se funciona no sim normal, não há razão pra não funcionar com o esim. O meu é americano e rodou de boa na primeira tentativa logo. Tenho pós-pago na Claro e por aqui apenas uma loja faz a migração, porém TODAS as demais lojas já estão cientes e direcionam pra correta. Pra mim o ruim do XS americano é que senti uma queda no sinal em ambientes fechados.
Stow Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Postado 10 de abril de 2019 2 horas atrás, Willyan Alves disse: se por exemplo estiver usando os 2 chips (dados no chip fisico), e o chip fisico for removido, automaticamente passa a usar dados do eSim ? Testei aqui e ele passa automaticamente pro esim e vice-versa, se vc desativar o esim ele passa toda a prioridade de dados e voz pro sim. Inclusive tem uma opção para mudar de rede de dados até se vc estiver em uma ligação na outra rede. (Vê o print) 2 horas atrás, Willyan Alves disse: Outra duvida, em caso de restauração, será que realmente perde o eSim e tem que fazer td denovo ? Quando for restaurar (apagar dados e ajustes) ele pergunta se é pra pagar tudo ou se é pra apagar, mas manter o plano de dados. (Dei print) E vi num fórum americano que já fizeram isso e o plano retorna intacto. Tem até a opção tb pra restaurar apenas o plano de dados.
Willyan Alves Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 2 horas atrás, Stow disse: Testei aqui e ele passa automaticamente pro esim e vice-versa, se vc desativar o esim ele passa toda a prioridade de dados e voz pro sim. Inclusive tem uma opção para mudar de rede de dados até se vc estiver em uma ligação na outra rede. (Vê o print) Quando for restaurar (apagar dados e ajustes) ele pergunta se é pra pagar tudo ou se é pra apagar, mas manter o plano de dados. (Dei print) E vi num fórum americano que já fizeram isso e o plano retorna intacto. Tem até a opção tb pra restaurar apenas o plano de dados. Que show!! Foi tudo bem pensado então, na questão de restaurar o aparelho.
FЯΞD Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 2 horas atrás, Stow disse: Isso não faz o menor sentido. Por mais que ela só queira operar com determinada frequência, se funciona no sim normal, não há razão pra não funcionar com o esim. O meu é americano e rodou de boa na primeira tentativa logo. Tenho pós-pago na Claro e por aqui apenas uma loja faz a migração, porém TODAS as demais lojas já estão cientes e direcionam pra correta. Pra mim o ruim do XS americano é que senti uma queda no sinal em ambientes fechados. Concordo plenamente com voce Fera...eu que dei mole e na hora que ela perguntou eu disse que era Americano...enfim. Amanha ou sexta vou voltar la e qdo ela perguntar eu vou dizer que e Nacional. Pronto! Hoje tava bem cheio e achei o pessoal meio com ma vontade...enfim...
Toni Junior Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 Tudo tranquilo na ativação do e-Sim Claro no shopping Morumbi.
motaren Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 O problema é na Vivo. Abro chamado técnico eMate agora sem ativação.
FЯΞD Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 18 horas atrás, FЯΞD disse: Concordo plenamente com voce Fera...eu que dei mole e na hora que ela perguntou eu disse que era Americano...enfim. Amanha ou sexta vou voltar la e qdo ela perguntar eu vou dizer que e Nacional. Pronto! Hoje tava bem cheio e achei o pessoal meio com ma vontade...enfim... Atualizando....voltei la hoje...falei que queria ativar uma nova linha no meu plano so que ao invés de sim fisico queria e-sim...a Guru perguntou novamente se era americano eu disse que era nacional...ela fez os procedimentos...gerou o qr code...e pimba! linha funcionando...ela ligou do dela pra mim pra testar...ligou do meu para o dela....depois que tudo funcionou eu falei pra ela assim: Obrigado, posso te contar um segredo?! Ela: Sim! Ai eu falei...meu aparelho é Americano....kkk Ai ela fez cara de surpresa, pediu desculpas e disse que a Vivo que passa essas informações pra ela...enfim...funcionando aqui no RJ...XsMax Americano...sim fisico e e-sim funcionando! Abraço
melo666 Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 10 minutos atrás, FЯΞD disse: Atualizando....voltei la hoje...falei que queria ativar uma nova linha no meu plano so que ao invés de sim fisico queria e-sim...a Guru perguntou novamente se era americano eu disse que era nacional...ela fez os procedimentos...gerou o qr code...e pimba! linha funcionando...ela ligou do dela pra mim pra testar...ligou do meu para o dela....depois que tudo funcionou eu falei pra ela assim: Obrigado, posso te contar um segredo?! Ela: Sim! Ai eu falei...meu aparelho é Americano....kkk Ai ela fez cara de surpresa, pediu desculpas e disse que a Vivo que passa essas informações pra ela...enfim...funcionando aqui no RJ...XsMax Americano...sim fisico e e-sim funcionando! Abraço Sua conta é pós na Vivo?
FЯΞD Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 Agora, melo666 disse: Sua conta é pós na Vivo? Isso..Vivo Familia 40GB
Sonolento Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 Em 09/04/2019 at 22:37, Stow disse: Que balela, o QR code é gerado na hora. Tanto que pode ser escaneado na tela do computador ou impresso e depois fica inutilizado. Pior que eu fui em uma terceira loja claro hoje e a mulher mostrou uma caixa que supostamente continha os QR codes ou algo pra gerar os QR codes e disse que ainda não havia registrado no estoque, por isso não daria pra fazer.
Willyan Alves Postado 11 de abril de 2019 Denunciar Postado 11 de abril de 2019 1 hora atrás, FЯΞD disse: Atualizando....voltei la hoje...falei que queria ativar uma nova linha no meu plano so que ao invés de sim fisico queria e-sim...a Guru perguntou novamente se era americano eu disse que era nacional...ela fez os procedimentos...gerou o qr code...e pimba! linha funcionando...ela ligou do dela pra mim pra testar...ligou do meu para o dela....depois que tudo funcionou eu falei pra ela assim: Obrigado, posso te contar um segredo?! Ela: Sim! Ai eu falei...meu aparelho é Americano....kkk Ai ela fez cara de surpresa, pediu desculpas e disse que a Vivo que passa essas informações pra ela...enfim...funcionando aqui no RJ...XsMax Americano...sim fisico e e-sim funcionando! Abraço Boa FRED, é foda ter que ficar ensinando o povo a trabalhar !!! É muita falta de interesse por parte dos funcionários das lojas tbm.
fabiofsl Postado 12 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 12 de abril de 2019 2 horas atrás, Willyan Alves disse: Boa FRED, é foda ter que ficar ensinando o povo a trabalhar !!! É muita falta de interesse por parte dos funcionários das lojas tbm. Eu chamo isto de falta de competência das operadoras que pagam mal o colaborador, mal dão treinamento e na sua maioria das vezes tá pouco preocupado em ficar desempregado. As operadoras ganham bilhões valorizar o colaborador é o mínimo pra tratar bem o cliente, este é o mal do Brasil, sem contar que o cara tem metas a cumprir e ter que parar pra atender ao sem foco, torna a vida deste complicada.
FЯΞD Postado 12 de abril de 2019 Denunciar Postado 12 de abril de 2019 (editado) 2 horas atrás, fabiofsl disse: Eu chamo isto de falta de competência das operadoras que pagam mal o colaborador, mal dão treinamento e na sua maioria das vezes tá pouco preocupado em ficar desempregado. As operadoras ganham bilhões valorizar o colaborador é o mínimo pra tratar bem o cliente, este é o mal do Brasil, sem contar que o cara tem metas a cumprir e ter que parar pra atender ao sem foco, torna a vida deste complicada. Eu ate concordo com voce Fabio...foda que ontem, depois que ela disse que por ser americano não iria funcionar eu ainda insisti com ela pra tentar mesmo assim...falei que o pior que poderia acontecer seria não funcionar...ela se recusou a fazer. Estava todo mundo batendo cabeça la...mesmo a Guru não tinha firmeza...enfim. Ao menos ela foi humilde em dizer que era bom saber que funcionava normal (mesmo nos americanos)...segundo ela foram recusados diversos atendimentos por conta disso...enfim. Vou falar ainda outra coisa...o sinal do e-sim esta melhor do que o sim fisico...ja tinha reparado nisso por causa do relogio. Editado 12 de abril de 2019 por FЯΞD
fabiofsl Postado 12 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 12 de abril de 2019 (editado) 9 horas atrás, FЯΞD disse: Eu ate concordo com voce Fabio...foda que ontem, depois que ela disse que por ser americano não iria funcionar eu ainda insisti com ela pra tentar mesmo assim...falei que o pior que poderia acontecer seria não funcionar...ela se recusou a fazer. Estava todo mundo batendo cabeça la...mesmo a Guru não tinha firmeza...enfim. Ao menos ela foi humilde em dizer que era bom saber que funcionava normal (mesmo nos americanos)...segundo ela foram recusados diversos atendimentos por conta disso...enfim. Vou falar ainda outra coisa...o sinal do e-sim esta melhor do que o sim fisico...ja tinha reparado nisso por causa do relogio. O nosso país falta qualidade, hoje se tem muito diplomados, gênios que mal conseguem fazer uma equipe ser viável para atender uma quantidade de clientes , digo pelo fato de estar trabalhando num projeto de mudanças da Amil sou da parte técnica e tem também a parte administrativa, tudo você vê pessoas que no papel tem ótimas teorias e informações, porém na prática mal sabem mexer numa planilha ou ter iniciativa de conversar com o próximo, dai quando se vai aplicar uma reciclagem é maior dor de cabeça, pois ninguém quer perder tempo com tais ações. hoje temos uma nação que espera ganhar bem, mais não se esforça pra saber o mínimo e digo isto do cargo mais baixo ao mais alto. Quantos diretores acham que para atingir uma meta devem e podem até passar por cima do dono da empresa, estamos à beira de um colapso aonde vencerá quem tem qualidade técnica e de onde vem isto, cursos técnicos, afinal não adianta formar se 50 engenheiros que não haverá 50 vagas numa obra (entenda a colocação), o Brasil gerou muito cacique para pouco índios (entenda a colocação não estou ofendendo ninguém ok). Editado 12 de abril de 2019 por fabiofsl
FЯΞD Postado 12 de abril de 2019 Denunciar Postado 12 de abril de 2019 1 hora atrás, fabiofsl disse: O nosso país falta qualidade, hoje se tem muito diplomados, gênios que mal conseguem fazer uma equipe ser viável para atender uma quantidade de clientes , digo pelo fato de estar trabalhando num projeto de mudanças da Amil sou da parte técnica e tem também a parte administrativa, tudo você vê pessoas que no papel tem ótimas teorias e informações, porém na prática mal sabem mexer numa planilha ou ter iniciativa de conversar com o próximo, dai quando se vai aplicar uma reciclagem é maior dor de cabeça, pois ninguém quer perder tempo com tais ações. hoje temos uma nação que espera ganhar bem, mais não se esforça pra saber o mínimo e digo isto do cargo mais baixo ao mais alto. Quantos diretores acham que para atingir uma meta devem e podem até passar por cima do dono da empresa, estamos à beira de um colapso aonde vencerá quem tem qualidade técnica e de onde vem isto, cursos técnicos, afinal não adianta formar se 50 engenheiros que não haverá 50 vagas numa obra (entenda a colocação), o Brasil gerou muito cacique para pouco índios (entenda a colocação não estou ofendendo ninguém ok). Concordo com voce Fera...sofro esse problema diariamente nos 2 empregos que tenho...complicado mesmo. A maioria não quer se qualificar...entendi sua colocação perfeitamente. Grande Abraço
fabiofsl Postado 13 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2019 Uma amiga acabou de mandar isto, um rapaz num grupo de tecnologia falou que a claro está usando um cartão com QR Code para novas ativações mais achar este é tarefa bem difícil.
Toni Junior Postado 13 de abril de 2019 Denunciar Postado 13 de abril de 2019 Ativação realizada com sucesso e e-Sim funcionando perfeitamente - Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
melo666 Postado 13 de abril de 2019 Denunciar Postado 13 de abril de 2019 Ativei meu Esim na Claro, sem nenhum problema, me entregaram até o cartão com o QR Code na loja da Claro do Shopping Morumbi, plano Pré Pago. Parabens a claro da loja do Morumbi, é nota 0 pra Vivo dó Shopping Morumbi.
Vinicius95 Postado 13 de abril de 2019 Denunciar Postado 13 de abril de 2019 Ativei meu Esim na Claro, sem nenhum problema, me entregaram até o cartão com o QR Code na loja da Claro do Shopping Morumbi, plano Pré Pago. Parabens a claro da loja do Morumbi, é nota 0 pra Vivo dó Shopping Morumbi.Enquanto isso na Vivo recebi um papel com o QR Code impresso hahahaha Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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