Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Genérica MacBook Pro


Rodrigo A. Martins

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um MacBook Pro (Mid 2010), porém está sem carregador. Estou pesquisando sobre os carregadores genéricos e os comentários são os mais distintos possíveis. Alguns relatam sobre aquecimento, outros em relação à "queima" da placa mãe, etc. Sou leigo em eletrônica, porém acredito que o fato de usar um carregador genérico não chegará ao ponto de queimar uma placa lógica, se devidamente utilizando com filtro de linha e o devido cuidado. Bom, o fato é que uma máquina tão antiga não vale a pena investir em um carregador original, a bateria já está danificada,  iria utilizar conectado no carregador e adquirir uma bateria nova pelo Aliexpress (cerca de 30 doláres), sendo assim, não queria investir num carregador original (o mais indicado). Pesquisando pelo Mercado Livre, fiquei em dúvida entre 2 modelos:

1 - Mais em conta, bastante vendido, e os comentários na grande maioria são positivo, preço R$59,90 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712966024-fonte-carregador-apple-macbook-air-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM

 

2 - Uma genérica mais rebuscada, que divide opiniões, porém, acho que o vendendor colocou em algum anúncio antigo de um cabo, enfim, preço R$166,56

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698286888-fonte-carregador-apple-macbook-air-e-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM

Qual modelo vocês julgam a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, macrulez disse:

Sim, tem como a fonte genérica causar danos no seu Mac. 

 

Pq não comprar uma fonte usada, porem, ORIGINAL?

Mt mais seguro e eficiente.

Tentei procurar no Olx, Mercado Livre, mas não achei. Em relação as baterias vendidas no Aliexpress, o quê pensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mariana Rocha disse:

Tentei procurar no Olx, Mercado Livre, mas não achei. Em relação as baterias vendidas no Aliexpress, o quê pensa?

Uma opção melhor seria no próprio Ebay, mais certeza de ser Original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conhece ninguém que possa trazer para você?
Já viu se os vendedores nos classificados do fórum não tem uma para você?
Infelizmente não achei... :( A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

Infelizmente não achei... :( A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

Entendi!

Veja se essa fonte não lhe é interessante:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773977686-fonte-carregador-original-apple-macbook-pro-60w-magsafe-13-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não achei... A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

E bom ver uma usada.
Se eu não fosse reviver meu outro MBP eu te vendia o meu.


Enviado de meu ONEPLUS 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o preço e as qualificações, mas sendo MercadoLivre, corro risco de ser falsa primeira linha, o que pensa? Pagar caro e falsa, não sei...

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bom ver uma usada.
Se eu não fosse reviver meu outro MBP eu te vendia o meu.


Enviado de meu ONEPLUS 5 usando Tapatalk

Acho que irei comprar a genética do link, bem qualificada e bem vendida e fico de olho numa usada, achando, compro. Essa aí que me enviou, se ler as qualificações, muita gente também reclama de ser falsa, de não prestar, etc... Dúvida por dúvida, fico na barata, entende? Mas agradeço muito a dica...

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei MagSafe no ML pro Air 2011 da minha mãe e funciona lindamente há muito tempo, gostei muito da qualidade, tudo lacrado, ótimo acabamento e até com a tampinha do conector. Chegou em 3 dias por muito menos que um cabo usb de 1/2 metro.
Lembra do vendedor, amigo? Poderia verificar e me passar? Quanto pagou? E há quanto tempo tá usando?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mariana Rocha disse:

Muito bom o preço e as qualificações, mas sendo MercadoLivre, corro risco de ser falsa primeira linha, o que pensa? Pagar caro e falsa, não sei...

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

Mas ai, quando chegar, vc confere se tem as especificacoes de original. Se não tiver, devolve e pega o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai, quando chegar, vc confere se tem as especificacoes de original. Se não tiver, devolve e pega o dinheiro de volta.
Sim. Rs. Comprei com ele, ficou um pouquinho mais caro, porém ele é bem qualificado e tudo, acredito que seja um genérico de qualidade maior. Agora vou comprar a bateria no Aliexpress.

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, abaeda disse:

Oi Mariana, comprei no começo do ano aqui:  

Carregador Macbook Air 11.6 13.3 A1244 A1369 A1370 45w
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814567000-carregador-macbook-air-116-133-a1244-a1369-a1370-45w-_JM

@Mariana Rocha, verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui @abaeda é de apenas 45W, especifica para MacBook Air.

Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mariana, comprei no começo do ano aqui:  
Carregador Macbook Air 11.6 13.3 A1244 A1369 A1370 45w
[mention=5943]Mariana Rocha[/mention], verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui [mention=8950]abaeda[/mention] é de apenas 45W, especifica para MacBook Air.
Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W.
 
Abraços.
Ok, ok... Só fiz utilizar o mesmo vendedor, mas dentro dos produtos dele há também o anúncio da de 60w, MagSafe 1, já comprei, agora, aguardar o envio e comprar a bateria no Aliexpress. Postarei aqui comentários se funcionou corretamente e se valeu a economia... Obrigada a todos!

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...