Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fzpereira

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre fzpereira

  • Data de Nascimento 12/31/1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lages

Métodos de Contato

  • Skype
    fz.pereira

Últimos Visitantes

1100 visualizações

Conquistas de fzpereira

  1. Bom dia galera! Preciso comprar uma nova bateria para meu iPhone 5S. Alguém recomenda algum vendedor que tenha uma bateria confiável? Digo confiável no que tange a perigos de estufar, explodir, duração, etc. A troca eu mesmo faço. Procurei no ML e tem váriooooosss anunciantes com várioooooos valores... mas nenhum me passou "confiança". O valor tem girado em 25,00 à 120,00... ¬¬" Abraços.
  2. boa noite Lucas, Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente. Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD. Abraços.
  3. Boa noite povo! Aproveitando o tópico... Vi alguns MBP 2010 com 16GB de RAM também. Alguém saberia dizer o que é preciso atualizar no mac para que ele aceite os 16GB? Sei o barramento da memória dos 2010 é apenas 1066Mhz... e os kits de 16GB vem com módulos de memória 1333Mhz... será que funcionaria? Testei um módulo de 8GB do meu outro notebook, um Dell, cuja memória é de 1666Mhz. Somente o 8GB o MBP não reconhece, não liga. Ao colocar o 8GB + o de 2GB original do Mac, que é 1066Mhz, aí ele liga e reconhece os 10GB. Isso se deve porque devido a memória de 2GB ser de barramento mais baixo, "obriga" que o de 8GB trabalhe na mesma velocidade. Meu receio é comprar um kit de 16GB de 1333Mhz e o MBP não reconhecer as memórias. Alguém já colocou 16GB num 2010? Quais memórias recomendariam?
  4. Comprei um desse modelo, exatamente igual, pra minha esposa... ela está adorando! A máquina é excelente. Pequeno, leve e muito portátil. A bateria é incrivel! Não irá se arrepender.
  5. Fala jovem @maiconw, Eu tenho um MacBook Pro 2010 exatamente igual ao do @webg3brasil, com uma unica diferença: o meu ainda está com 4GB de RAM. Coloquei nele um SSD de 120GB da Sandisk (o mesmo modelo daquele de 240GB ali que você passou, mas com 120GB) e já melhorou uns 90 e poucos %! Quero expandir a memória dele pra 8GB e rezar para que ele gente uns 4 anos ainda! kkkk
  6. Valeu @iDesign ! Sei desmontar sim. Farei isso assim que possível. Abraços.
  7. Bom dia Galera! Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi. Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi. Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar. Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac? Abraços.
  8. Eu comprei a Artic Silver 5 pro meu... recomendo!
  9. @RobAlves, Dá uma olhada neste link: https://support.apple.com/kb/DL1502?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR Sei que é para o MBP 2008, mas numa dessas, pode resolver teu problema. Abraços.
  10. fala @Bruno Gael, blz? Cara, eu tenho um MBP 2010, que é um Core 2 Duo com gráfico nVidia. Recentemente ele começou a apresentar o mesmo problema do seu. Ao liga-lo, ele dava sinal do boot, acendia a tela, ligava a ventoinha e logo desligava. Entretanto, se eu fizesse o comando de reset da PRAM, ele inicializava normalmente e ficava usual, mas ao desligar ou reiniciar a máquina, o problema voltava. Revirei a internet em busca do problema e uma solução, mas não achava nada concreto. Então decidi mandar para uma assistência especializada. O diagnóstico: placa-lógica. Essas especializadas, assim como a Apple, não faz reparos, apenas troca do componente por completo. Então me passaram um orçamento de 2800,00 para trocar a logic board do Mac... algo totalmente inviável, pois o Mac é 2010 e um usado no ML é cerca de 2000,00. Então levei ele numa assistência aqui na minha cidade e depois de uns 10 dias de testes, me passaram que talvez, veja bem, talvez... trocando o chip de vídeo pudesse resolver o problema. Estou aguardando um retorno deles, pois o chip que encomendaram para o Mac chegou essa semana. Em contra-partida, se não der certo, já pesquisei e vi que uma logic board semi-nova (ou usada, sei lá) no eBay, custa cerca de 150 trumps. Numa dessa mando um colega meu trazer de lá pra mim no final do ano, quando ele vem pro BR. Dê uma pesquisada no eBay, as vezes compensa. Ou então, preparar o psicológico e vender o Mac em peças, para custear um pouco a compra de um novo! Hehehehe... Abraços.
  11. O meu MBP 2010 foi diagnosticado com problema de chipset. Será efetuado a troca do chip BGA. Valor: 650,00. Considerando + os 800,00 que meu colega quer na maquina, julgo ainda valer a pena, pois o valor total dela ficará em 1450,00. Como ela atualizará para o 10.13, ganho pelo menos mais 1 ano de SO atualizado. E @Maddo Garan, eu tive um MBP 2010 15" que era Core 2 Duo tb! Por isso achei que os i5 e i7 eram somente acima de 2011! Hehehe Abraços.
  12. Fala galera! Atualizando o status aí do meu MacBook Pro MID2010... O problema do bixinho é chipset de vídeo! Orçamento de 650,00 para troca, em uma assistência aqui da minha cidade. Até importarem o chip e efetuarem a troca e testes, serão 20 dias de espera. Lá pelo dia 25 dou um retorno pros amigos ai pra saberem se ficou 100% ou nao! DETALHE: Se trocarem o chip e o problema nao for resolvido, nao terei custo algum! Agradeço ao @Carlos Eduardo Dos Santos pelas dicas via telefone! Tu é mó gente boa mano! Valeu mesmo! Abraços a todos!
  13. Fala ae @Rynaro, beleza? Cara, eu estou com um MBP MID2010 que está numa assistência aqui na minha cidade! Eu havia mandado para uma autorizada em Florianópolis e como autorizada "não conserta", queria me cobrar 2800,00 para "reparar" (leia-se trocar) a logic board do Mac. Conversei com o @Carlos Eduardo Dos Santos por telefone (cara super acessível, conversamos por uns 20 minutos) e me deu praticamente 90% de certeza que o problema do meu Mac era a GPU, sendo necessário um reflow ou até então o reball. Também tenho conhecidos aqui na cidade que fazem esse trabalho, mas me adiantaram que normalmente, a máquina que extraí o BGA é configurada para "queimar" o chip, sendo necessária a substituição do mesmo, pois tanto o reflow quanto o reball podem nao ser efetivos a médio e longo prazo. Essa assistência que deixei o Mac me passará um feedback hoje do problema. Estou aguardando ansiosamente a facada que virá! hahahahaha... E só por curiosidade: se o Mac que falasse é 2010, ele nao seria um Core 2 Duo? Pra mim, os Core i5/i7 vieram somente de 2011 pra frente! E respondendo sua pergunta: 2000,00 está caro para pagar numa máquina defeituosa! Esse que estou lidando, também estou comprando de um camarada... mas a um preço de 800,00 temers! Abraços.!
  14. @Mariana Rocha, verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui @abaeda é de apenas 45W, especifica para MacBook Air. Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W. Abraços.
  15. Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos e @LiveSorcerer Obrigado pelo retorno! Depois de vários testes que fiz, optei mesmo por levar o MacBook à uma assistência técnica especializada Apple. Mandei meu MBP para a iService, de Florianópolis. Vocês conhecem? Segundo as recomendações que li, é uma das melhores aqui de SC. Espero que eles descubram o que é e que seja algo barato de consertar... senão... só aposentar o bixinho (ou então importar uma logic board do Ebay... será que vale a pena?) Valeu!
×
×
  • Criar Novo...