Lucas Capanema Andrade Postado 22 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2015 Opa galera, to com um problema com meu iMac 27" 2011, que já está fora da garantia. O brilho no lado esquerdo está mais escuro, como um fade. Procurando na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema: https://discussions.apple.com/thread/4041042 Nesse site tem as fotos do problema e o que causa, incluindo tutoriais pra solucionar sem precisar se recorrer a AT. Meu iMac já está na Autorizada e me disseram que o único procedimento que podem fazer é trocar a tela, com orçamento de aproximadamente 2700 (tela + serviço). Achei inviável e estava pensando em fazer o passo a passo dos tutoriais. Mas pela quantidade de casos acredito que a Apple ainda abrirá um Recall. Mas e aí? Alguém já passou por isso? Tem alguma dica? Minha maior dúvida é a de abrir o computador, pois não possuo as ferramentas próprias, se alguém puder indicar... Vlw, abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosaopaulino Postado 22 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2015 É osso né, quando a garantia acaba, parece que os dispositivos são programados pra dar defeito. :-/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 23 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2015 Nem fala, sempre compro Apple Care, mas nesse caso deixei passar, e que prejuízo kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MR82 Postado 23 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2015 Eu já tive um problema deste com iMac 20". Trocou a tela e ficou 100%. Se a Apple não abriu recall após 4 anos, dificilmente abrirá. Fique atento no ML, sempre aparece alguem com iMac 27" vendendo as peças pois dá pau no video ou na logic board; ai você conseguirá pagar na tela entre 800 a 1000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 23 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2015 Opa galera, to com um problema com meu iMac 27" 2011, que já está fora da garantia. O brilho no lado esquerdo está mais escuro, como um fade. Procurando na internet encontrei várias pessoas com o mesmo problema: https://discussions.apple.com/thread/4041042 Nesse site tem as fotos do problema e o que causa, incluindo tutoriais pra solucionar sem precisar se recorrer a AT. Meu iMac já está na Autorizada e me disseram que o único procedimento que podem fazer é trocar a tela, com orçamento de aproximadamente 2700 (tela + serviço). Achei inviável e estava pensando em fazer o passo a passo dos tutoriais. Mas pela quantidade de casos acredito que a Apple ainda abrirá um Recall. Mas e aí? Alguém já passou por isso? Tem alguma dica? Minha maior dúvida é a de abrir o computador, pois não possuo as ferramentas próprias, se alguém puder indicar... Vlw, abs Como já foi dito acima, dificilmente ocorrerá um recall após tanto tempo. Não estamos falando de vícios ocultos e coisas do tipo. Sobre as ferramentas. Não faça qualquer tipo de reparo sem TODAS as ferramentas adequadas, sob hipótese alguma. Os riscos são imensos e a chance de gerar algum prejuízo maior é quase que certa. Eu faria como o MR82 disse, sempre aparece alguém vendendo 'sucatas' no ML. É osso né, quando a garantia acaba, parece que os dispositivos são programados pra dar defeito. :-/ Não tirando a sua razão, mas os dispositivos são feitos e testados para suportar esse período de garantia, não mais que isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Capanema Andrade Postado 24 de outubro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de outubro de 2015 O problema não está na tela em si, mas apenas em um plug. No link que postei mostra bem o problema, trocar a tela seria como trocar qualquer aparelho eletrônico porque o conector de tomada está com problemas. Enviei o computador para outra AT que realizará um reparo na tela ao invés da troca da mesma... Vamos ver o que vira Não tirando a sua razão, mas os dispositivos são feitos e testados para suportar esse período de garantia, não mais que isso. Claro, mas se eu tivesse comprado o Apple Care meu Mac ainda estaria na garantia, porque comprei em dezembro de 2012. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 24 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de outubro de 2015 Claro, mas se eu tivesse comprado o Apple Care meu Mac ainda estaria na garantia, porque comprei em dezembro de 2012. Por essas e outras que eu também opto por ter o Apple Care. Um professor me explicou uma vez sobre a definição de valores das garantias estendidas. Os aparelhos são feitos para apresentar o mínimo de problemas durante o período de garantia, após esse período a margem cresce. Essa margem de problemas que define o valor das garantias estendidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.