Postado 24 de março de 201511 anos comment_1056040 Boa noite, comprei um HD externo para fazer backup do meus macs. Tenho um iMac e um MacBook O HD veio formatado em NTFS e eu ja tinha o Tuxera. Mantenho o HD assim com o NTFS ou formato no padrão de arquivo do MAC ? haveria ganho de performace ? Grato Denunciar
Postado 24 de março de 201511 anos comment_1056054 Não dá pra utilizar em NTFS porque o Mac não escreve nesse formato. Formate ele em hfs+ para utilizar o time machine Denunciar
Postado 26 de março de 201511 anos comment_1056229 Com o Tuxera ele escreve sim, mas eu colocaria em ExFat se for usar em algum Windows Denunciar
Postado 26 de março de 201511 anos comment_1056235 Quando eu usava meu HD externo exclusivamente no Mac eu deixava ele em HFS+ mesmo. Achava o desempenho melhor e não tinha problemas de compatibilidade. Mas como passei a utilizá-lo mais no Windows, fui obrigado a formatá-lo em NTFS. Existem programas que promovem a compatibildade entre as plataformas, como o Tuxera no Mac e o MacDrive no Windows. Eles até funcionam, mas fica sempre como uma "gambiarra". A conclusão que eu cheguei é que compensa você colocar o seu disco no formato compatível com o sistema que você mais usa mesmo. É um saco esse problema de compatibilidade entre as plataformas, mas é o preço que acabamos tendo que pagar. Abraços. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.