DiogoTonini Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Olá...Gostaria de saber se é possível espelhar o conteúdo do macbook para uma Smartv sony bravia via wifi SEM a apple tv. Talvez por meio de um aplicativo, ou algum outro tipo de esquema, transmitir através do mesmo roteador wireless Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iPad Brasilis Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Tenho um amigo que usa o aplicativo air parrot, segue o link. http://www.airsquirrels.com/airparrot/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoTonini Postado 22 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Mas eu não tenho Apple TV....alí diz que é somente com a Apple tv.... queria um método de emparelhamento via wi fi sem a apple tv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Creio que sua TV seja compatível com Intel Wireless Display. Essa tecnologia não é suportada em Macs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoTonini Postado 22 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Minha tv é uma sony Bravia com Wireles integrada...Gostaria de alguma forma parear o macbook com a tv para ver os dados que possuo dentro do meu mac, como fotos, videos, apresentações e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Eu tenho uma Bravia também, e tem suporte a Intel WiDi. É impossível espelhar o conteúdo da tela do Mac utilizando essa tecnologia, com uma Apple TV ou Chromecast você consegue isso. Agora se você quer passar para ela apenas videos, fotos e músicas, pode usar um servidor DLNA como o Plex. Mas isso não inclui apresentações do Keynote, PDFs e afins, isso somente com espelhamento de tela. O problema do DLNA é que o formato de arquivo precisa ser suportado pela TV, com fotos isso não deve ser problema, já músicas e videos é um problema, as TVs da Sony são um lixo em termos de suporte de formatos de arquivo, música só funciona se for MP3 até uma determinada taxa de bits, vídeos só funcionam se for MPEG e também tem a limitação de bitrate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoTonini Postado 22 de outubro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 É...então o jeito será comprar um adaptador thuntherbolt que converta para HDMI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 É...então o jeito será comprar um adaptador thuntherbolt que converta para HDMI É o mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 cara, é muito mais facil comprar um chromecast, a partir dele voce usa a opçao "Mirroring Display", vai fazer a mesma coisa que o airplay, sua tela do mac irá aparecer na tv do mesmo jeito, gastando no máximo 140 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulolimad Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 O chromecast é ótimo para o que você quer. E ainda dá para assistir filmes via streaming com o app video stream pelo Google Chrome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Galera, tenho um Chromecast aqui, uso basicamente para Netflix, funciona perfeitamente para isso, já o display mirroring é horrível, laga demais. Arquivos locais é a mesma coisa, um vídeo de 720p trava o tempo todo. Funciona muito bem quando se trata de streaming de mídia online. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Enzodonto Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Mesmo o Apple TV trava aqui em casa. Não sei se é por causa da meu Mac (air i5 4gb 2011), mas acho q não Pq no mac fica perfeito e na tv fica lagando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Mesmo o Apple TV trava aqui em casa. Não sei se é por causa da meu Mac (air i5 4gb 2011), mas acho q não Pq no mac fica perfeito e na tv fica lagando Velocidade de transmissão da rede. O sinal precisa sair do Mac e chegar na aTV, isso pode parecer bobagem, mas as redes wifi que temos atualmente não são suficiente para todo esse tráfego, fora as conexões de internet, smartphones, tablets e afins, tudo pendurado em um só roteador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Enzodonto Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2014 Humm.. Se eu colocar um roteador dedicado ficaria melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 Na minha casa, um Apple TV, um Time Capsule de quarta geração e o Mac da assinatura, tudo funciona lindamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 Na minha casa, um Apple TV, um Time Capsule de quarta geração e o Mac da assinatura, tudo funciona lindamente. Justamente o que eu iria sugerir, todos os devices trabalhando em dual band deve ajudar bastante. A título de curiosidade, já tentou espelhar um vídeo em 1080p com 60fps? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 Justamente o que eu iria sugerir, todos os devices trabalhando em dual band deve ajudar bastante. A título de curiosidade, já tentou espelhar um vídeo em 1080p com 60fps? Já sim, mas convertendo ele para o formato nativo do iTunes usando o handbrake. Funcionou bem legal. Já em MKV rodando pelo VLC engasgou um pouco. Mas não acredito que o problema seja por causa da quantidade de frames do vídeo, mas sim pela bitrate dele. No MKV o vídeo tinha taxa de 145 Mbps, já no iTunes, depois de convertido, ele ficou próximo ao Bluray com 30 Mbps. Vou testar esse mesmo vídeo com taxa de 145 Mbps para ver se engasga pelo iTunes no AirPlay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
luis.nervo Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 Qualquer tipo de streaming usando AppleTV, Chromecast, Plex, vai funcionar sem lag porque ele faz um buffer, transmite antes um pedaço do vídeo ou música e a exibição fica perfeita, o arquivo já está no aparelho. Espelhamento de tela é diferente porque é impossível fazer buffer, não há como antecipar a próxima imagem, o que você vai fazer com o mouse, o que vai digitar ou que programa vai abrir. Um clique mouse e seu efeito na tela só será transmitido após o clique. Para não haver lag, a velocidade da rede deveria ser semelhante à velocidade do tráfego dos dados por um cabo HDMI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 Já sim, mas convertendo ele para o formato nativo do iTunes usando o handbrake. Funcionou bem legal. Já em MKV rodando pelo VLC engasgou um pouco. Mas não acredito que o problema seja por causa da quantidade de frames do vídeo, mas sim pela bitrate dele. No MKV o vídeo tinha taxa de 145 Mbps, já no iTunes, depois de convertido, ele ficou próximo ao Bluray com 30 Mbps. Vou testar esse mesmo vídeo com taxa de 145 Mbps para ver se engasga pelo iTunes no AirPlay. Imaginei mesmo, os arquivos HD que testei estão em MKV com taxa superior a 100mbps também. Mas no caso do Chromecast ele dá umas engasgadas até com séries em qualidade média. Qualquer tipo de streaming usando AppleTV, Chromecast, Plex, vai funcionar sem lag porque ele faz um buffer, transmite antes um pedaço do vídeo ou música e a exibição fica perfeita, o arquivo já está no aparelho. Espelhamento de tela é diferente porque é impossível fazer buffer, não há como antecipar a próxima imagem, o que você vai fazer com o mouse, o que vai digitar ou que programa vai abrir. Um clique mouse e seu efeito na tela só será transmitido após o clique. Para não haver lag, a velocidade da rede deveria ser semelhante à velocidade do tráfego dos dados por um cabo HDMI. Entendo todos os conceitos de buffers que mencionou acima, porém em minha experiência, transmitindo apenas o vídeo 1080p em AVI pelo Chromecast, laga pra caramba. Note que estou falando em um streaming local do arquivo de vídeo, não um espelhamento da minha tela. Em cima de toda a questão de velocidade de transferência ainda é preciso pensar que existe um roteador centralizando o tráfego. Dependendo do número de dispositivos conectados, ainda teríamos problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 23 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2014 No meu caso, a AppleTV simplesmente trava depois de um tempo assistindo o filme em FullHD usando o Beamer.Estou tendo que apelar para o ChromeCast com VideoStream.O jeito é testar no meu Router dedicado com VPN americana, para ver se para de travar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.