Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam.
Já fiz reset em DFU, sem DFU também.
Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1.
Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião.
Nada funcionou.
*A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena.
Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?