Fábio Lanza Postado 17 de setembro de 2014 Denunciar Postado 17 de setembro de 2014 Pessoal, alguém sabe como acesso meus arquivos no iCloud Drive pelo iOS? Espero que a Apple esteja preparando um app estilo Google Drive ou Dropbox. Abs
Thiago Oliveira Postado 17 de setembro de 2014 Denunciar Postado 17 de setembro de 2014 Tenho essa mesma dúvida. Tenho a impressão que você terá que acessar os documentos a partir de apps que estão integrados ao serviço. Tipo o pages.
Gustavo Jaccottet Postado 17 de setembro de 2014 Denunciar Postado 17 de setembro de 2014 Não. Vai ser tipo o Google Drive. Vai ter a opção de acesso direito aos Apps, como Pages, mas, ao mesmo tempo, permitirá fazer o Upload de diversos tipos de arquivo.
Thiago Oliveira Postado 17 de setembro de 2014 Denunciar Postado 17 de setembro de 2014 Não. Vai ser tipo o Google Drive. Vai ter a opção de acesso direito aos Apps, como Pages, mas, ao mesmo tempo, permitirá fazer o Upload de diversos tipos de arquivo. Mas então vai ter um app dedicado para gerenciar as pastas na nuvem? Ou o acesso será pelo app que abre o documento? Essa é a dúvida.
Heitor Postado 17 de setembro de 2014 Denunciar Postado 17 de setembro de 2014 Mas então vai ter um app dedicado para gerenciar as pastas na nuvem? Ou o acesso será pelo app que abre o documento? Essa é a dúvida. Pelo menos pelo iCloud.com eu sei que vai ter essa opção. Estou com o iOS 8 GM mas ainda não ativei o iCloud Drive, vou testar amanhã ou mais tarde.
Sperle Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Atualizei meu iPhone para o iOS 8 e não encontrei o app do iCloud Drive na App Store brasileira. Não deveria existir um aplicativo para gerenciar meus arquivos? Abs.
snake Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Também ja pensei nisso . Eu imaginava que iria ter um app para gerenciar outros arquivos . Tipo um Dropbox mais ninguém falo nada até o momento somente no Yosemite que tem a opção
Thiago Oliveira Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Eu acho que o acesso aos arquivos é feito direto dos apps que estão integrados ao drive. Não achei nenhum lugar para gerenciar as pastas.
gabiaquino Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Eu também estou procurando o aplicativo do iCloud drive e não estou achando. Não foi instalado nem no iPhone nem no iPad. No site da Apple mostra o desenho do aplicativo laranja, mas também não encontro. Será que eles vão disponibilizar depois que sair o Yosemite?
Heitor Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Eu também estou procurando o aplicativo do iCloud drive e não estou achando. Porque não existe. Somente no Yosemite ou no icloud.com Deveria, sim, existir um app para o gerenciamento dos documentos/dados, ou que pelo menos fosse integrado em "Ajustes > iCloud > iCloud Drive", ficando como se fosse um Dropbox.
Rodrigo Vieira Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Como faz para acessar os arquivos do iCloud Drive no iOS 8? Por exemplo, como na foto abaixo, onde podemos ver um "aplicativo" aberto para o drive:
Leandro.Santos Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 (editado) Acabei de subir um arquivo no iCloud utilizando o www.icloud.com, porém gostaria de abrir este arquivo no meu iPhone. Pesquisei tudo e não encontrei essa possíbilidade. Acredito realmente que deveria existir um app para o iCloud para acessar pelo iPhone ou qualquer outro iDevice como o DropBox, OneDrive, Drive do Google. Acho que ainda vão liberar porém com o lançamento do proximo OS X. Editando. Achei essa materia que realmente confirma. iCloud Drive funcionará igual o Dropbox a partir do lançamento do Yosemite. http://www.macworld.com/article/2684105/don-t-pull-the-trigger-on-upgrading-to-icloud-drive-just-yet.html Editado 18 de setembro de 2014 por Leandro.Santos
Leonardo Aguila Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Acabei de subir um arquivo no iCloud utilizando o www.icloud.com, porém gostaria de abrir este arquivo no meu iPhone. Pesquisei tudo e não encontrei essa possíbilidade. Acredito realmente que deveria existir um app para o iCloud para acessar pelo iPhone ou qualquer outro iDevice como o DropBox, OneDrive, Drive do Google. Acho que ainda vão liberar porém com o lançamento do proximo OS X. Editando. Achei essa materia que realmente confirma. iCloud Drive funcionará igual o Dropbox a partir do lançamento do Yosemite. http://www.macworld.com/article/2684105/don-t-pull-the-trigger-on-upgrading-to-icloud-drive-just-yet.html Leandro, Li a matéria e: Sim, o iCloud Drive funcionará como um DropBox ou OneDrive da vida. Não, não haverá nenhum app que sirva para visualizar e gerenciar os arquivos. O iCloud Drive (como pode-se notar na tela do iPad) funcionará dentro dos Apps. Você poderá visualizar um arquivo em PDF quando abrir algum leitor PDF integrado ao iCloud Drive e tocar em "Abrir documento" ou algo do tipo. Neste momento, a janela do iCloud Drive se abrirá e vc terá acesso aos arquivos. Abraços. Thiago Oliveira 1
Walter Viana Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Utilize o IFiles ou outro app gerenciador de arquivos com suporte na nuvem, insira suas credenciais e seja feliz! Link do IFiles : iFiles by Imagam.com https://appsto.re/us/eiweu.i
longcham Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Boa Tarde Rodrigo, Tenho exatamente a mesma dúvida. Inclusive, entrei em contato com o suporte apple br e fui informado que por conta de um BUG no iOS 8 essa funcionalidade não esta disponível. Não dei muita credibilidade para o que foi dito, mas enfim.. foi o que me informaram.. Abraços..
longcham Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Como faz para acessar os arquivos do iCloud Drive no iOS 8? Por exemplo, como na foto abaixo, onde podemos ver um "aplicativo" aberto para o drive: Rodrigo... Dá uma olhada nesse tópico. Muito esclarecedor! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/132730-n%C3%A3o-deveria-existir-um-app-do-icloud-drive-no-ios-8/?hl=%2Bicloud+%2Bdrive
Rodrigo Vieira Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 É... então devo retornar ao Dropbox? :/
sigma7 Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 Acho que a ideia da Apple é que o usuário utilize o serviço atrelado a um app que cumpra a função de editor, ou seja, que seja capaz de abrir e editar o arquivo. No entanto, acho que a Apple poderia lançar um app com o nome de suas suites, iWork e iLife, que serviria para exibição dos arquivos e como ponte para os apps.
Sperle Postado 18 de setembro de 2014 Denunciar Postado 18 de setembro de 2014 E as telas simuladas no iPhone e iPad que estão na página oficial do iCloud? Parece um app como o Dropbox. http://www.apple.com/pt/ios/ios8/icloud-drive/ Realmente se não existir um gerenciador, o serviço não será muito útil nos iDevices, vou acabar ficando só com o Dropbox.
Thiago Oliveira Postado 19 de setembro de 2014 Denunciar Postado 19 de setembro de 2014 (editado) Leandro, Li a matéria e: Sim, o iCloud Drive funcionará como um DropBox ou OneDrive da vida. Não, não haverá nenhum app que sirva para visualizar e gerenciar os arquivos. O iCloud Drive (como pode-se notar na tela do iPad) funcionará dentro dos Apps. Você poderá visualizar um arquivo em PDF quando abrir algum leitor PDF integrado ao iCloud Drive e tocar em "Abrir documento" ou algo do tipo. Neste momento, a janela do iCloud Drive se abrirá e vc terá acesso aos arquivos. Abraços. Exatamente como imaginei. Uma droga. Editado 19 de setembro de 2014 por Thiago Oliveira
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora