Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida/Frescura] Deixar o MacBook ligado

Featured Replies

Postado

Galera,ao contrário da maioria da comunidade usuária de macbook,eu não deixo o meu ligado enquanto não o uso (por períodos longos) , ficar desligando assim danifica a bateria? ( a minha já ta ferradinha,com alerta de "verificar a bateria) aliás,prejudica ALGUMA coisa? E deixar ligado?

Vlw!

• Respostas 121
  • Visualizações 23.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Galera, quanto stress... É apenas um computador. Certamente, ele foi feito, tanto para ser desligado quanto ser usado. Antes, usávamos o computador de qualquer forma; durava. Agora ficamos com mil fre

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Poxa maganeses, faz um tempo que to com vontade de falar isso...   Acho exagero se preocupar com a perda de 3% da saúde da bateria em 1 ano.   Concordo que deve haver cuidado, afinal, dinheiro não

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Na real é o seguinte, quando você abaixa a tampa ele entra em sleep. Durante o sleep alguns componentes são desligados, como por exemplo o HDD. No caso pro HDD pouco importa se o mac/note está em slee

Imagens Postadas

Postado

eu ia criar um tópico agora KK

eu gostaria de saber quanto em quanto tempo que é bom desligar. to desligando o meu 1 x por semana.

e vcs?

Postado

Boa noite!!

Nunca desliguei nenhum dos meus Macs (nem o anterior, nem o atual).

O meu MacBook Pro atual tem pouco mais de um ano de bateria e ela ainda está com "saúde" de 99%.

Acho que o Mac realmente não foi feito pra ser desligado...

Abraços!

Postado

Desligo uma vez ao mês e reinicio uma vez por semana junto de uma limpeza com Cleanmymac

Postado

Também não tenho o costume de desligar. Só quando necessário, o que é raro.

Postado

Boa noite!!

Nunca desliguei nenhum dos meus Macs (nem o anterior, nem o atual).

O meu MacBook Pro atual tem pouco mais de um ano de bateria e ela ainda está com "saúde" de 99%.

Acho que o Mac realmente não foi feito pra ser desligado...

Abraços!

Desligo uma vez ao mês e reinicio uma vez por semana junto de uma limpeza com Cleanmymac

Também não tenho o costume de desligar. Só quando necessário, o que é raro.

Realmente não foi feito pra desligar !

Depois de muito pesquisar, vou usar esses 2 post ai, desligar uma 1x por mes para mover os "ions" o que é recomendado e uma vez por semana reiniciar, e passar um ccleaner coisa do genero.

OBRIGADO.

Editado por iphoner

Postado

Mas isso de não desligar é só quando fica direto na tomada? Eu sou novato no mundo Mac e ainda tenho algumas dúvidas.

Eu ligo o meu pela manhã, chego os email e vou trabalhar. Só vou ligar de novo a noite. Será que a bateria duraria o dia todo? E mesmo se durasse me obrigaria a ficar sempre carregando.

Postado

Pode ficar tranquilo, mesmo com PowerNap ativado, o MacBook consegue aguentar +- 1 semana em sleep.

Postado

É aqui o meu eu também não desligo, deixo em sleep direto. As vezes quando é necessário eu dou uma reiniciada e desligo. Pelo que li, a melhor opção é não deixar o equipamento desligado.

Postado

Só reinicio quando faço updates. Sempre está ligado!

Postado

Só desliguei 1 vez meu macbook pro. e foi para colocar um SSD...

Postado

Também raramente desligo o Macbook, só quando realmente necessário. Acho que isso é uma, duas vezes por mês em média.

Postado

Beleza, a partir de hoje, estando na tomada ou não, não desligo mais meu Macbook!

Postado

Pode ficar tranquilo, mesmo com PowerNap ativado, o MacBook consegue aguentar +- 1 semana em sleep.

Leonardo sou novo no mundo Mac e me diga: o que seria PowerNap?
Postado

Ok. Obrigado.

Postado

Acho que o meu não tem o PowerNap. Meu macbook pro e medados 2012.

Quando chegar em caso vou dar uma olhada.

Postado

Eu desligo o MacBook Pro da assinatura....economia de energia...

E acho que o tempo gasto para ligar - em torno de 15 segundos - é irrelevante.

Postado

Eu desligo meu MacBook Pro i7 (mesmo da assinatura) e demora só 8 segundos para ligar (carregar o sistema).  :D

Editado por iDesign

Postado

O MBA eu não desligo, mas só pela praticidade de levantar a tela e sair usando. O iMac eu desligava quando usava no-break (se faltasse luz de madrugada, o apito dele incomoda muito).

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.