Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida/Frescura] Deixar o MacBook ligado

Featured Replies

• Respostas 121
  • Visualizações 23.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Galera, quanto stress... É apenas um computador. Certamente, ele foi feito, tanto para ser desligado quanto ser usado. Antes, usávamos o computador de qualquer forma; durava. Agora ficamos com mil fre

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Poxa maganeses, faz um tempo que to com vontade de falar isso...   Acho exagero se preocupar com a perda de 3% da saúde da bateria em 1 ano.   Concordo que deve haver cuidado, afinal, dinheiro não

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Na real é o seguinte, quando você abaixa a tampa ele entra em sleep. Durante o sleep alguns componentes são desligados, como por exemplo o HDD. No caso pro HDD pouco importa se o mac/note está em slee

Imagens Postadas

Postado

Papel de parede conta?

Mancada HAHAHA

Ahhh, cara... Desisto! kkkkkkkkkk

Boa, melhor ainda!!  :P

Postado

Quanta maldade no coração desse povo...

Postado

Adalberto....

As vezes temos que brincar um pouco para descontrair...não estamos aqui salvando o universo de ataque alienígena. ;)

Pessoal é muito passional no universo Apple, rsssss  :lol:  :lol:

Postado

Adalberto....

As vezes temos que brincar um pouco para descontrair...não estamos aqui salvando o universo de ataque alienígena. ;)

Pessoal é muito passional no universo Apple, rsssss  :lol:  :lol:

Então né... as vezes o pessoal é muito coração e pouca razão... HAHAHAHA

Postado

E quanto a deixar o MacBook Air ligado a tomada o dia todo? Há algum problema nisso?

Postado

Tem gente tão "neura" com bateria e ciclos que não desliga da tomada para não contar os ciclos, efeito placebo, rssssss

Postado

Lendo o tópico e usando há um mês meu primeiro Mac cheguei a conclusão que vou desligar quando quiser e deixar ligado quando quiser.

Postado

Deixo o meu MBP ligado o tempo todo ...vai de casa p o trabalho todo dia. Desliguei qdo caiu água sobre o teclado (que por sinal ferrou o teclado e estou esperando chegar a peça p consertar) e qdo atualizei p SL e Moutain ...dificilmente reinicio ...

Postado

Well, a maioria aqui mal desliga e tal, mas FAZ MAL desligar toda vez no fim do dia?

Postado

Well, a maioria aqui mal desliga e tal, mas FAZ MAL desligar toda vez no fim do dia?

Bem, isso dá uma discussão imensa.

Existem diversos artigos internet afora dizendo que o stress sofrido por todos os componentes durante o processo de inicialização equivale a X horas de uso em condições normais.

Eu particularmente acho absurdo, em alguns casos dizem que o stress de 1 a 2 minutos de inicialização equivale a 3 horas de uso em baixo workload e tal. Mas como não sou perito em eletrônica, prefiro não questionar.

Prefiro continuar usando de acordo com a minha experiência pessoal de 15 anos usando todo tipo de computador.

Prefiro evitar as meias cargas na bateria, desligar quando vai ficar 1 ou mais dias sem uso, deixar a bateria descarregar completamente 1 a 2 vezes no mês... Não quer dizer que eu deixe de fazer algo para seguir essas regras, mas desde que não me atrapalhe, procuro segui-las.

Postado

Essa é boa?! :blink: 

Nunca vi algo 104%?? Contagem não é de 0 à 100?

Postado

Essa é boa?! :blink:

Nunca vi algo 104%?? Contagem não é de 0 à 100?

Pra você ver como esses sistemas são bugados... se voltar umas páginas atras, vai ver que postei um print com 101%...

• 7 meses depois...
Postado

Revivendo ...

o meu é o da assinatura.

89%

3.7 anos

481 ciclos

Health status Good

Postado

1.5 years, 571 ciclos e 92% de health

não desligo e não uso mto conectado na tomada

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, eu sempre desligo meu Macbook Pro. Quando o levo para faculdade ou quando vou sair. Desligo várias vezes ao dia, fiquei preocupada! Eu comprei meu computador em dezembro de 2014 nos Estados Unidos. Ele é de 15 polegadas, i7. Outra coisa, eu sempre deixo o bluetooth ligado pois utilizo o Magic Mouse par usá-lo. Isso estraga a bateria? É melhor eu deixá-lo sempre ligado? 

Grata

P.S: desculpem pelas perguntas bobas, mas sou completamente ingênua sobre computadores!

Postado

Gente, eu sempre desligo meu Macbook Pro. Quando o levo para faculdade ou quando vou sair. Desligo várias vezes ao dia, fiquei preocupada! Eu comprei meu computador em dezembro de 2014 nos Estados Unidos. Ele é de 15 polegadas, i7. Outra coisa, eu sempre deixo o bluetooth ligado pois utilizo o Magic Mouse par usá-lo. Isso estraga a bateria? É melhor eu deixá-lo sempre ligado? 

Grata

P.S: desculpem pelas perguntas bobas, mas sou completamente ingênua sobre computadores!

Você desligar ou não é contigo, particularmente acho desnecessário na maioria dos casos.

E não, não tem problema você deixar o bluetooth ligado. O máximo que vai acontecer é gastar mais bateria, obviamente.

Eu deixo o meu Mac ligado com o bluetooth o dia todo, por exemplo. 

Só lembre de calibrar a bateria de tempos em tempos.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.