Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

du_skn

Membros
  • Total de itens

    610
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que du_skn postou

  1. Eu iria de iPhone 12 + Apple Watch SE. E economizaria o restante para uma futura aquisição de um Macbook M1, caso não tenha ainda.
  2. Era para o seu Mac estar rodando bem o MacOS. Realmente o fato da bateria estar ruim, e as memórias podem ser a causa. Com 16GB de RAM e uma bateria nova vai tornar o MacBook outro. Eu tenho um MacBook Pro 2011, Core i7, com 16GB e 480GB de SSD, de meu uso diário, e roda liso o MacOS Big Sur via patcher. Segue o tutorial que usei: https://www.youtube.com/watch?v=BLA2PMm8WK0&list=PLsbnf_x4uS1x1lqidMwHZNaesVbA6Ht_p&index=2 Uma dica, já usei High Sierra e por incrível que pareça achei que o Mac está funcionando melhor com o BigSur. Não recomendo o Catalina com Patcher. Pelo menos no meu caso ficou lento e bugado. Bateria eu comprei recentemente de um fornecedor do Aliexpress. Demora um pouco para chegar, mas chega. E com preços bem mais competitivos que os oferecidos pelas assistências do Brasil. Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000807461692.html?spm=2114.13010708.0.0.26aab90ahAbvBD
  3. Para o que o amigo criador no tópico quer, um MacBook Pro Mid 2012 atende perfeitamente. Ele atualiza até o Catalina, e usando patcher roda Bigsur tranquilamente. Roda liso YouTube 1080p. Engasgar só mesmo os Core2Duo. Core i5 com MacOS roda muito bem. Apesar dos 10 anos de uso, é uma máquina de alta durabilidade. Experiencia de quem tem MacBooks há mais de 10 anos. Comprar um Windows com o mesmo valor, acho um desperdício total de dinheiro. Já tive Dell, HP, Asus, e a durabilidade é péssima. Fora que na hora de vender, não valem nada. Sem contar que um Mid-2012, Core i5, tem basicamente a mesma performance de um Air i5 2017. Só ver no everymac, a performance Single e Multicore é muito parecida. https://everymac.com/ultimate-mac-comparison-chart/?compare=all-intel-macs&highlight=0&prod1=MacBookPro057&prod2=MacBookAir033&prod3=iMacIntel003 E ainda tem a vantagem de ter a possibilidade de fazer um upgrade de SSD e Memória RAM. Coisa que não é possível no Air. Os MacBooks Pro Unibody mesmo lá fora, pessoal ainda gosta muito, por terem o máximo de capacidade de upgrade, e um mercado imenso de peças de reposição. Opinião, eu ou pegaria os MacBook Pro 2012, 13 ou 15 polegadas, modelo não retina. Ou então guardaria uma grana e partiria para um Mac M1 que ai é outro nível, tanto em performance como preço. Os MacBook Pro Retina eu não pegaria hoje, pois ainda estão muito valorizados e não permitem basicamente nenhum upgrade, e tem alguns problemas crônicos, tal como tela descascando, ou então na minha opinião os piores de todos que são os 2016 até 2018, que ainda vinham com teclado borboleta, que esses é comprar sabendo que logo vai dar problema.
  4. Ah não, o meu é o modelo com tela não retina. Optei justamente pelo não retina, pela possibilidade de atualizar ele. Originalmente o meu veio com 8GB e 500GB de HD. Ai assim que chegou já fiz o upgrade dele para 16GB de RAM e 512GB de SSD. Por isso comentei que a minha tela é a hi-resolution antirreflexo, que era opcional na época. Primeiro, parabéns pela compra! Apesar desse problema do teclado, é uma excelente máquina. Como vc pretende ficar durante um tempo fixo, dentro dos 4 anos de garantia do teclado, creio que vai ser uma experiencia bem tranquila. O meu já estava no terceiro ano, ano que vem seria o ultimo, por isso resolvi vender. Eu também to no aguardo do lançamento do Pro de 14 polegadas para trocar o meu Mid-2012 atual.
  5. Eu não recomendaria a compra. Esperaria mais um tempo para juntar mais uma grana, e pegar os novos com teclado tesoura. Eu tive um MacBook Pro 2017, 13 polegadas, e vendi justamente por causa do teclado. Peguei ele lacrado na caixa, e coisa de 6, 7 meses de uso, várias teclas estavam com problema já. Para uma máquina tão cara, acho injustificável. E é o que você mesmo disse, o problema pode voltar. Na realidade quase certo que vai voltar. Meu irmão também tinha um Macbook Pro 2016, mas de 15 polegadas, e mesma coisa com o teclado, precisou fazer a troca porque as teclas começaram a não funcionar. Resultado, tanto eu quanto ele arrumamos os teclados, e vendemos as máquinas o quanto antes. Esses MacBooks tendem a perder muito valor de mercado, justamente porque é um problema sem solução. Nos EUA isso já tá acontecendo. Os MacBooks com teclado borboleta estão perdendo muito valor e bem rápido, é questão de tempo para ocorrer o mesmo aqui no Brasil. Parece desanimador, mas melhor evitar a compra agora, para não ter dor de cabeça no futuro. Eu acabei trocando esse meu MacBook Pro 2017 de 13 Polegadas, por um outro usado mais antigo. Como eu precisava de um Mac confiável, e não podia gastar muito, acabei indo de um MacBook Pro 2012, de 15 polegadas, top de linha da época, com core i7 quad-core, 16GB de RAM, tela hi-resolution antirreflexo, e 512GB de SSD. Estou bem satisfeito, a máquina é mais potente que meu Pro 2017, e ainda me sobrou dinheiro.
  6. Eu tinha um iPhone X e vendi faz pouco tempo pensando em um upgrade. Minha ideia é exatamente igual a sua. Migrar para um 11 normal mesmo. Não acho que o Pro ou mesmo o Pro Max valha a pena a diferença de preço. Pessoal reclama que a tela do 11 é ruim tal, mas sinceramente eu já testei varias vezes o XR/11 e diferença relevante só mesmo se colocar lado a lado. A tela do XR/11 apesar de LCD achei muito boa. E olha que tenho um Samsung com tela Super Amoled, como segundo aparelho, que em geral já tem telas mais vivas que os iPhones. Fora que o tamanho da tela achei o ideal. 5.8 eu já tenho achado pequeno, e os 6.5 do do Pro Max já tornam o aparelho muito grande. Os 6.1 achei excelente. E o aproveitamento da tela do 6.1 é igual do 6.5. Do 5.8 já é perceptível que é possível ver menos conteúdo na tela. Fora que a camera é um salto considerável em relação ao X. Câmera do X apesar de boa, eu já percebia uma defasagem, já que o aparelho já tem 3 anos de mercado. Bateria também acho algo a ser relevante. O seu já está com 89%, se ficar mais um ano com ele, com ctz na hora de vender vai estar com uma vida baixa, o que vai dificultar a venda do aparelho. Se tem a oportunidade de pegar um 11 novo, e ainda mais sem gastar nada, eu compraria sem duvidas.
  7. Bom creio que nada melhor do que a opinião de alguém que tenha uma máquina dessas. Eu comprei uma dessas usadas faz pouco tempo. Pelo que entendi, é um MacBook Pro 2011, 13 polegadas correto? Se for, posso dizer com tranquilidade que a compra vale muito a pena. Só colocar um SSD e fica show de bola. E olha que eu tenho outro MacBook Pro muito mais novo também. Quanto ao sistema, apesar de ele não receber a atualizações oficiais, basta apenas instalar o patcher, que você consegue rodar a ultima versão do MacOS sem problemas, inclusive recebendo as atualizações como se estivesse em uma máquina com sistema nativo. No meu eu rodo MacOS Mojave na ultima versão, liso, sem problemas. E por ser um Core i7 ainda é uma máquina relativamente poderosa. Para vc ter uma ideia, em benchmarks é pouca coisa mais lento que um MacBook Air 2017 Core i5 que até hoje é encontrado novo no mercado, e por no mínimo 4 mil reais. E no uso diário, eu já usei esse MacBook Air 2017, e a diferença é imperceptível se você colocar um SSD nesse Mac 2011. Tente ver se a máquina está OK. Bateria nesses Macs é fácil de trocar e tem bastante disponível no mercado. Só comprar uma de 1a linha que vai ter uma duração bem próxima da original. Fonte o meu veio sem, comprei uma paralela de 1a linha, e funciona normalmente. Quanto a segurança desses componentes paralelos, eu uso já faz muito tempo nos meus macs mais velhos, e comprando bons componentes, nunca tive problemas. Eu pessoalmente gosto dessa linha de MacBooks Pro antes dos modelos Retina, por serem facilmente reparáveis e com grande capacidade de expansão. Espero ter ajudado.
  8. Exatamente o que os amigos já disseram. Sempre compre de potência igual ou superior ao seu original. Eu uso no meu Macbook Pro um de 85w, embora o original seja de 60w.
  9. Melhor vender do que entregar na loja. Apenas tome cuidado com os golpes que estão dando no mercadolivre. Outro dia fui nos correios, e presenciei uma moça que quase caiu um golpe desses justamente com um iPhone.
  10. Não é possível instalar um backup de um iPhone com iOS mais recente, em um iPhone com iOS mais antigo. Por exemplo se o iPhone do seu pai estava no iOS 11, só será possível instalar o backup em um iPhone com iOS 11 ou superior. O iPhone 4 se não me engano mesmo atualizado a ultima versão era 7.1.2, muito antigo e quase certo que anterior ao usado no iPhone 6.
  11. Estou pensando em comprar um carregador wireless para o meu iPhone X. Entretanto uso um suporte magnético para o carro, daqueles que fica uma plaqueta magnética colada na parte de trás do telefone. Será que funcionará o Wireless Charging?
  12. Bom pessoal, a dúvida é a seguinte, É um presente para o meu pai. Atualmente ele tem um iPhone 6. Boletei um iPhone 8 de 64GB por 2699 já com frete grátis no Submarino, agora na black Friday. Mas ficou a duvida, valeria a pena gastar mais e pegar um XR? Pelo que andei pesquisando XR ta saindo em média com o pessoal que traz dos EUA 3900-4000 com frete. Ou seja, seria um gasto a mais de 1200-1300 reais. Para o meu pai, que faz uso apenas básico, whatsapp, fotos, Waze e aplicativos de banco, será que compensaria o gasto a mais do XR? Outro fator que estou pesando em fator do 8 seria tamanho e peso. Meu pai acha o tamanho do 6 dele ideal. Que seria o mesmo do 8. Peguei nas mãos o XR e achei meio pesado e grande. O que vcs acham?
  13. Valeu pessoal! Acabei comprando uma bateria paralela mesmo. Comprei da Nohan, que pelo que pesquisei, falam que tem qualidade bem semelhante da original. Pelo jeito, o vendedor me vendeu o iPhone como Refurbished, mas na verdade ele foi "recauchutado" fora da Apple. Mas como já faz tempo, paciência.
  14. Boa tarde pessoal, Minha mãe tem um iPhone 6 o qual a bateria já está ruim. Estou querendo trocar a bateria no programa de troca da apple de 149 reais. Não consegui horario na Apple Store Morumbi. Levei em um autorizada, mas eles se negaram a trocar, alegando que o aparelho já teve a tela e bateria trocados. Eu havia comprado no mercadolivre como refurbished, mas pelo visto talvez fui enganado. Será que levando na propria Apple Store consigo trocar a bateria por uma original? Ou se o aparelho já foi mexido eles não aceitam? Porque pelo menos na minha experiencia com outros produtos, a Apple Store é bem mais flexivel. Já as autorizadas, parecem que querem dificultar as coisas. Alguém já passou por algo parecido?
  15. Sim, é perfeitamente possível. Inclusive é bem tranquilo de encontrar, já que ele é o padrão mais comum de mercado (SATA, apesar do White 2009 suportar apenas SATA2, ele é compatível com a imensa maioria dos SSD SATA 3 disponível no mercado). Eu tenho um Pro 2009 que basicamente é a mesma máquina, e uso um SSD Sandisk de 240GB.
  16. Eu tive um problema semelhante com um carregador genérico no meu Air. Foi trocar o carregador que parou.
  17. Verdade, acabei me enganando. Dei uma procurada melhor e realmente os 2014 não tem como expandir a RAM.
  18. Tendo em vista que vc pretende ficar com o iPhone por um bom tempo, quanto mais novo melhor. Mesmo que hoje a diferença de performance não seja tão significativa, a medida que o tempo for passando, essa diferença pode se tornar relevante. Sem contar que o iPhone 8 Plus é basicamente um iPhone X em termos de processamento, com o mesmo processador e memoria RAM do X que custa significativamente mais.
  19. Creio que a diferença não seja tão significativa. Mas eu ainda optaria pelo i5 2.6 pela possibilidade de expandir a memoria RAM para 16GB, o que não é possível no i5 1.4 pois a mesma é soldada diretamente na placa mãe.
  20. Primeira a coisa é saber qual o ano do seu Macbook. Basicamente Macbooks Pro não-retina, ou seja anteriores a 2012, usam SSD padrão de mercado, SATA3, facilmente encontrados no mercado e mais baratos. Macbooks Pro Retina até de 2012 a 2015 usam padrão proprietário Apple, que são mais difíceis de encontrar e muito mais caros. Macbooks Pro 2016-2018, com Touch Bar, todos vem com SSD soldado a placa-mãe não sendo possível troca-lo. Macbooks Pro 2016-2018, sem Touch Bar, se não me falha a memória podem ter o SSD trocado, mas também por um formato proprietário Apple, também muito difíceis de serem encontrados e muito caros.
  21. Obrigado Luiz! Vou testar e dou o retorno!
  22. Luiz qual versão do patcher e do Mojave beta vc usou? Ainda estou tentando instalar o Mojave no meu MacBook Air mas sem sucesso. Já baixei varias versões do patcher e do Mojave, mas nada. Troquei também o pendrive, mas sem sucesso. O meu fica travado na tela da maça, a barra de progresso no inicio vai rápido e mas depois fica bem lento e trava. Não consigo nem iniciar o instalador.
  23. Apenas o especifico apple infelizmente.
  24. Eu não colocaria. Tentei usar pelicula de vidro no meu iPad e sinceramente o toque fica pior e principalmente a qualidade das imagens fica prejudicada e aumenta o reflexo. E olha que o meu é um iPad 2! Imagina no seu 2018! Sem contar que mesmo tentando aplicar da melhor forma possivel, ainda não ficou 100%, ficando algumas pequenas bolhas. Eu investiria em uma boa smartcase.
×
×
  • Criar Novo...