Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 14: decepcionante.


Posts Recomendados

Alguém mais ficou decepcionado com o iPhone 14?

Eu esperava um novo design; algumas fontes até falavam em um design sem notch e no entanto, tudo o que eu vi hoje foram aquelas pequenas melhorias nas câmeras e alguns novos recursos de software, mas em essência, ainda um iPhone 13/12. Eu não sei, tenho a impressão que daqui em diante a Apple não vai mais realizar tantas mudanças radicais no design do iPhone, como antes. 

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da expectativa. Eu não esperava mais, achei bem legal principalmente a solução de animação pelo novo “notch” e a boa notícia foi não terem reajustado o preço.

Quero ver como ficaram as dimensões do 14 plus, dependendo posso pensar no upgrade daqui a alguns meses.


@ iPhone 11 Pro Max

Os preços. Aí sim, desanimador rss

89ed7981ab4f097ff37db45f8a9daae2.jpg
4da55fb5a3f3709bca9e0fa1242428b0.jpg


@ iPhone 11 Pro Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Natália Boehn disse:

Alguém mais ficou decepcionado com o iPhone 14?

Eu esperava um novo design; algumas fontes até falavam em um design sem notch e no entanto, tudo o que eu vi hoje foram aquelas pequenas melhorias nas câmeras e alguns novos recursos de software, mas em essência, ainda um iPhone 13/12. Eu não sei, tenho a impressão que daqui em diante a Apple não vai mais realizar tantas mudanças radicais no design do iPhone, como antes. 

A solução proposta para a "redução" do notch, junto das melhorias das câmeras e do serviço de chamadas de emergência via satélite (sim, restrito inicialmente aos EUA e Canadá), são melhorias BEM significativas.

O mais importante é encontrarmos o dispositivo que nos atende, independente de ser o último modelo ou o mais antigo disponível...

Chamar de "decepcionante" é um pouco puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para o grande público, o que traz uma sensação de novidade é o design, e não os recursos em si. Por isso a maioria das pessoas vai achar que não mudou nada. 

O novo notch com as notificações, camera de 48mpx com melhoras na estabilização e principalmente recursos de segurança como a detecção de acidente automotivo e SOS via satélite, considerei bastante relevantes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple vai continuar entregando pequenas melhorias em cada nova versão. Não faz sentido esgotar todas as novidades em um único modelo. Ela faz isso com os computadores, smartphones, tablets, etc. Pessoal vai querer comprar a novidade de todo jeito.

Essa cápsula de sensores é horrível. Samsung tá muito a frente neste sentido. Mas eu achei a interface dinâmica do Pro muito legal.
Trouxe o always on do Apple Watch para o iPhone (algo que a Samsung já possui há anos). Vamos ver o quanto de bateria vai gastar e se na verdade vai ser algo que acaba deixando desligado mesmo, ao menos no Samsung eu quase não usava.
Serviço de socorro por satélite é algo extremamente específico. Mesmo o de acidente de trânsito não sei o quanto vai funcionar de fato no Brasil.

O Apple Watch Ultra foi uma das grandes novidades (que já tinha vazado é verdade).

Agora o iPhone 14 e 14 Plus, assim como os AirPods Pro 2 eu achei muito fraco mesmo. O iPhone provavelmente para destacar ainda mais a linha Pro que já não veio com tantas novidades assim.

Meu palpite é que com todo esse esforço de animação do "novo notch" arrisco a dizer que não vai sumir nem no iPhone Pro 15. Pelo visto vai ser do 16 em diante. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi de acordo com os rumores que já estavam sendo ventilados, nenhuma novidade além das câmeras. Eu já tinha achado que minha troca do 11 para o 13 tinha sido desnecessária, agora com o 14 não vejo motivo nenhum pra comprar a versão normal. Maaas a linha 14 Pro surpreendeu, a utilidade que deram pra Dynamic Island foi inesperada e bastante útil, talvez eu acabe fazendo a troca pra versão Pro, porque para a linha normal não faz nenhum sentido na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Melo @GeekSauro @Victor Mattiuzzi @Mateus1320

Minha decepção está no fato de que o design não teve alterações; eu esperava um design inteiramente novo para o iPhone 14, afinal, o iPhone está com essa mesma cara desde o iPhone 11. A Apple já renovou o design dos MacBooks & iMac, eu pensei que essa seria a deixa para renovar o visual do iPhone 14, tanto que deixei de trocar o meu iPhone 12 pelo 13, na esperança de que o 14 fosse um smartphone com um design inteiramente novo; não foi! ainda é essencialmente um iPhone 12/13.

3 horas atrás, Marcelo Melo disse:

chamadas de emergência via satélite (sim, restrito inicialmente aos EUA e Canadá)

Ou seja: pra quem é do Brasil, inútil.

1 hora atrás, du_skn disse:

Eu acho que para o grande público, o que traz uma sensação de novidade é o design, e não os recursos em si. Por isso a maioria das pessoas vai achar que não mudou nada. 

Exatamente! por isso que para o pessoal que não faz parte do mundo Apple, o iPhone dá a impressão de ser sempre o mesmo produto, sem inovações.

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1242]Marcelo Melo[/mention] [mention=114102]GeekSauro[/mention] [mention=124513]Victor Mattiuzzi[/mention] [mention=105185]Mateus1320[/mention]
Minha decepção está no fato de que o design não teve alterações; eu esperava um design inteiramente novo para o iPhone 14, afinal, o iPhone está com essa mesma cara desde o iPhone 11. A Apple já renovou o design dos MacBooks & iMac, eu pensei que essa seria a deixa para renovar o visual do iPhone, tanto que deixei de trocar o meu iPhone 12 pelo 13, na esperança de que o 14 fosse um smartphone com um design inteiramente novo; não foi! ainda é essencialmente um iPhone 12/13.
Ou seja: pra quem é do Brasil, inútil.

Mudança radical no design de modo que fique completamente diferente do que tivermos do X pra cá, acho bem improvável que aconteça tão cedo.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender qual a tara do povo por mudança de design toda hora... o negócio é funcional e isso que importa.

Depende. Eu não curto o design do 12/13 e acho que a redução nas dimensões do 14 foram insignificantes pra me convencer a experimentar de novo. Já o iMac, pra mim, poderiam ter deixado do jeito que era.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, matheusconst disse:

Não consigo entender qual a tara do povo por mudança de design toda hora... o negócio é funcional e isso que importa.

Também não entendo essa ansiedade por design novo. O design já esta simples e funcional. Vou ter que dar uma de fanboy kkkk

"Ah mas a Samsung está revolucionando com dobráveis"

Sério isso? A tela do celular literalmente é feita de plástico e risca com a unha

image.png

"Ah mas tem a câmera por debaixo da tela"

Com uma densidade de pixel tão baixa que salta os olhos e deixa incomodado tanto quanto o notch.

image.png

 

As tecnologias não estão prontas gente, e pagar por um celular BETA mais de 10k isso sim é burrice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, faz algum tempo que a Apple adotou o esquema de fazer "pequenas" mudanças, mas com um suposto nível de qualidade acima do que a concorrência se propõem. Em relação ao design, me parece também que enquanto não estiverem prontos e/ou com a tecnologia para fazer algo verdadeira revolucionário ou no tão dito "apple way", não farão. Acredito que o novo design na tela do 14 Pro caminha nessa direção. Testaram uma redução de componentes na front camera da linha 13, agora implementaram de uma outra forma na linha 14 e tudo me leva a crer que não estamos distantes de um possível face ID sob a tela num lançamento futuro. Mas no geral a apple tem dado pequenos saltos em relação a design e o público parece se incomodar um pouco no primeiro momento, mas logo passa e mantem-se fiel à marca e seus dispositivos. Até porque, se for parar pra pensar, o que tem de tão revolucionário para inventar no design de um smartphone, de qualquer forma? Isso é algo que é muito mais fomentado pela competição e sua base de fãs do que pela própria base de usuários apple. É óbvio que de vez em quando é legal a gente trocar de aparelho e ter a sensação de estar efetivamente com algo novo, com cara nova e não parecer que é mais do mesmo. Eu mesmo, estando com um 11 pro desde o seu lançamento, só me interessei (e também senti necessidade em trocar) agora pelo 14 pro devido ao 5g, leve mudança no design e melhorias gerais, mas para pessoas que ficavam na expectativa de trocar anualmente de iPhone, eu entendo a frustração com a sensação de mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Natália Boehn disse:

Alguém mais ficou decepcionado com o iPhone 14?

Eu esperava um novo design; algumas fontes até falavam em um design sem notch e no entanto, tudo o que eu vi hoje foram aquelas pequenas melhorias nas câmeras e alguns novos recursos de software, mas em essência, ainda um iPhone 13/12. Eu não sei, tenho a impressão que daqui em diante a Apple não vai mais realizar tantas mudanças radicais no design do iPhone, como antes. 

esse é o problema dessa avalanche de sites que ficam dando moral para "rumores". Geram uma expectativa que nunca será atendida.

Ninguém precisa de mudança toda hora. Fora que o mercado sempre joga nas costas da Apple o peso de inovar. Como se fosse uma corrida. Samsung tá aí, batendo cabeça com dobráveis por 4 gerações seguidas, dando relógio, fone, caneta e etc pra convencer o público a comprar.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As novidades já tinham sido vazadas há muito tempo. Mais de uma fonte dizia que o preço do Pro iria aumentar em 100usd e modelo de 128gb seria descontinuado. Felizmente isso não aconteceu, alguns teorizam que pode ser devido a economia americana.

Assim como no ano anterior, a Apple reserva as novidades mais significativas para os modelos Pro tentando aumentar o preço médio de venda do iPhone. O modelo 14 desse ano é bem pouco interessante com mesmo chip, mesmo design, mesma tela, um core a mais de gpu e somente algumas melhorias de câmera. Tem o modelo plus agora mas pelo preço acho mais negócio pegar um Pro, e é claro que isso é de propósito. O pro ganhou 48mp, ilha dinâmica, bordas mais finas e tela melhorada (ainda sozinho com 120hz). Ainda sem USB-C (outro rumor que nao se concretizou).

O que eu queria ver no iPhone são melhorias no multitarefa e mais abertura em relação a apps e arquivos. Hoje temos iPhones com chips fortíssimos, telas enormes, RAM super rápida e um 14 Pro Max oferece a mesma interface de multitarefa praticamente que um SE. Só para fazer você comprar um iPad. Enfraquece o iOS frente o Android na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, joel.cachioli disse:

esse é o problema dessa avalanche de sites que ficam dando moral para "rumores". Geram uma expectativa que nunca será atendida.

Ninguém precisa de mudança toda hora. Fora que o mercado sempre joga nas costas da Apple o peso de inovar. Como se fosse uma corrida. Samsung tá aí, batendo cabeça com dobráveis por 4 gerações seguidas.

Isso eu não acho não, eu acho o design dos S22 muito mais agradáveis na mão do que dos iPhone 12/13/14, além de serem melhores de usar sem capa (pegada e resistência). Se viesse com algo semelhante ao iPadOS, certamente eu estaria hoje com Z Fold4 (na verdade não, pelo preço que seria proibitivo) - curti muito o Fold3 que tive, mas em matérias de funcionalidades, um tablet com Android não supre o que preciso.

A Apple está sim muito à frente com os MacBooks e iPads, mas acomodada com o iPhone. Exceto pela integração com Mac/iPad eu não consigo ver motivos para pegar um iPhone ao invés de um S22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...